Pedra hematita
Pedras e Cristais

Pedra hematita: ajuda a proteger e fortalecer a aura

A pedra hematita é uma das pedras mais poderosas que existe. Ela age diretamente contra as energias negativas presentes na aura do seu portador. Ela pode ser encontrada na forma lapidada ou bruta. Além disso, está disponível facilmente em diferentes comércios especializados em pedras.

Essa poderosa pedra pode ser usada de diferentes formas, desde uma peça de decoração, até adornos pessoais.

O seu nome hematita é de origem grega e a sua história de descoberta é bem interessante. Os gregos acreditavam que do seu interior, brotava sangue.

A pedra hematita quando está na forma bruta, sua cor é totalmente metálica, assim que é polida, ela se transforma em vermelho. Interessante que a água desse polimento é totalmente vermelha, muito semelhante ao sangue.

Esse acontecimento fez com que os gregos achassem que de dentro dela, o sangue dos deuses brotava.

Pedra hematita, a protetora natural

Especialistas em harmonização energética que se utilizam de pedras, afirmam que essa pedra é poderosa para o sistema circulatório. Justamente, porque em todo o corpo humano, o sangue está presente. Aliás, ele é um componente importantíssimo para o transporte de vitaminas e minerais a todos os órgãos e músculos.

Terapeutas utilizam essas informações até hoje, por isso que a pedra hematita é a mais utilizada para a harmonização e vitalidade do corpo humano.

A energia positiva só permanece na aura do ser humano, se tanto o corpo físico como o espiritual estiverem sempre limpos. As doenças, costumam ser a manifestação das sujeiras energéticas presentes na nossa aura.

Energias corriqueiras, que geralmente iremos presenciar ao longo da vida, são as que mais sugam a vitalidade do corpo. Inveja, olho gordo, tristeza são apenas alguns exemplos.

Você provavelmente já se sentiu mal ao entrar ou sair de algum ambiente. Ou simplesmente porque conversou com alguma pessoa muito negativa. Essas sensações de mal-estar, nada mais é do que a poluição que a sua aura sofreu com energias nocivas mais negativas.

A pedra hematita é uma das mais queridas quando se fala em proteção energética. É possível encontra-la em diversos tipos de produtos como carteiras, bolsas, chinelos, pulseiras, colares, anéis, etc.

Não existe mais a desculpa de não ter achado o produto que mais combine com você. Então, mantenha-se protegido e com a sua energia vital lá em cima, afinal de contas ter saúde é o que interessa.

Pedra hematita

Benefícios da pedra hematita no corpo e na alma

Terapeutas de diferentes técnicas utilizam a pedra hematita para diversas finalidades. A principal delas é promover a cura do corpo e da alma.

Os benefícios são os mais diversos, principalmente para quem aplica essa pedra diretamente no corpo físico. O sistema circulatório é um dos mais beneficiados com a utilização dessa pedra. Então, é normal sentir os benefícios nesse sistema.

A seguir você confere os benefícios oferecidos por essa pedra:

  • Aumenta a vitalidade do corpo físico;
  • Melhora o funcionamento do sistema reprodutor feminino;
  • Diminuição dos edemas nas pernas, principalmente nas panturrilhas;
  • A pessoa se torna mais corajosa;
  • Os cabelos, pele e unhas ficam mais bonitos e saudáveis;
  • Pode ser utilizada nas sessões de meditações para despertar o autoconhecimento;
  • Melhora as noites de sono e as sensações de alegria;
  • Melhora significativamente os índices de pressão, é ótimo inclusive para quem sofre de hipertensão;
  • Contribui para o aumento do sistema imunológico e consequentemente o aumento da cura das enfermidades;
  • Aumenta as sensações de calma e bem-estar;
  • Diminui as dores e os desconfortos da coluna;
  • Melhora a maneira que a pessoa se comunica;
  • Contribui para o afastamento de toda a negatividade e energia densa e pesada;
  • Aumento da autoestima;
  • Diminuição dos pensamentos reverberantes.

Pedra hematita

Como cuidar corretamente da pedra hematita?

Para que as pedras possam doar toda a energia que possuem é preciso que recebam os cuidados necessários. A energização é uma das maneiras de manter a energia positiva da pedra, sem deixa-la contaminada com as energias negativas que existem ao nosso redor.

Conhecer a estrutura da sua pedra é muito importante na hora de escolher o melhor método de energização e limpeza.

Por exemplo, a pedra hematita contém na sua composição o óxido de ferro, isso significa que ela não reage muito bem com o sal. Aliás, ele pode causar danos irreversíveis a ela.

Sendo assim, a melhor maneira de limpar a sua pedra é com água corrente simplesmente, sem nenhum componente a mais. Pode ser utilizada até a água da chuva se quiser, menos a água do mar.

Para a energização, o sol e a lua são suficientes. Mas cuidado com o sol, pois ele poderá queimar a sua pedra se ela ficar muito tempo exposta a ele.

Prefira os raios solares de antes do meio dia, já os raios lunares não são nenhum pouco nocivos.

Outro método de energização é utilizando drusas de cristal. O cristal é excelente para limpar e energizar outras pedras. Basta deixar a sua pedra hematita em cima da druza de cristal por aproximadamente uma hora e pronto, ela já estará energizada.

Melhores maneiras de utilizar a pedra hematita

São as energias vitais do organismo humano que a pedra hematita mais age. Ela possui um magnetismo diferenciado, traz mais saúde para o corpo e as energias positivas ancoram mais facilmente.

Abaixo, vamos te dar três exemplos de como você pode usar essa pedra na sua vida. Acompanhe:

1 – Melhora a qualidade do sono

A utilização é bem simples, basta pegar uma peça da pedra hematita, seja ela bruta ou polida e colocar debaixo do travesseiro. Ela vai contribuir para que você tenha um sono muito tranquilo.

Quem é fã dos sonhos lúcidos, ela contribui para que as mensagens sejam reveladas através dos sonhos.

2 – Melhora a circulação do sangue

Nesse caso, você vai precisar de algum acessório que contenha a pedra hematita, pode ser um pingente, um anel, um brinco, o que estiver de acordo com a sua vontade e desejo.

Em contato direto com o corpo ela contribui para que o sistema circulatório funcione corretamente.

3 – Protege as entradas

Quer um amuleto poderoso na entrada da sua casa ou trabalho? A pedra hematita é muito poderosa e não permite a entrada de energias negativas nos ambientes. Se não quiser colocar uma pedra dessas na entrada dos locais, basta tê-la nos chaveiros.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário