Como defumar a casa?
Espiritualidade

Como defumar a casa? Veja essas ótimas dicas

Limpar a casa e afastar as energias negativas é um procedimento usado há bastante tempo. Existem rituais sagrados que ensinam como defumar a casa de maneira eficiente. Essa prática é muito importante para que a casa se mantenha limpa de energias negativas e nocivas. Hoje você vai aprender como fazer essa defumação de maneira eficaz.

Qual a importância de se fazer uma defumação?

Aprender como defumar a casa é muito importante, pois te ajuda a manter as energias negativas bem longe dela. Ela consegue dissipar toda aquela energia nociva e de baixo astral que está no ambiente.

Geralmente, quando a casa possui alguma energia negativa, as brigas são muito recorrentes e a convivência é muito difícil entre os moradores. Ou seja, fica pesado!

A defumação consegue penetrar os campos mental, astral e a aura das pessoas. As cargas mais negativas conseguem ser removidas através dos elementos que existem na defumação. Quando um ambiente é limpo, tudo volta a funcionar normalmente.

Geralmente, os guias mais superiores e de luz se sentem atraídos por esse ato de defumação. A aromaterapia estuda diferentes tipos de ervas aromáticas, inclusive existem pesquisas que mostram os benefícios que a queima dessas ervas oferece ao corpo.

Qual a maneira correta de defumar a sua casa?

Você que está aqui lendo esse artigo, sem dúvidas quer aprender como defumar a casa de maneira correta, para afastar as energias negativas que possam estar nela.

Para que esse procedimento seja feito, você vai precisar de alguns acessórios como defumador ou incensário. O defumador possui um compartimento, justamente para colocar as ervas da sua defumação.

Nesse local você coloca o carvão e as ervas que gostaria de queimar.

Como defumar a casa?

Confira essas duas dicas para fazer a sua defumação

Existem basicamente dois tipos de defumação, uma tem o poder de descarregar o ambiente de energias negativas e a outra de atrair energias positivas para a vida e o ambiente em que você vive.

Essa defumação para tirar as energias negativas da sua casa é chamada de descarrego. Agora a que serve para atrair energias positivas é chamada de lustral.

A do tipo lustral, além de atrair energias positivas, ela também abre caminhos em todos os setores da sua vida.

Como fazer a defumação descarrego?

Antes de fazer esse procedimento de limpeza é fundamental saber como defumar a casa de maneira correta.

Esse método requer que você use um acessório chamado de defumador. No defumador é possível usar mais de uma erva. Basta acender o carvão e colocar as ervas em cima para queimar.

Antes de qualquer coisa, faça uma limpeza na casa, varra todos os cômodos que será defumado. Você pode acender uma vela e fazer uma oração para o seu anjo da guarda.

Acenda o carvão e coloque as ervas para queimar. Em seguida percorra todos os cômodos com esse braseiro.

O movimento que você deve fazer é semelhante ao de varrer com a vassoura. Vá em todos os cantos, sempre de dentro para fora.

Portanto, faça a fumaça ir em todos os ambientes e cantos da casa e mantenha o seu pensamento sempre firme no propósito desse ato.

Existem algumas ervas especiais indicadas para esse tipo de defumação. Veja algumas dicas e escolha a sua:

  • Erva de mirra: Essa erva é excelente para afastar todos os maus espíritos que ficam presos no ambiente;
  • Erva de arruda: Quer remover feitiços da sua casa? Queime essa erva nela, ela é excelente para remover esse tipo de energia;
  • Erva de guiné: Erva poderosa e que serve como um escudo áurico;
  • Erva de benjoim: Erva que consegue destruir qualquer larva astral e limpar o ambiente.

Como fazer a defumação lustral?

Certamente, o objetivo principal de fazer a defumação lustral é atrair energias positivas para a sua casa e sua vida. Aliás, ao contrário do outro tipo de defumação, essa deve começar de fora para dentro.

Todos os procedimentos para a realização da defumação são iguais ao anterior.

Limpe a sua casa de dentro para fora dessa vez, em seguida é hora de usar as ervas para atrair energias boas e positivas.

Hoje em dia, existem estudos específicos das ervas ensinando como defumar a casa de maneira correta. Com as pesquisas novas propriedades foram descobertas. Mas, caso não tenha nenhuma erva, basta usar alecrim nesse procedimento, ela consegue limpar toda a aura espiritual da sua casa.

De acordo com a história católica, Nossa Senhora usou o alecrim para abençoar Jesus. Segundo ela, o aroma dessa erva traria sempre a saúde e a alegria a ele.

Espere a brasa apagar totalmente para fazer o descarte de maneira correta, caso contrário você vai botar fogo no seu lixo.

Confira em seguida algumas ervas que podem ser usadas nessa defumação. Acompanhe:

  • Erva de alfazema: Essa erva tem o poder de deixar o ambiente mais limpo e suave, é excelente para mantê-lo purificado;
  • Erva de manjericão: Essa erva atrai dinheiro e prosperidade, caso esteja passando por dificuldades financeiras, experimente fazer uma defumação desse tipo;
  • Erva de eucalipto: Essa erva atrai todas as forças da natureza e é dedicada ao orixá Oxóssi;
  • Erva de louro: Muitas energias positivas podem ser atraídas com as folhas de louro queimadas. Prosperidade, afastamento de entidades negativas pesadas e abertura de caminhos são apenas algumas delas;
  • Erva de madressilva: A defumação com essa erva permite uma abertura maior da intuição e desenvolve de maneira natural os processos criativos. Sendo assim, a vinda da prosperidade é certeira.
Como defumar a casa?

Faça essas orações poderosas no momento da defumação

Oração 1

“Eu (seu nome) estou defumando essa casa em nome de Deus e dos bons espíritos. Que Jesus esteja presente nela todos os dias da minha vida. Com esse incenso, eu defumo a minha casa e livro ela de todas as energias de inveja dos meus inimigos. Assim como os Reis Magos defumaram o menino Jesus, eu defumo todos os cômodos da minha casa com grande gratidão. Gratidão a Deus, Jesus e todos os seres de luz.”

Oração 2

“Salve Nossa Senhora (dizer o nome da que você tem devoção), defume a minha casa com o mesmo poder que defumou o amado Jesus Cristo. Eu me curo de todos os males e assim o bem entrará de maneira fácil no meu lar.”

Agora que você aprendeu como defumar a casa, separe os seus itens e afaste as energias negativas que existem nela.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário