Mapa Astral
Horóscopo

Mapa astral e sua importância na vida de cada pessoa

A Astrologia afirma que, no momento em que nascemos, a posição dos astros no céu influencia a nossa maneira de ser e agir. Assim, o mapa astral é o estudo do céu no momento do seu nascimento. Nesse mapa é possível encontrar informações importantes sobre as principais potencialidades, traços da personalidade, algumas tendências e predisposições que podem ocorrer na vida.

Quem está com dúvidas em relação à vida e os caminhos que deve seguir, esse mapa pode te ajudar bastante.

O profissional que elabora esse mapa astral é o Astrólogo. Através de estudos especializados sobre o céu no exato momento em que a pessoa nasceu, propicia uma boa avaliação da vida.

Esse tipo de estudo é muito comum em alguns países, que o levam muito a sério. Na Índia, por exemplo, é muito comum que as famílias façam um mapa desse tipo para saber se os seus filhos podem se casar.

O que é o mapa astral?

O mapa astral é uma representação através de gráfico do momento exato do céu na hora do nascimento. Então, algumas informações importantes são consideradas na hora de elaborar o mapa.

Local de nascimento, hora e data são usados em alguns cálculos importantes para traçar a análise.

É muito importante que a pessoa informe todos os dados de maneira precisa. Não é possível ter dúvidas em relação às informações, caso contrário, a análise poderá não dar muito certo.

Nesse mapa existem as indicações das posições de cada astro e planeta dentro dos signos do Zodíaco.

É possível encontrar no mapa astral, por exemplo, diversas informações sobre as potencialidades que podem ser desenvolvidas, tendências, habilidades naturais e principais características da personalidade.

Alguns especialistas afirmam que esse mapa é como se fosse uma impressão digital, único. Mas, essa informação não é muito verdadeira, porque apesar de ser bem raro é possível que as pessoas possam ter um mapa igual.

É muito comum que nesse mapa contenham os signos do Zodíaco. Esses signos fazem as divisões que são fixas no céu e que cada uma representa arquétipos, iguais os criados por Carl G. Jung.

Isso significa que quando você diz que uma pessoa é de um signo, isso significa que o Sol estava naquele signo no momento que você nasceu. A pessoa provavelmente vai manifestar todas as características do signo em que ela pertence.

Mapa Astral

Quais informações são necessárias para fazer esse mapa?

As informações sobre o momento do seu nascimento são importantíssimas para a elaboração de um mapa astral.

Se algum dado for informado incorretamente, então os dados não serão precisos. As informações que devem ser dadas ao Astrólogo são:

  • Data exata do nascimento;
  • Horário exato do nascimento, com os minutos precisos;
  • Cidade de nascimento.

Outro dado importantíssimo é se no dia em que você nasceu, tinha horário de verão.

Para que serve um mapa astral?

A Astrologia é uma pseudociência que estuda justamente a influência que os planetas, astros e signos exercem nas nossas vidas. Então, essa análise sobre a vida de uma pessoa não tem nada a ver com jogos de adivinhação e muito menos achismo ou superstição.

O mapa astral ele retrata exatamente como estava o céu no momento do seu nascimento. Nesse mapa estão contidas algumas informações importantes como traços da personalidade, possíveis comportamentos que a pessoa tem, ciclos que podem ser favoráveis e caminhos que são os mais indicados de seguir.

Esta linguagem é traduzida de uma maneira mais simples, através de símbolos. Com essa mensagem do universo traduzida fica mais fácil saber porque algumas pessoas possuem um tempo de resposta diferente de outras.

O Astrólogo é a pessoa que estudou os fenômenos e as influências dos planetas, astros e signos no momento do seu nascimento. Ele apenas retrata através desse mapa, algumas tendências na sua vida.

Não existe a possibilidade de fazer adivinhações sobre algo que vai acontecer na sua vida. O profissional pode detectar apenas algumas tendências, mas nunca quando e como você deverá seguir determinado caminho.

As informações de um mapa são apenas as predisposições que podem acontecer na sua vida. Ele nunca vai te impor nada, principalmente no que diz respeito ao destino.

A Astrologia reconhece que para acontecer algo na vida de uma pessoa, tudo vai depender do seu desenvolvimento pessoal e de como ela faz o próprio destino.

Que informações você encontra no mapa astral?

O mapa astral contém gráficos em formato de círculo, divididos em doze casas chamadas de astrológicas. Cada uma dessas casas corresponde a uma área da sua vida.

Além dessas casas, esse mapa também traz os famosos doze signos do Zodíaco e os dez planetas, incluindo os astros lua e sol. Na Astrologia esses astros se igualam a outros planetas e estão distribuídos normalmente entre as casas astrológicas e os signos.

Cada casa e cada planeta possuem uma característica e uma influência na nossa vida. Todos esses planetas estão posicionados de uma maneira de acordo com as constelações do Zodíaco.

Mapa Astral

Conheça os significados das 12 casas astrológicas

Significado da casa 1

A casa 1 mostra no mapa, exatamente como é a autoimagem e autopercepção da pessoa e como ela enxerga a vida dela. É a primeira impressão que ela tem do mundo. Como foi o seu nascimento, a motivação que ela tem na vida e quais atitudes mais prováveis ela terá.

Significado da casa 2

Essa é a casa do dinheiro e nos mostra como ela lida com os próprios bens materiais.

Significado da casa 3

Essa casa mostra a relação que a pessoa tem com seus irmãos, primos e vizinhos. Como ela se comunica com outras pessoas.

Significado da casa 4

Nesta casa é possível ver os sentimentos e emoções que a pessoa tem em relação a sua infância e família. Como foi a sua criação e outros sentimentos.

Significado da casa 5

O profissional consegue ver através dessa casa, como o indivíduo lida com seus prazeres e desejos ao longo da vida. É possível analisar também, qual a sua relação com os filhos e relacionamentos amorosos.

Significado da casa 6

As informações contidas nessa casa mostra como o indivíduo lida com questões relacionadas a trabalho e rotinas de modo geral. Além disso, outra informação importante que é obtida com a análise dessa casa é em relação ao cuidado com a própria saúde.

Significado da casa 7

Essa é a casa dos inimigos considerados declarados, além dos relacionamentos amorosos e possíveis paqueras. Ela indica como o indivíduo enxerga o outro e principalmente como ele lida com o outro.

Significado da casa 8

Nessa casa é possível saber como o indivíduo lida com seus segredos e intimidade. Principalmente com as questões relacionadas ao sexo e as possíveis transformações que acontecem ao longo da vida.

Significado da casa 9

Essa é a casa do conhecimento, religiões, filosofias, faculdade, estudos, expansões da consciência e viagens quem poderão surgir.

Significado da casa 10

Essa casa é chamada também de meio do céu e ela indica como a pessoa busca e lida com o sucesso.

Significado da casa 11

Nessa casa é possível coletar informações sobre como a pessoa se relaciona com os colegas de trabalho, com amigos e com a coletividade.

Significado da casa 12

Fatores cármicos, caridade e empatia são apenas algumas características observadas sobre a pessoa nessa casa.

O mapa astral é indicado para qualquer tipo de pessoa, principalmente aquelas que possuem dúvidas sobre quais caminhos seguir.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário