Mantras para dormir
Espiritualidade

Mantras para dormir e ter noites ótimas de sono

A prática de entoar mantras é usada há milênios por diversos povos. O seu surgimento ocorreu na Índia e é praticado até hoje por diferentes povos e religiões. Pesquisas inclusive, afirmam que os mantras aumentam o poder de relaxamento e calma na mente dos seres humanos. A seguir você vai conhecer alguns mantras para dormir que vão te ajudar a ter uma noite tranquila de sono. Saiba mais!

O que são e para que servem os mantras?

Mantra é uma palavra que vem do sânscrito e o seu significado é basicamente o controle e a proteção da mente. Ou seja, “Men” significa mente e “Tra” significa controle, proteção.

Existem mantras para absolutamente tudo aquilo que o indivíduo deseja atrair para a sua vida. Desde sentimentos como cura, prosperidade, proteção, autoconhecimento, etc.

O mantra também pode ser definido como um instrumento que o indivíduo pode usar para controlar a sua mente, deixando-a sempre relaxada. Essa indução feita pelos mantras pode ser através de uma música, uma fala ou até de um hino. Os hinos budistas e hinduístas são os mais famosos e geralmente são ditos diversas vezes.

Dessa maneira, os mantras para dormir podem ser feitos cantando ou entoando. Para as crianças, esses mantras ficam melhores se forem cantados. Já para os adultos, os entoados são melhores.

Os mantras funcionam mesmo?

A experiência em relação aos efeitos da repetição dos mantras é muito pessoal. Tudo vai depender da entrega de cada um. Uma pessoa que acredita firmemente na magia e no poder das palavras, pode ter um resultado muito melhor do que àquela que é descrente.

A magia existe, basta o receptor acreditar que ela pode transformar a sua vida. Afinal, para alcançar tal energia, precisamos da crença.

Os mantras para dormir são como uma espécie de ferramenta que direciona a mente para canalizar àquela energia que tanto buscamos. A energia é captada e direcionada para onde mais precisamos, de maneira sutil e totalmente eficaz.

As palavras ditas nos mantras têm um poder muito grande, elas vibram em uma frequência que não conhecemos, mas que pode ser muito sentida em todos os sistemas do corpo físico.

Quantas vezes devemos repetir os mantras?

Decerto, especialistas na arte de meditar afirmam que repetir o mantra 108 vezes é o mais indicado e totalmente razoável se praticado por no mínimo 20 minutos. Existem algumas repetições mais extensas, podendo chegar até 2.400.000 ao completar 7 anos.

Os mantras podem ser feitos de 3 maneiras diferentes, e é você que escolhe a melhor maneira de fazer. Você pode entoar esses mantras em voz alta, murmurar ou simplesmente mentalizar. O conselho é que você não perca o foco e se concentre no mantra que está repetindo.

Uma dica também fundamental, é que você não se canse fazendo a mentalização dos mantras. Essa prática é para te manter calmo, com os pensamentos serenos, sendo assim não faz sentido se sentir irritado com uma prática dessas.

Quais são os benefícios da meditação e dos mantras para dormir?

Em suma, usar os mantras é ótimo para quem quer aumentar o poder de concentração e foco. É excelente para quem se acha distraído. No começo é totalmente normal ter diversos pensamentos sobre os acontecimentos diários. Com o passar do tempo, o aumento da concentração é inevitável.

Ao repetir os mantras, a pessoa precisa apenas se conscientizar de sempre trazer a sua mente para o momento presente, refletindo sobre o significado e o poder de cada palavra. Desse modo, a mente se torna mais serena e inundada de paz.

A paz atingida não é o fim, mas o meio para se atingir o objetivo que almeja. A libertação chama-se moksha.

É importante ressaltar que os mantras são excelentes instrumentos para que o indivíduo atinja a paz e a serenidade. Existem muitos estudos comprovando a sua eficácia na vida das pessoas.

Mantras para dormir

Confira a seguir alguns benefícios que os mantras para dormir possuem

Repetir os mantras para dormir pode trazer diversos benefícios para o corpo, confira a seguir a lista com apenas alguns deles:

  • Ajuda a controlar os sintomas da ansiedade e da síndrome do pânico;
  • Aumenta o foco e a concentração;
  • Harmoniza os ambientes e as pessoas;
  • Aumenta a disposição mental e física do praticante;
  • Certamente, acelera a evolução espiritual de um indivíduo;
  • Aumenta consideravelmente os níveis de energia vital no corpo;
  • Diminui o ódio, os sentimentos reprimidos e negativos;
  • Aumenta os sentimentos mais fraternos de amor;
  • A respiração melhora, tornando-se contínua, com uma inalação mais profunda;
  • Aumento na produção dos hormônios do bem-estar como as endorfinas e serotoninas, responsáveis pelas sensações de satisfação e alegria ao longo da vida;
  • Aumento da estabilidade emocional;
  • Cérebro fica mais jovem, assimilando com clareza tudo o que é aprendido;
  • Aumento considerável dos níveis de imunidade, as doenças não aparecem;
  • Redução significativa dos níveis de doenças do coração.

4 excelentes mantras para dormir

Agora que já sabe bastantes informações a respeito dos mantras para dormir, que tal conhecer alguns? Confira a seguir uma lista com alguns deles:

1 – Gratidão

Decerto, essa palavra tem um poder muito grande e você pode utilizá-la nos seus mantras pessoais. Ao deitar-se, comece agradecendo todos os acontecimentos que aconteceram ao longo do dia. Agradeça absolutamente tudo, o ar que você respira, os passarinhos na natureza, a sua cama, o seu quarto, o seu travesseiro, etc.

Você pode repetir esse mantra ao deitar-se, “Gratidão pela minha existência e a tudo que existe a minha volta.”

2 – Mantra Om

Esse é um dos mantras mais conhecidos e um dos mais poderosos do mundo. Acredita-se que Om foi o primeiro som do Universo. Por exemplo, no hinduísmo ele é repetido incansavelmente por seus adeptos.

Além de poder ser usado como um dos mantras para dormir, você também poderá usá-lo a qualquer hora do dia.

3 – Eu mereço

Certamente, fazer o cérebro entender que você tem direito ao merecimento é um dos mantras mais poderosos para a vida.

Antes de dormir, procure entoar o mantra “Eu mereço um momento de descanso prazeroso.”.

4 – Eu relaxo

Uma das maneiras de você ter uma excelente noite de sono é preparar o seu inconsciente para isso.

Sendo assim, experimente entoar o mantra “Nesse momento estou ficando cada vez mais relaxado”.

Mesmo com tantos mantras para dormir, o mais ideal é aquele que você se sinta a vontade.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário