Oração da manhã
Espiritualidade

Veja como fazer a oração da manhã e descubra seu poder

A oração da manhã é uma poderosa técnica que te ajuda a despertar da cama de maneira positiva e feliz. Essa prática é uma forma de você se manter grato a Deus e outras forças espirituais positivas que você acredita. Afinal, você foi zelado durante a noite toda, nada mais justo agradecer pela manhã.

A oração é muito importante para diferentes tipos de religião e auxilia de forma saudável as pessoas que estejam em sofrimento.

Mas, não é só sofrimento que a oração pode ser usada. Algumas são utilizadas exclusivamente como forma de agradecimento.

Existem pessoas que preferem pronunciar as orações em um ambiente mais silencioso. Outras preferem um ambiente com mais ruídos. De uma maneira ou de outra, o que vale é as pessoas se sentirem bem com elas mesmas.

Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre a oração da manhã. Inclusive, vamos listar algumas especiais para você escolher.

O que é a oração da manhã?

Diferentes tipos de religião utilizam a oração da manhã como uma forma de conversar com o divino. Cada uma dessas crenças utiliza rituais específicos com respeito e devoção.

Conforme alguns especialistas, antes da existência das religiões e seus sistemas de crenças, as palavras de apelo e súplicas já eram proferidas. A intenção delas sempre foi o alívio imediato do sofrimento e a obtenção da paz interior.

Algumas crenças utilizam alguns adereços considerados especiais e a função deles é facilitar a conexão espiritual ou então demonstrar respeito pelo sagrado.

Por exemplo, no Judaísmo, os religiosos precisam usar um acessório chamado de solidéu. Ele é necessário para mostrar a Deus que aquele fiel é humilde e que não vai mostrar a cabeça dentro da sinagoga.

Oração da manhã

Como são as orações nas religiões?

Embora as religiões tenham rituais diferentes, a oração da manhã é poderosa em todas elas. Veja a seguir, como é o procedimento em cada uma delas.

1 – Como os Católicos oram

No Catolicismo as orações são bastante utilizadas, existem duas principais como o Pai Nosso e a Ave Maria. É comum encontrarmos alguns fiéis logo pela manhã com um rosário, geralmente de 165 contas, entoando essas orações.

As orações são feitas de joelhos com as palmas das mãos unidas. Assim que elas acabam, o fiel faz um sinal da cruz tradicional.

2 – Como os Budistas oram

Existem muitas ramificações do Budismo, mas geralmente as preces – ou orações, como são chamadas no Ocidente – são feitas diante de uma imagem ou relicário. Elas podem ser feitas em casa ou no templo.

É comum vermos algumas flores, incensos e velas cercando a imagem de Buda. Os fiéis se ajoelham e juntam as palmas das mãos, alguns se curvam diante da imagem. Pode existir a oferenda de flores, alimentos e velas também. Essas oferendas simbolizam a gratidão e os ensinamentos de Buda.

3 – Como os Hinduístas oram?

Nesta religião, não existem regras específicas para fazer a oração da manhã. Mas, é muito comum encontrar alguns fiéis sentados em almofadas na famosa posição de lótus.

Antes de iniciar de fato a prece, o fiel fecha os olhos e pousa as mãos nas pernas. Existe ainda a possibilidade de se usar um rosário com 108 contas para a repetição de preces, orações e mantras.

4 – Como os Judeus oram?

Os judeus devem seguir rituais bem rigorosos para fazer a sua oração diária. Essas preces estão contidas no livro sagrado dessa religião, chamado de Torá. Normalmente, cada fiel possui seu próprio livro sagrado. Dentro da sinagoga, o fiel faz as sequências dessas preces em movimentos alternados de ajoelhar e sentar.

Homens devem obrigatoriamente utilizar o acessório para cobrir suas cabeças.

Oração da manhã

5 – Como os Muçulmanos oram?

Essa é uma religião onde a oração da manhã é extremamente importante. O primeiro horário é as 5:00, ou seja, o sol está nascendo.

O fiel entra na mesquita, retira os seus sapatos e se dirige a sala exclusiva de orações. No jardim, bem no centro, está localizado o poço da purificação. O fiel deve se lavar antes de realizar a sua prece.

No momento da oração é comum vermos o fiel se inclinar para frente, esse gesto é a indicação que existe respeito perante a Deus. A testa do fiel, encosta o chão literalmente.

Outro ponto importante para a realização da oração da manhã é que cada fiel deve possuir o seu tapete de orações. Esse tapete deve ser cuidado e totalmente limpo.

Como fazer a oração da manhã?

Primeiramente, antes de você começar a fazer a sua oração da manhã é preciso conhecer quais são os rituais da religião que você é adepto, caso tenha uma.

Agora se você não tem uma religião, não se preocupe, isso não é um impedimento.

Para te ajudar, vamos te dar algumas dicas para você começar a orar agora mesmo.

1 – Adore e agradeça

Comece o seu momento de oração, adorando a Deus ou o divino como queira chamar. Agradeça pela noite anterior e peça perdão caso tenha cometido algum pecado.

2 – Escolha um local tranquilo

Esse é o seu momento de conexão com o plano superior, então, procure um local tranquilo para começar esse contato.

As suas orações podem ser feitas normalmente ao acordar, na sua cama mesmo, sem problemas.

Sabe aqueles sentimentos negativos como ira, raiva e vaidade? Esqueça-os nesse momento, pois a sua mente precisa estar conectada com esses seres positivos superiores.

3 – Esteja presente nesse momento

Não se distraia, desligue o celular, televisão e tudo que possa tirar a sua atenção no momento.

Então, nesse momento utilize a sua intenção na oração.

4 – Separe todos os seus materiais de oração

Separe todos os materiais e utensílios que você vai usar nesse momento de oração. Livro sagrado, terço, japa mala, almofada, etc.

Deixe tudo no ambiente para que você não tenha que sair procurando e acabar se estressando. Lembre-se esse momento é importante e deve ser utilizado para você se conectar com os seres divinos superiores.

5 – Escolha a sua oração da manhã

Se você já tiver uma religião com rituais específicos é só os seguir. Caso contrário, escolha a sua oração da manhã, aquela que toca o seu coração e alma.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário