Pedra ametista
Pedras e Cristais

Pedra ametista: perfeita para trazer calma e paz

A pedra ametista é pertencente à família dos quartzos. Em sua composição, encontram-se diferentes componentes químicos como o óxido de silício, ferro e manganês. Graças a combinação desses diferentes elementos é que a cor característica lilás surge nessa pedra. Conheça suas propriedades e principais benefícios oferecidos.

A extração desse tipo de pedra pode ocorrer no mundo todo. Na América do Sul é mais encontrada no Brasil e no Uruguai.

Enfim, a maioria das pedras possui uma energia natural muito poderosa e que atrai diferentes benefícios para o corpo quando utilizadas de maneira correta.

Hoje você vai conhecer todas as características da pedra ametista e como ela pode te ajudar a acalmar o coração e a mente.

Quais são as cores encontradas da pedra ametista?

As cores mais comuns e encontradas facilmente são o lilás, o roxo, a púrpura e a violeta. Mas, além dessas cores, existem outras variedades, inclusive peças com mais de uma cor. Para ter essa variação, tudo vai depender da composição química de cada pedra. Confira abaixo alguns tipos e suas variáveis.

  • Quartzo ametista: esse tipo é considerado a forma menos valiosa da pedra e muito mais compacta. Geralmente possui traços coloridos com uma das pontas na cor amarela e a outra na cor roxa, com pequenos traços incolores. A pedra possui um valor mais baixo, mas a beleza também é estonteante;
  • Madagascar: as cores mais encontradas desse tipo são a púrpura e a violeta, sendo que essa última cor se apresenta com um tom mais escuro e esfumaçado;
  • Púrpura: esse tipo de ametista é mais encontrado na Sibéria, Uruguai e Montes Urais;
  • Mosquito: a ametista mosquito, possui alguns filamentos de goethita, isso significa que em seu interior existem algumas manchas brancas. Esse efeito na pedra a torna única e muito bonita;
  • Espanhola: essas pedras são finas e possuem uma beleza extraordinária, sua origem inclusive, nunca foi descoberta ao certo. As cores mais encontradas são a púrpura;
  • Jacobina: Os tons de cores desse tipo de pedra são mais vibrantes, variando entre o vermelho e o azul escuro. Esses tons vão depender bastante da sua composição química;

No Brasil, certamente os melhores lugares para se comprar pedras de ametista são em Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Pedra ametista

Ametista: a pedra dos poderosos

A pedra ametista desde a antiguidade é considerada a pedra dos poderosos. Era muito comum que o indivíduo para mostrar o seu poder, ostentasse algum adorno com essa pedra.

Especialistas em pedras, afirmam que a ametista tinha o poder de transformar pensamentos pesados e negativos em pensamentos mais positivos, servindo assim como um estimulante positivo.

Outra qualidade que essa pedra possui é a de afastar qualquer amizade que tenha interesses falsos. Protegendo assim o seu portador.

Além disso, essa pedra tem o poder de proteger a pessoa de todos os problemas físicos que podem surgir, como doenças por exemplo. Ela desintoxica o organismo e age diretamente no sistema endócrino.

Inclusive, algumas pessoas utilizam essa pedra para curar os males da ingestão de bebidas alcoólicas.

Conheça os poderes místicos da pedra ametista

De fato, existem alguns atributos importantes direcionados a pedra ametista. Um dos principais é sem dúvidas a sua capacidade de atrair energias positivas. Conheça alguns poderes e atributos místicos ligados a essa pedra.

  • Planetas ligados a ela: Netuno, Júpiter e Mercúrio;
  • Elemento da natureza: Água;
  • Poderes místicos: Diminuição dos desconfortos da ingestão de bebidas alcoólicas; despertar de sentimentos de paz, amor e coragem; poder de cura, tanto física, quanto espiritual. Especialistas afirmam que essa pedra protege contra assaltos e sonhos negativos;
  • Signos do Zodíaco ligados a ela: Os signos do elemento fogo ligados a ela são Áries e Sagitário, os do elemento terra são Capricórnio e Virgem e o da água é Peixes.

Quais são as profissões que podem se beneficiar com essa pedra?

Algumas profissões podem se beneficiar bastante com a pedra ametista. Isso acontece, porque essa pedra potencializa as energias que sejam parecidas com aquelas que ela emana.

Aliás, a ametista é uma pedra naturalmente mística, ligada as ciências ocultas de adivinhação, fé e religiosidade.

Conheça a seguir que profissões são essas:

  • Artistas;
  • Astrólogos;
  • Filósofos;
  • Historiadores;
  • Ministros (no sentido de líderes religiosos);
  • Nutricionistas;
  • Políticos;
  • Professores;
  • Psicólogos;
  • Secretárias;
  • Teólogos;
  • Tarólogos.

Contudo, você pode não estar entendendo muito bem o porquê de a profissão de Nutricionista estar nessa lista. Vamos te explicar, a ametista é uma pedra que também age no sistema digestório, a Nutricionista exerce a função de ensinar todas as propriedades dos alimentos e o que eles causam no organismo. Logo, uma característica tem a ver com a outra.

Pedra ametista

Como usar a pedra ametista?

A pedra ametista pode ser usada de diferentes maneiras. O modo como ela será usada em você vai depender de quais objetivos você quer alcançar.

Veja abaixo três exemplos de uso dessa pedra poderosíssima.

1. No corpo

Por certo, o corpo possui diferentes centros de energia, chamados de chacras. Esses centros fazem a conexão do corpo físico com o meio astral e espiritual. Quando existe a união do branco com a púrpura, essa pedra é indica para a revitalização do cérebro.

É muito usada para abrir e despertar o terceiro olho, responsável principalmente pelo aumento da intuição. Pessoas que queiram trabalhar com ciências divinatórias, podem usar essa pedra para potencializar as adivinhações.

2. Em joias e acessórios

A pedra ametista é muito usada em joias e acessórios. Por ter uma cor bem versátil acaba combinando com diferentes tons de roupas.

Nas joias pode ser usada de maneira solitária em anéis e pingentes. Existe ainda a possibilidade de estarem acompanhadas de zircônias brancas. Com essa combinação o seu destaque aumenta, ficando ainda mais bela.

Normalmente quando bem utilizada, principalmente em eventos no período noturno, seu portador é tido como uma pessoa de excelente bom gosto.

3. Uso em cerimônias e rituais

A pedra ametista é muito utilizada em cerimônias e rituais religiosos. Certamente isso acontece porque de todas as suas propriedades, o aumento da concentração e do firmamento de pensamento são as mais fortes. Sendo assim, os místicos utilizam essa pedra para potencializar essas propriedades energéticas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário