Pedra calcita
Pedras e Cristais

Pedra calcita: ótima opção para a meditação

A pedra calcita consegue transmutar facilmente qualquer tipo de energia e promover a limpeza de ambientes e pessoas. Usada há séculos principalmente pelos povos indígenas, essa pedra serve como um amuleto contra energias negativas e nocivas. Saiba mais a seguir sobre essa pedra de poder e como utiliza-la de maneira correta a seu favor.

A ciência vem provando a cada dia que as energias existem e que estão presentes o tempo todo no ambiente. Essas energias ainda não são perceptíveis aos olhos humanos, portanto fica impossível saber com precisão se elas são positivas ou negativas.

Por não termos uma percepção certeira dessas energias, fica fácil contaminar a aura com energias negativas e mais densas. Algumas pedras de poder possuem a capacidade de transmutar essas energias mais densas.

A pedra calcita é um exemplo disso. Ela consegue transformar as energias negativas e densas em energias mais sutis. Ou seja, que não fazem mal nem para o corpo, nem para a aura.

Aprender a utilizar pedras com esse pode energético, faz bem para qualquer um, afinal de contas, dificilmente alguém gosta da ideia de se sentir mal o tempo todo com energias negativas.

Ao longo desse texto você vai conhecer algumas maneiras e métodos eficazes de extrair todos os potenciais energéticos que essa pedra possui.

A utilização dessa pedra pode ser feita de diferentes maneiras. Desde o uso pessoal em acessórios como pingentes, brincos e pulseiras, até em peças meramente decorativas, ou as que possuem finalidades terapêuticas.

História da pedra calcita

A pedra calcita era muito utilizada pelas tribos indígenas. A crença era de que ela tinha um alto poder de capturar todas as energias negativas e transforma-las em positivas.

Esse poder seria possível porque ela conseguiria captar as energias do sol, armazenar durante o dia e refletir a noite. Para os indígenas, era como se ela fosse, um pequeno pedaço do sol.

Sendo assim, até hoje essa pedra poderosa é usada por diferentes povos. Certamente, todas as pedras naturais possuem um poder energético muito grande. Isso se dá ao fato de estarem ligadas diretamente na terra, consequentemente a mãe natureza.

O nome da pedra calcita se deu graças ao mineral que a compõe, estamos nos referindo ao carbonato de cálcio. A escala de dureza desse mineral é a 3, não possui cor, sendo totalmente transparente. É facilmente encontrado em países como Bélgica, Estados Unidos, Brasil, Islândia, Romênia e República Tcheca.

Pedra calcita

Principais propriedades da pedra calcita

Para algumas filosofias e religiões, o corpo humano possui diversos centros de energia. Esses centros energéticos são chamados de chacras. A função de cada um deles é captar e liberar energia.

Essas energias que entram nesses centros podem ser positivas e negativas. Por exemplo, se você frequentar algum lugar que esteja bem carregado energeticamente, provavelmente, seus centros estarão mais poluídos.

Agora se você utilizar instrumentos adequados de energização, provavelmente seus centros estarão mais limpos e positivos.

Algumas pedras são poderosíssimas para limpar a energia presente na aura e no corpo de uma pessoa

Por exemplo, a pedra calcita faz muito bem para as pessoas que sofrem com qualquer alteração no sistema nervoso. Ela contribui para a diminuição do cansaço e uma melhora significativa da Inteligência emocional.

Cada um desses chacras possuem uma cor. Logo, a pedra calcita também possui exemplares de diferentes tipos de cor. Sendo assim, cada uma dessas pedras de cores diferentes pode ser colocada em cada um desses chacras.

Conheça as cores que existe da pedra calcita

Graças as diferentes opções de cores que a pedra calcita possui, ela acaba se tornando um poderoso instrumento de harmonização energética. Aliás, isso serve tanto para o corpo físico, quanto para o corpo espiritual.

É possível encontrar esse tipo de pedra em diferentes cores como o azul, ótica, laranja, amarela e verde. Cada uma dessas cores pode ser usada nos chacras ou centros de energia que existem no corpo.

Conheça a seguir o significado de cada uma dessas cores disponíveis e veja qual delas é a mais indicada para o seu caso.

1 – Pedra calcita na cor azul

A pedra calcita na cor azul é excelente para harmonização do chacra da garganta. Pessoas mais tímidas, podem utilizar essa pedra para melhorar a forma de se expressar e se comunicar. Ela promove um estado de relaxamento nos músculos dessa região.

2 – Pedra calcita do tipo ótica

Esse tipo de pedra tem um nome estranho, mas as suas funções são de muito poder. Todas as imagens que são vistas através dela, são ampliadas automaticamente. Para os esotéricos, ela permite que você veja com mais clareza a energia das pessoas que chegam até você. Além disso, ela também promove a limpeza do ambiente, deixando-o muito mais purificado.

3 – Pedra calcita na cor amarela

A pedra nessa cor é considerada muito poderosa para o chacra mental, pois favorece todos os processos meditativos e a comunicação com outros mundos.

Se você tem interesse em desenvolver esse chacra mental, essa pedra é a mais recomendada para esse tipo de processo.

Pedra calcita

4 – Pedra calcita na cor verde

A cor verde é usada nos processos de cura por diversos tipos de terapias. Ela age naturalmente nos corpos mental e físico.

Sentimentos limitadores que impedem que a pessoa se desenvolva e se expanda podem ser trabalhados com esse tipo de pedra.

5 – Pedra calcita na cor laranja

A cor laranja naturalmente já é considerada uma doadora energética, ou seja, ela é excelente por exemplo, para as pessoas que estejam sofrendo com a falta dela.

Algumas doenças mentais como a depressão e a síndrome do pânico por exemplo, podem deixar o indivíduo completamente sem energia para viver.

A pedra calcita laranja deve ser usada nesses casos para combater os sintomas tão indesejados.

Todos os potenciais energéticos benéficos podem ser sentidos diretamente na aura de quem a carregar.

Qual a maneira correta de usar a pedra calcita?

A pedra calcita pode ser usada de diferentes maneiras, diretamente no corpo em forma de acessório, pedaço de pedra ou nos ambientes para decorar.

A escolha de como ela será usada vai depender muito de quais são os seus objetivos em relação a ela.

De qualquer forma, a pedra calcita tem o poder de transformar as energias negativas nocivas que se encontram ao seu redor.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário