Criança índigo
Curiosidades

Criança índigo é considerada especial pela parapsicologia

A criança índigo é considerada pelos místicos e esotéricos como sendo a evolução da raça humana. Através dos seus dons especiais, então, serão responsáveis pelas diversas mudanças que ocorrerão nas áreas da educação, sociedade, religiões e familiares. Conheça mais sobre esse fenômeno e como identificar uma criança com esses dons.

Até os anos 70, crianças consideradas índigos ainda não haviam nascido, segundo especialistas nesses assuntos. Foi a partir da década de 70 que elas começaram a reencarnar em peso no planeta.

Segundo, uma das maiores Associações Espíritas do país, os dados relacionados a esse tema, impressionam. Os dados apontam que as crianças reencarnadas a partir do ano de 1995, sejam índigos.

O tema já se tornou bastante comum, mas você sabe de fato, o que é ser uma criança índigo? No artigo de hoje, você vai entender o que é ser uma criança considerada índigo e quais são os dons e poderes sobrenaturais.

O que é criança índigo?

O termo índigo faz referência à cor da aura dessas crianças, que é um azul índigo. Isso significa que a aura se assemelha a de um mestre espiritual ou ser com poderes especiais. São crianças que não aceitam os sistemas impostos.

A chegada dessas crianças ao planeta tem relação principalmente a quebra dos paradigmas impostos por uma sociedade. A função dessas crianças é a de mudar o planeta e toda a sua energia densa, em relação aos julgamentos que os indivíduos fazem entre si constantemente.

A estrutura cerebral de uma criança índigo é totalmente diferente de uma criança ou adulto comum. Segundo pesquisas com esse público, o hemisfério esquerdo do cérebro dessas crianças é menos desenvolvido do que o do lado direito.

Mas, qual o significado disso?

Basicamente, o significado disso é que a inteligência delas, as fazem enxergar um mundo muito além do intelecto convencional humano. Elas são questionadoras natas e exigem respostas para as suas perguntas.

A presença de uma criança considerada índigo no ambiente, é capaz de transformar a sua energia drasticamente, começando pela sua família e ambiente escolar.

Em seguida, à medida que vão se tornando adultas, conseguem mudar as energias do seu ambiente de trabalho, suas relações amorosas e de amizade, entre outras. Geralmente, são cidadãos engajados, ou seja, se envolvem em questões de preservação do meio ambiente e nas melhorias para a saúde coletiva.

Criança índigo

Quais são as principais características de uma criança índigo?

A sensibilidade e a intuição são as principais características de uma criança índigo. É comum inclusive, que na infância algumas conversem com amigos imaginários.

O excesso de afetividade, o gosto por fazer carinho na outra pessoa também marcam a personalidade desse tipo de indivíduo. Existe também, um medo muito grande de morrer, de faltar, de não pertencer mais ao ambiente e aos amigos que tanto amam.

Quando falamos de criança índigo é comum o destaque para o seu excesso de agitação. É comum não conseguirem ter atenção e concentração nas atividades que estão fazendo. Alguns casos são diagnosticados inclusive como TDA ou transtorno de déficit de atenção. Infelizmente, algumas crianças acabam recebendo medicações fortes que tiram completamente suas energias de criação e questionamento.

É preciso ter paciências com as crianças consideradas índigo, pois elas naturalmente não obedecem a nenhuma regra importa na sociedade. Isso significa, que os pais devem ter jogo de cintura na hora de negociar qualquer questão de ordem.

Naturalmente, podem ser consideradas crianças rebeldes, que reencarnaram para questionar as regras impostas e os padrões adotados. Sendo assim, é muito comum agirem de acordo com os seus pensamentos apenas. E não importa a idade que tenham.

É normal se deparar com uma criança desse tipo, totalmente humanitária e sensível às dores do mundo. Você não vai encontrar uma criança desse tipo, pensando mais nela do que no outro. Elas são naturalmente mais sensíveis às dores do mundo e aos diversos problemas que existem nele.

Para ser amigo de uma criança índigo você deverá abandonar o hábito de mentir, pois elas detestam qualquer tipo de mentira. Portanto, a sinceridade é a chave de acesso para essas crianças.

Como é o comportamento dessas crianças na escola?

Escola e criança índigo costumam ter uma relação bem problemática, isso acontece justamente pela incapacidade que as crianças desse tipo têm em obedecer regras. Além de tudo isso, mesmo sendo muito inteligentes o aprendizado se dá apenas em relação aos assuntos que despertam os seus interesses.

Muitas vezes são diagnosticadas com autismo, pois preferem brincar totalmente sozinhas e não com outras crianças. Isso acontece, porque se sentem muito incompreendidas na maioria das vezes.

São crianças que não possuem muitos amigos e isso poderá se refletir na vida adulta, tendo uma vida mais individual. É normal se interessarem por crianças que possuem os seus mesmos dons.

Quais são os tipos que existem de crianças índigos?

Segundo especialistas no assunto, tanto as crianças índigos, quanto os adultos podem ser classificados de 4 tipos. Confira a seguir quais são eles:

1 – Índigos do tipo interdimensional

Esse tipo é bem característico e muito comum na sociedade. A apresentação dos fenômenos acontece desde muito jovens, é como se eles já soubessem fazer tudo sozinhos. Possuem uma coragem acima da média e uma espiritualidade diferenciada. Nesse tipo é comum encontrarmos médiuns de diferentes tipos de religiões.

2 – Índigos do tipo humanista

São aquelas crianças que já nasceram líderes, hiperativas, sociáveis, adoram fazer amizades, são distraídas por natureza. Esse tipo são as que mais recebem chamadas de atenção pelos professores e superiores.

3 – Índigos do tipo artista

Nesse tipo englobam-se os mais criativos que existe, são ligadas aos fenômenos artísticos desde pequenas. Geralmente, possuem uma maior dificuldade de concluírem seus estudos.

4 – Índigos do tipo conceitual

Os adultos e crianças do tipo conceitual possuem uma certa dificuldade de cumprir as regras impostas. O comportamento adotado por esses indivíduos muitas vezes é considerado de alto risco.

É comum, inclusive, o envolvimento de alguns com questões judiciais.

Os pais de uma criança índigo deve se preparar através de estudos, pesquisas para lidar com a energia transformadora que elas possuem. A chegada delas no mundo não foi por acaso, suas missões envolvem principalmente, mudanças de perspectiva e relacionamento entre os seres.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário