sonhar com sexo
Significado dos Sonhos

Sonhar com sexo: o que significa?

Sonhar com sexo é uma das situações mais comuns enquanto dormimos. O sexo é algo prevalente e, por óbvio, necessário em nossa sociedade. Filmes, livros, nosso cotidiano e diversos outros tipos de influência tornam o ato algo presente em nosso imaginário mais típico.

sonhar com sexo

Por isso é tão comum e recorrente sonhar com sexo. Trata-se de um símbolo que lida tanto com os desejos mais diretos, quanto com a realidade da pessoa. O sexo é feito, na maior parte das vezes, despido, envolvendo desejo, urgência e o que existe de mais cru em nossa personalidade.

Dessa forma, sonhar com sexo pode oferecer uma série de interpretações a respeito de nós mesmos. É necessário considerar, obviamente, nossa personalidade e nossa própria vivência para gazer uma interpretação que não seja puramente genérica, utilizando as formas tradicionais de compreender o sonho como um guia:

Possíveis interpretações sobre sonhar com sexo

Na maior parte dos casos, sonhar com sexo não diz respeito ao sexo propriamente dito. Segundo uma interpretação mais psicológica, o sexo representa uma relação com outra pessoa, mais do que a concretização de uma desejo, e pode utilizar essa pessoa para demonstrar traços, vontades e objetivos seus que, em algum sentido, sejam representados nela.

Além disso, sonhar com sexo pode ser a forma mais segura que o inconsciente encontra de liberar desejos sexuais que você não tenta realizar, por qualquer que seja o motivo. Além disso, pode ser simplesmente uma forma de compensar a falta de atividade sexual em sua vida desperta.

Por isso, é muito importante ter uma clara noção do que acontece na vida da pessoa que sonhou com sexo antes de fazer uma leitura descontextualizada da situação.

O que significam os parceiros sexuais?

Um dos constrangimentos de se sonhar com sexo é que, não raras vezes, os parceiros que participam do sonho não são os parceiros da vida real. Isso não significa a intenção de traição, necessariamente, mas uma série de influências externas e mensagens do subconsciente.

Um caso muito comum é sonhar com o ex ou a ex e pensar que isso representa o desejo de voltar com essa pessoa. Na verdade, o sexo pode indicar uma situação de acordo e resolução, neste caso, o que indica que você está aceitando o término do relacionamento, e não que está querendo retornar a ele. Por isso, é importante não tirar conclusões precipitadas. Obviamente, se você ainda nutre uma paixão por essa pessoa, o sonho pode simplesmente indicar a realização de uma fantasia.

Fazer sexo com uma pessoa estranha, por outro lado, pode significar uma mudança, bem como a ideia de que você tem opções na vida – não necessariamente relacionadas ao sexo.

Sonhos com sexo homossexual

É muito comum que heterossexuais tenham sonhos com pessoas do mesmo sexo. Isso não significa que você seja gay, ou que nutra desejos por alguém do mesmo sexo. Muitas vezes, este sexo pode representar algo sobre a relação com outra pessoa. Por vezes – especialmente quando a pessoa é desconhecida – pode representar um processo de aceitação de si próprio, sendo aquela outra pessoa uma representação alternativa sua e do que você deseja ser, e não o reflexo de um desejo reprimido.

Os diferentes atos sexuais

Muitas vezes, o tipo de sexo sendo realizado indica um bom caminho para concretizar a interpretação sobre um sonho. É importante observar aspectos como:

  • Quem domina a relação: pode indicar que você esteja se sentido no controle de sua vida, ou totalmente submisso em relação a ela. Em alguns casos, pode representar que você busca uma posição inversa à que vive, em relação ao domínio em aspectos cotidianos e sexuais;
  • Práticas que você não costuma realizar: é muito comum que as pessoas sonhem com fetiches ou práticas que não possuem, na realidade. Isso pode significar a aceitação de diferenças ou, se a sensação for ruim, o medo de sua concretização, em coisas que não precisam estar relacionadas ao sexo;
  • Sonhar com sexo sem proteção: pode indicar um desejo de realizar atos inconsequentes, ou – por outro lado – indicar que você sente insegurança em relação a algo, como um interpretação de que sabe estar fazendo algo errado em seu cotidiano, que pode trazer consequências negativas;

3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário