Pedra da lua
Pedras e Cristais

Pedra da lua: saiba mais sobre seu significado

Ao longo dos anos, muitas pessoas começaram a investigar diversos objetos que podem conter propriedades misticas. Dentre elas, a pedra da lua, talvez a mais conhecida atualmente no Brasil. Segundo seus adeptos, essa pedra pode beneficiar o corpo e a mente humana em dezenas de vezes, especialmente devido à energia que elas contem.

Para muitos, as vibrações espirituais da pedra são as principais responsáveis por fazerem as pessoas obterem o tão aclamado sucesso. No entanto, alguns indivíduos acabam comprando a pedra da lua de outra espécie, geralmente sendo vendidas por um preço muito abaixo e feitas de vidro unicamente, assim não apresentando a tão esperada energia positiva.

Significado da pedra da lua

Originalmente, o significado da pedra da lua surgiu através da cultura indiana. Nela, essa peça misteriosa é considerada um objeto sagrado, algo de vasta importância para milhões de pessoas desse país. Segundo a lenda dessa pedra, esse objeto traria fortuna e conhecimento para quem soubesse utiliza-la.

Além disso, muitos homens indianos acreditavam que esse seria o presente perfeito para suas esposas, atualmente sendo considerado uma forma de estimulá-las a fica cada vez mais apaixonadas. Por outro lado, também a relatos de lendas que a pedra da lua possibilita ler o futuro, embora essa historia venha perdendo força com o passar dos anos.

Já em outras partes do mundo, inclusive no Brasil, a pedra da lua é vista como simbolo da energia feminina, assim tornando as mulheres o público alvo desses vendedores, independente se sejam da versão original ou falsa. Todavia, não é tão difícil de encontrar homens que utilizem a mesma ou uma peça parecida com a pedra da lua, geralmente para atrair energias positivas.

Espiritual

Segundo diversos admiradores, essas peças apresentam um grande poder espiritual e emocional. Ao que tudo indica, as forças misticas dessa pedra equilibram todas as partes do nosso corpo, assim influenciando na rotina de milhares de pessoas que utilizam seus incríveis benefícios.

Em questão de energia, a pedra da lua proporciona coisas boas para aqueles que a possuem, geralmente sendo levadas em colares ou anéis. Para muitos, essa seria melhor forma de canalizar todo o potencial dessa peça milagrosa que promete aflorar a sensibilidade e a intuição na totalidade.

Além de todas essas qualidades, muitas culturas acreditam que a pedra da lua reforça as habilidades psíquicas, algo que é muito valorizado por diversas nações. Hoje em dia, poucas pessoas apresentam essas habilidades totalmente afloradas, assim tornando essa incrível peça mistica uma excelente opção. Em especial, para quem quer descobrir essa nova parte do corpo humano.

Pedra da lua

Física

Já, por outro lado, seus adeptos afirmarem a pedra da lua não se limita somente a parte espiritual do corpo e casa. Para eles, a pedra da sua também conta com propriedades que afetam a saúde. Em especial, no sistema hormonal em diversos aspectos, assim servindo para controlar o emocional.

Os efeitos da pedra da lua podem ser sentidos apenas após algum período após o contato direto com o seu dono. Nas mulheres, os efeitos dessa pedra estão presentes principalmente no ciclo reprodutivo, assim, caso você queira, ele poderá ajudar no processo de fertilidade, um benefício procurado por muitos casais atualmente.

Ainda nas vantagens envolvendo o bem-estar, temos que destacar a melhora do sistema digestório. Em especial, caso você já apresente problemas frequentes nesse aspecto físico. Todavia, a pedra da lua não funcionará dependendo de onde ele foi comprada. Atualmente, muitas pessoas vendem versões falsificas, sempre sendo importante ficar atenta sobre isso.

Energizando a pedra da lua

Como já foi explicado, a pedra da lua apresenta diversas propriedades envolvendo a sua suposta energia e vibrações emitidas pela peça mistica. No entanto, essa pedra precisa, depois de algum tempo, ser recarregada, assim deixando-a pronta para ser utiliza e trazendo de volta os benefícios para o portador desse objeto tão cobiçado.

Apesar de ser algo bem simples para quem já está acostumada com cristais e minerais, a pedra da lua precisa ser limpa antes que possa receber as novas energias. Vale lembrar que, segundo essa cultura, a pedra da lua não só se desgasta com o tempo, mas também recebe energias ruins, assim possibilitando que ela atraia forças negativas para quem a possui depois de um tempo.

Para iniciar o processo de limpeza, dono da peça mistica deve lavar por completo a pedra, sempre utilizando água corrente e sal grosso, sendo recomendado até 3 minutos. Em muitas culturas, esse método é visto realmente como um jeito de afastar energias negativas dos seres, em alguns casos até fazendo com que as pessoas tomem banho com sal para tirar as impurezas do espirito.

Após o processo de lavagem, é necessário fazer a real recarga da pedra. Como o próprio nome já deixa claro, essa peça misteriosa precisa ter um contato com a lua, mas especificamente com a luz dela. Atualmente, o recomendado é que a pedra fique exposta por pelo menos 3 horas, embora algumas pessoas prefiram deixar durante toda a noite, assim garantindo que ela funcione perfeitamente.

Pedra da lua

Pedra da lua falsa

Como todo objeto, a pedra da lua também conta com uma versão falsificada. Nela, ao contrário do que muitos pensam, é encontrada uma cor completamente diferente da peça original. Atualmente, as pessoas que vendem essas pedras utilizam da sua coloração fluorecente em azul para justificar a veracidade do produto.

Originalmente, a pedra da lua é predominantemente acinzentada, embora ainda mantenha o brilho como uma característica marcante. Todavia, caso você queira somente algo estético, a pedra da lua falsa é muito utilizada em pingentes, uma boa opção para quem procura algo diferente.

Ao que tudo indica, a pedra da lua falsa é feita artificialmente por produtores de outras peças. Geralmente, essa versão é feita somente de vidro azulado, consequentemente dando uma aparência mais chamativa para essa pedra da lua.

Para evitar ser enganado, é sempre recomendado que a compra da versão original da pedra da lua seja feita em uma loja especializada. Atualmente, não é tão difícil achar algum estabelecimento que realmente possua essa versão, podendo ser encontrado em lojas de cristais e joias.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário