Feng Shui
Espiritualidade

Feng Shui: técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes

Com certeza, você já deve ter ouvido falar sobre Feng Shui em alguma revista de decoração ou programas de arquitetura na televisão. Mas, você sabe de fato para que serve essa técnica milenar chinesa? Hoje vamos falar sobre essa técnica e como ela pode te ajudar a manter os cômodos da sua casa sempre energizados para que as energias nocivas não atrapalhem a sua vida.

A maioria das pessoas sempre está em busca da felicidade e da harmonização das suas vidas. Existem diferentes terapias alternativas e técnicas que ajudam nesse processo de harmonização.

Mas, para que isso aconteça de fato são necessárias algumas mudanças que muitas vezes nem sabemos que seriam tão importantes assim.

Manter o ambiente da sua casa ou trabalho sempre organizado e limpo, por exemplo, é importantíssimo para a prosperidade.

Não existe prosperidade seja ela material ou não, em ambientes mal arrumados, sujos e com diversos objetos quebrados, por exemplo.

A energia precisa fluir, nem que para isso você precise fazer algumas mudanças na sua vida e no ambiente que você está.

Hoje você vai conhecer o Feng Shui, essa excelente técnica chinesa que tem como principal objetivo, harmonizar os ambientes através da circulação de energia.

Feng Shui

O que é o Feng Shui?

Muito famosa na China, o Feng Shui é uma técnica milenar que tem como principal objetivo, o de harmonizar os ambientes, equilibrando todas as energias contidas neles. Sua tradução significa vento-água, mas a sua função vai muito mais além do que isso.

Ninguém gosta de um ambiente bagunçado, tente se perceber. Imagine entrando em um cômodo que esteja totalmente bagunçado e outro completamente limpo e organizado. Aposto que você vai se sentir melhor no ambiente mais arrumado.

Os chineses já sabiam disso. Segundo eles, esse tipo de técnica é como se fosse o vento e a água. O vento não podemos pegar nas mãos e a água não podemos agarrar, ambos são apenas sentidos.

Aliás, é justamente o vento que traz a água proveniente da chuva para que tudo que está embaixo seja nutrido. Nada é fixo ou permanente por muito tempo, água parada faz mal, traz doenças.

Isso serve para a vida, toda a energia estagnada vai te trazer coisas negativas dentro do ambiente que elas estão.

É importante dispor os móveis de maneira organizada e correta, assim como a utilização de cores certeiras para que a energia flua de positivamente. Os chineses acreditam que dessa maneira a energia chi se movimenta, evitando assim a estagnação.

Quais são os tipos de Feng Shui que existem?

Apesar de ser uma técnica milenar chinesa, o Feng Shui não é único. Existem muitas escolas e técnicas que se derivaram da original.

Listamos alguns tipos resumidamente para você conhecer melhor, confira:

Escola Chapéu Negro

Essa é uma das escolas mais tradicionais quando o assunto é Feng Shui. Essa técnica utiliza os famosos baguás, composto por oito lados. Ele serve como uma espécie de bússola, possibilitando a localização dos ambientes dentro da casa.

Esse baguá possui oito lados, cada lado é chamado de guá.

Escola das Formas

Nessa escola, utilizam-se as formas geométricas para representar todos os elementos que existem.

Escola da Bússola

Como o próprio nome diz, nessa escola a bússola é utilizada para nortear e distribuir todos os objetos que serão usados na decoração.

É possível também programar pedras e cristais com essa técnica.

Escola dos Elementos

Nessa escola acredita-se que cada indivíduo possua um animal e um elemento. Através da data de nascimento, é possível construir um mapa pessoal e verificar os elementos que faltam para aquela pessoa se harmonizar.

Escola da Radiestesia

Nessa escola é possível utilizar ferramentas importantes como os gráficos da Radiestesia, chumbinhos e outras terapias importantes.

Feng Shui

Que benefícios o Feng Shui traz para a sua vida?

De uma maneira geral, o Feng Shui só atrai energias positivas para o ambiente e vida da pessoa que utilizar essa técnica. Diferentes emoções e sentimentos podem ser despertos com mudanças simples na disposição de alguns móveis, por exemplo.

Veja alguns exemplos simples de sensações quando um ambiente é harmonizado:

  • Sensações de paz e energia positiva em locais harmonizados como o quarto e a sala, por exemplo;
  • Aumento da criatividade depois de uma arrumação na mesa de trabalho, tendo como consequência o aumento da prosperidade;
  • Aumento da socialização com amigos e familiares, depois da harmonização do ambiente.

3 dicas para você aplicar o Feng Shui hoje mesmo

1 – Qual o melhor lugar para colocar a cama?

O melhor lugar para colocar a sua cama dentro de um quarto é em uma parede que não tenha janelas, nem portas. Muito menos que os pés da cama fiquem voltados para a porta.

Pode parecer um objeto antigo, mas as cabeceiras possuem um papel muito excelente energeticamente para um indivíduo. Elas dão segurança para a pessoa.

2 – Pode colocar espelhos no quarto?

Os espelhos muitas vezes são considerados os vilões na hora de decorar um ambiente com as técnicas do Feng Shui, mas será que são mesmo?

Nem sempre eles são vilões.

Quando colocados da maneira correta nas posições certas do Feng Shui, a atração de coisas boas acontece de maneira natural.

Os espelhos de uma maneira geral, afastam as energias negativas. Quando colocados no quarto, o ideal é que não reflitam a cama, pois pode causar insônia.

Sabe a entrada da sua casa, esse é o melhor lugar para se ter um espelho ou então bem na sua sala de jantar, refletindo a mesa e com isso aumentando a prosperidade.

3 – Cozinha próspera

Poucas pessoas sabem, mas a cozinha é o local da sua casa onde a prosperidade vem ou vai embora de vez. Os armários são considerados os símbolos da prosperidade.

Quando a consultoria de Feng Shui é feita em uma casa que está passando por problemas financeiros, geralmente os armários estão quebrados, com portas faltando, um verdadeiro caos.

Mantenha as portas e tudo o que tem no seu armário, funcionando!

Jogue fora os produtos vencidos e os utensílios quebrados, isso vai se refletir na saúde do seu bolso.

Lembre-se, com ações consideradas bem simples, você consegue atrair algumas energias positivas para a sua vida com o Feng Shui. Experimente e tenha sucesso!


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário