Tarot celta
Espiritualidade

Tarot celta: conheça sua origem e características

Formado basicamente com os elementos da cultura celta, o tarot celta possui 72 cartas. Nessas cartas são retratados alguns heróis, lendas e deuses desse povo, além dos naipes que são formados por alguns elementos. Esse povo foi habitante da Europa por muitos séculos e deixou em diversos países um pouco da sua cultura. Saiba mais sobre esse tarot e veja se ele é indicado para você.

O jogo de tarot está presente em muitas civilizações e até hoje é muito procurado por pessoas que estejam precisando orientações. Existem muitos mitos sobre esse oráculo

O que é o tarot celta?

O tarot celta nada mais é do que uma excelente ferramenta que auxilia os processos de autoconhecimento. Ele pode mostrar informações importantes sobre o seu inconsciente. Te ajudando nesse processe de autoconhecimento.

Constituído de 72 cartas, onde 20 delas compõem o chamado Arcano Maior e 52 o Arcano Menor.

Existem muitos símbolos nos desenhos das cartas, cada um deles está ligado a valores como riquezas e acontecimentos da vida.

Diferente da Astrologia tradicional, onde são necessárias diferentes informações sobre o momento do nascimento como data, hora e local, o tarot para ser consultado exige apenas as perguntas do consulente.

Por falta de precisão, não se sabe ao certo qual é a origem do tarot, o que se sabe apenas é que ele é um oráculo.

O tarot celta nada mais é do que uma variação do tarot comum, tendo em sua simbologia diferentes elementos da cultura celta. É possível encontrar heróis e deuses como o Mago Merlim e o Rei Arthur, por exemplo.

Ao contrário do que se pensa, ele não é nem um pouco diferente dos outros tarots. Sua principal missão é a de orientar o consulente em tomar o melhor caminho possível.

Tarot celta

Conheça o povo celta

Presente em uma boa parte da Europa, o povo celta espalhou sua cultura principalmente em países como a Alemanha, Hungria, Grécia e uma parte da Ásia menor. Alguns espaços também foram dominados por eles como a Irlanda e a Grã-Bretanha.

Inegavelmente era um povo marcado por rivalidades e guerras entre os diferentes povoados. A estrutura familiar possuía uma característica bem marcante. Pertencentes a idade do ferro, viviam em pequenas vilas sempre com a presença de um líder.

O povo era dividido basicamente em druidas, nobres, plebeus, aristocratas e escravos.

Possuía deuses próprios com crenças e rituais específicos. Alguns desses deuses foram trazidos pelos romanos que associavam seus deuses aos dos celtas.

A mitologia céltica pode ser dividida em três, são elas: britânica insular, galesa e cornuália; em seguida a escocesa, goidélica e irlandesa e por último a britânica continental e Europa continental.

O tarot celta através de suas lâminas e dos desenhos contidos nelas, tenta retratar um pouco algumas informações desse povo.

Dicas para realizar um bom jogo

Não basta pegar as cartas e sair distribuindo na mesa, ou seja, lá onde for, apenas para sanar as suas dúvidas. É preciso ter respeito por esse instrumento que está nas suas mãos.

Lembre-se, portanto, que essas lâminas contêm informações importantes sobre algumas questões da sua vida.

A seguir vamos te dar algumas dicas importantes para jogar o tarot celta. Veja a seguir:

  • Esse jogo requer uma atenção, então, escolha aquele momento que você esteja mais tranquilo para poder jogar;
  • Faça exercícios de respiração, feche seus olhos por um instante, procure relaxar;
  • Concentre-se em todas as perguntas que tem vontade de obter respostas;
  • Pense sobre a carta que você escolher, analise seu significado e como ele pode impactar positivamente a sua vida;
  • Aplique as dicas e conselhos que o tarot te deu.

Como funciona o jogo do tarot celta?

A diferença principal entre o tarot celta e os outros tipos está na quantidade dos arcanos maiores e menores. Os arcanos maiores possuem 20 cartas apenas e os arcanos menores 52.

A função desse jogo, então, é apenas fornecer informações e orientações, é como se as cartas retratassem o interior do consulente que está buscando o jogo.

As 20 cartas dos arcanos maiores fornecem informações mais abrangentes e universais que vão te orientar sobre o seu destino. Assim, as 52 cartas dos arcanos menores te orientam sobre as questões mais práticas da vida.

Com elas é possível saber mais sobre questões relacionadas a amor, dinheiro e saúde. Você inclusive, poderá fazer questionamentos mais específicos para essas cartas.

Tarot celta

Como jogar o método da cruz celta?

Para jogar esse tipo de método você vai precisar de todas as cartas do seu tarot celta. Embaralhe-as bem e em seguida, disponha cada uma delas em seus respectivos lugares formando uma cruz.

Veja o que significa cada uma dessas posições resumidamente.

Significadora ou posição 1

Nessa posição é possível saber qual a verdadeira situação da pessoa e o porquê ela está se consultando. Assim, o tarólogo consegue entender qual vida de fato a pessoa leva, tanto em seu interior como no seu exterior.

Carta cruzada ou posição 2

Nesta carta é possível sabermos que tipo de problema a pessoa está enfrentando e, assim, onde ela quer chegar. A carta que sair nesta posição vai mostrar o que está provocando o bloqueio na vida.

Carta da cabeça ou posição 3

A carta desta posição nos mostra mais a superfície do problema que a casa anterior apontou. É, portanto, a causa aparente desse obstáculo que é apontado.

Carta base da questão ou posição 4

Com essa carta é possível saber a verdadeira raiz do problema, o que está na psique do consulente.

Carta das influências do passado ou posição 5

Nesta posição, a carta tirada nos revela algum acontecimento que aconteceu na vida do consulente há no mínimo 6 meses.

Carta do futuro ou posição 6

Esta posição pode ser importante e reveladora sobre alguma situação que vai ocorrer em breve.

Carta sobre a atualidade ou posição 7

Esta carta completa as informações trazidas na posição 1. Dessa forma, ela mostra como está a pessoa no momento presente. Revela quais os potenciais que precisam ser desenvolvidos.

Carta sobre os fatores ambientais ou posição 8

Esta posição nos revela como o consulente é visto por seus amigos e familiares. É, portanto, uma indicação sobre qual reação ela pode esperar das outras pessoas em determinados assuntos.

Muitas vezes a pessoa está passando por situações em que acha que não está sendo bem compreendida. Essa carta vai mostrar qual o motivo dessa incompreensão.

Carta da esperança ou posição 9

A carta tirada nessa posição revela que tipos de desejos e anseios a pessoa enfrenta ou, então vai enfrentar na vida.

Carta final ou posição 10

Nesse método, a carta que sair nessa posição vai te revelar quais são as consequências naturais das situações escolhidas ao longo da vida. Portanto, com o seu tarot celta é possível mostrar alguns desdobramentos por um período de 6 meses aproximadamente.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário