Pedras e cristais que curam
Pedras e Cristais

Pedras e cristais que curam: veja alguns aqui

Praticamente tudo o que o homem precisa para sobreviver se encontra na natureza. Essa fonte energética tão importante para a vida humana é usada desde séculos passados. É nela que encontramos chás, folhas, cheiros, alimentos, pedras e cristais que curam, além de tantas opções maravilhosas. Conheça mais a seguir sobre essas opções alternativas de cura.

A busca pela cura das doenças já existe há centenas de anos. Infelizmente, a medicina convencional, alopática dos homens, muitas vezes não é tão eficaz assim.

No texto de hoje, vamos te mostrar algumas pedras e cristais que curam e que podem ser usados no seu ambiente para afastar as energias negativas e atrair as positivas.

Conheças 10 pedras e cristais que curam e devolvem a saúde

Ficar em um ambiente harmonioso sem acontecimentos negativos e desagradáveis é muito mais gostoso. Mas, para que isso seja uma realidade é necessário que você tenha em mente que precisa cuidar desse ambiente. Caso contrário, essas energias nocivas se apoderam e fazem morada.

Ambientes carregados de energias negativas, atraem doenças. Isso é fato comprovado por especialistas.

Então a seguir vamos te mostrar 10 pedras e cristais que curam seu corpo físico e equilibram a sua vida espiritual e energética.

Essas opções são as mais famosas entre as pedras naturais de poder. Acompanhe e providencie as suas.

1 – Os cristais

Os cristais transparentes derivam-se das pedras de quartzo. Eles são encontrados facilmente na natureza e o preço costuma ser bem acessível.

Os cristais quando colocados perto de outras pedras, possuem o poder de potencializá-las energeticamente. Isso significa que elas ficam mais fortes.

Além disso, os cristais são excelentes para trazer mais saúde aos órgãos que necessitam de água para funcionar como os rins, por exemplo.

O chacra chamado de coronário, localizado no topo na cabeça pode ser limpo e energizado com essa pedra. Além disso, se estiver com dores nessa região, basta posicionar uma pedra desse tipo.

2 – Pedra de quartzo rosa

O corpo humano possui centros energéticos que o conecta com outros tipos de energias. Um desses centros se localiza no coração. Muitos problemas e desordens emocionais e físicas podem ser amenizadas apenas com a colocação de uma pedra desse tipo.

Ele ajuda o ser humano a ter mais autoestima e amor próprio. Pessoas com depressão podem se beneficiar bastante com essa pedra.

Pedras e cristais que curam

3 – Pedra ametista

Dentre todas as opções de pedras e cristais que curam, a ametista é considerada uma das mais poderosas. Ela também faz parte da família dos quartzos, porém sua cor a difere de todas as outras pedras.

A ametista possui uma cor lilás, única, vibrante que a transforma na pedra mais bonita de todas que existem.

Seu poder é maior em toda a região da cabeça e funções cerebrais. Mas, isso não é uma regra, ela inclusive também pode ser usada também para amenizar alguns sintomas desagradáveis da hipertensão por exemplo.

Além de melhorar a saúde dos intestinos, ela contribui para a beleza e jovialidade da pele.

4 – Pedra hematita

A hematita faz parte das pedras e cristais que curam, possui uma coloração brilhante e escura muito característica. De longe ela parece até um ferro, principalmente como for cortada.

Esse tipo de pedra possui uma ligação muito forte com a terra. Os especialistas no assunto, recomendam levar uma dessas pedras no bolso para se manter centrado e com os pés no chão. Ou se precisa se manter calmo em alguma situação de estresse e ansiedade.

5 – Pedra calcita amarela

A pedra de calcita amarela é usada há muitos séculos por diferentes civilizações em rituais de curas, por sábios e curandeiros.

Certamente, a cor amarela ativa e melhora o desempenho da mente, além de trazer benefícios físicos muito importantes.

Proteger os ossos, os dentes e a pele são os benefícios mais sentidos com a utilização desse tipo de pedra. No campo emocional, ajuda a aumentar a sua autoconfiança e força perante as outras pessoas.

6 – Pedra turquesa

Esse tipo de pedra é usado na cura do corpo físico há séculos. A sua utilização ajuda no combate das energias negativas pesadas e tão prejudiciais.

A princípio esses benefícios ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Ideal para quem está sofrendo com alguma doença autoimune.

Encontrar essa pedra não é difícil, diversas lojas especializadas em comércio de pedras preciosas possuem esse tipo de pedra.

Além disso, os preços são bem acessíveis.

7 – Pedra jade

Dos diferentes tipos de pedras e cristais que curam, a jade é uma das mais bonitas. Ela atua diretamente na saúde do corpo, deixando-o muito mais saudável e forte contra as doenças.

Além disso, esse tipo de pedra facilita a eliminação de toxinas que prejudicam a circulação sanguínea. Mulheres com muita cólica podem se beneficiar com o uso dessa pedra.

Mantenha uma pedra jade perto do corpo, você vai começar a sentir os benefícios logo nos primeiros dias de uso. Além de tudo isso, ela vai ajudar o seu corpo a se recuperar muito mais rápido.

Pedras e cristais que curam

8 – Pedra jaspe

A pedra jaspe possui cores bem vibrantes que vai desde um vermelho mais alaranjado até um vermelho mais intenso.

Pessoas que sofrem com problemas cardíacos podem usar essa pedra para auxiliar nos processos de cura. Ela estimula o sistema circulatório, como consequência diminui os sintomas desses problemas.

Além disso, ela pode ser considerada um tônico energético para quem a mantiver por perto.

Mas, não pense que essa pedra ajuda apenas na cura cardíaca. Ela também age diretamente na melhoria emocional, aumentando a coragem, alegria e disposição de quem a carrega.

9 – Pedra labradorite

Uma das características mais conhecidas da pedra labradorite é sem dúvidas a sua relação com as energias da Nova Era. Essa pedra age diretamente no entusiasmo, na autenticidade e na imaginação de uma pessoa.

Para as pessoas que sentem muito frio no corpo, podem usar esse tipo de pedra, pois ela faz com que a percepção do frio seja mais atenuada.

10 – Pedra água marinha

A pedra água marinha possui muita energia positiva e a sua coloração é uma das mais bonitas de todas as pedras. De um azul esverdeado, essa pedra é eficiente para estimular o lado criativo das pessoas, aumentando a sua disciplina principalmente.

Além disso, ela é a mais indicada para as pessoas que possuem doenças autoimunes.

Com a indicação de todas essas pedras e cristais que curam, a sua saúde vai ficar excelente. Não deixe de experimentar os benefícios que cada uma possui.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário