Radiestesia
Curiosidades

Radiestesia é a sensibilidade a determinadas radiações

Captar energias benéficas pode ser o que faltava para a sua vida começar a dar certo, afinal de contas, ninguém quer ficar preso em energias que só fazem mal. Nem todos conseguem enxergar as energias, mas que elas existem, isso é fato. Hoje você vai conhecer uma terapia bastante poderosa e que pode te ajudar nesse processo de limpeza energética. Estamos falando da radiestesia. Conheça mais sobre ela a seguir, e como utilizá-la na sua vida e nos ambientes da sua casa.

Manter os ambientes de uma casa vibrando sempre com uma energia positiva é fundamental para que a vida flua sem dificuldades.

Algumas pessoas ainda duvidam da existência e do poder das energias, tanto densas como sutis. O que podemos dizer é que elas existem e influenciam muito a vida do ser humano. Existem algumas ferramentas essenciais e fundamentais para manter a energia mais positiva.

Uma dessas ferramentas e técnicas se chama radiestesia. Basicamente a sua função é captar as energias mais diversas de um ambiente, pessoas e até de animais, através de biossensores.

Conheça mais a seguir sobre essa técnica e como utilizar essa ferramenta para o seu bem-estar.

Compreenda o que é a radiestesia

A palavra radiestesia vem do grego e do latim e basicamente significa radiação e sensibilidade. Sua técnica consiste em avaliar todas as vibrações de energia de um ambiente, identificando seus possíveis desequilíbrios.

Essa palavra foi criada no ano de 1892, pelo então Abade Bouly. Basicamente ela é junção de dois termos, rádios, cujo significado é radiação e aisthesis, que significa sensibilidade.

É fácil de entender e perceber quando as vibrações de energias estão mais baixas, pois os reflexos podem ser notados em situações do dia a dia.

A maneira que essas energias atuam é ampla, ou seja, atinge diferentes aspectos da vida, tanto pessoal, como profissional. Sendo assim, é comum que a origem dessas energias sejam as mais diversas possíveis.

A radiestesia é uma excelente ferramenta para que o indivíduo consiga identificar todas as energias de um ambiente, de pessoas e até de animaizinhos.

Como é feita essa captação de energia pela radiestesia?

A captação da energia feita pela radiestesia acontece em esferas mais cósmicas, essas energias recebem os nomes de Prana, Chi, Ki, etc. Essas energias podem receber nomes diferentes, elas são basicamente as energias de vida que habitam o planeta.

No corpo humano, essas energias adentram pelo topo da cabeça e vão nutrindo todos os centros energéticos que existem, chamados de chacras na cultura hindu.

Para a radiestesia, as energias tanto benéficas, como as mais nocivas, entram pelo nosso corpo e afetam nossas vidas. Essas energias podem vir da natureza, das pessoas a nossa volta, dos ambientes, do planeta, dos astros, entre outros.

Pensamentos também são energias condensadas e podem sim, afetar nossos corpos mental, físico, emocional e espiritual. Os pensamentos criam energias, sem dúvidas você inclusive já deve ter sentido algumas delas, principalmente depois de ter entrado na casa de alguma pessoa invejosa.

Sabe aquele peso no ombro, aquelas dores no corpo, olhos pesados, então, provavelmente é o reflexo dessas energias mais densas.

As energias telúricas, que geralmente são mais densas, podem ser captadas com essas ferramentas radiestésicas. Normalmente, essas energias entram nos nossos corpos através da sola dos nossos pés.

Radiestesia

Quem pode se tornar terapeuta em radiestesia?

Não existem restrições em relação à formação de um terapeuta em radiestesia. Não existem dons ou aptidões especiais para exercer esse tipo de terapia. O indivíduo tem apenas que estudar bastante para se tornar um excelente profissional.

Existem métodos que devem ser seguidos para a interpretação dos sinais das ferramentas radiestésicas. Se você não tiver prática, disciplina e acima de tudo, vivência com esse instrumento, fica mais difícil saber interpretá-lo.

Por exemplo, quando um pêndulo gira no sentido horário, ele está te respondendo sim, já no sentido anti-horário, a resposta é não. Mas, é importante ressaltar, que as respostas não ficam limitadas a apenas sim e não. Existem gráficos que dão a possibilidade de novas respostas. Por isso da importância de se estudar de maneira adequada e com disciplina cada matéria.

Quais são os benefícios que a radiestesia pode trazer?

1 – Harmonização dos ambientes

Os instrumentos usados na radiestesia possibilitam uma limpeza mais profunda dos ambientes de uma casa, ajudando inclusive na construção de locais mais adequados para determinados ambientes. Por exemplo, com essas ferramentas é possível ter a certeza ou não, o melhor local para se construir uma sala, um quarto, etc.

A limpeza proporcionada por essa técnica, cria uma espécie de cordão protetor, impedindo que energias mais densas e pesadas se acumulem nos ambientes.

2 – Equilíbrio das emoções

A radiestesia consegue manter as energias positivas tanto do corpo físico, quanto do ambiente que nos rodeia. Ela contribui para que a energia positiva fique contida dentro da nossa aura, evitando que outras energias mais nocivas possam entrar.

Essa técnica é purificadora, ela equilibra os chacras de uma maneira geral, promovendo a ordem e mantendo as energias positivas neles.

Pessoas com as energias em equilíbrio se metem em menos confusões e as brigas com familiares ou outros tipos de relacionamentos, deixam de existir.

3 – Melhorias significativas no campo profissional

Todos nós, precisamos trabalhar, exceto àqueles que já nasceram providos de uma vida financeira farta. Ao contrário, o trabalho faz parte da vida humana.

Existem algumas profissões que acabam se tornando bastante estressantes para o indivíduo. Esses ambientes se tornam então, bastantes nocivos para a saúde.

A radiestesia trabalha na captação dessas energias negativas, transformando-as em positivas. O objetivo principal é devolver a humanidade, apenas energias positivas, dissolvendo completamente as nocivas.

Energias positivas, ativadas e fluindo, facilitam a manifestação da prosperidade.

4 – Dissolução de bloqueios e medos

Infelizmente, os medos que surgem nas nossas vidas, acabam bloqueando as energias do bem e consequentemente, a negatividade acaba surgindo.

A radiestesia, trabalha exatamente na dissolução desses bloqueios, permitindo assim, que os padrões energéticos de uma pessoa sejam restabelecidos. A vida se torna mais pacificada, e as brigas e desarmonias, deixam de existir. Além de tudo isso, é possível criar um bloqueio desses medos e sentimentos traumáticos, sejam eles antigos ou recentes.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário