Oração da noite
Espiritualidade

Oração da noite: conheça e comece a fazer hoje mesmo!

A vida moderna com tantos compromissos que somos obrigados a assumir faz com que o estresse surja de repente. Essa vida estressante acontece justamente porque não temos tempo para pensar em nós. Tirar um momento para você descansar e se conectar com algum poder divino, por exemplo, pode ser excelente no combate de doenças que podem surgir. Aprenda a fazer a oração da noite e sinta as boas vibrações surgindo na sua vida!

O simples fato de você parar uns minutos, respirar e se conectar com Deus faz a sua saúde mental aumentar.

Os esgotamentos mental e físico são as maiores causas de afastamento nas empresas hoje em dia. Mas, porque será que isso acontece?

As pesquisas sobre o bem-estar do trabalhador apontam que a falta de tempo e a correria do dia a dia são os principais responsáveis pelo surgimento das doenças mentais.

Por isso, investir uns minutinhos do seu dia para fazer a oração da noite pode ser muito saudável para a sua mente.

O que você pode pedir na oração da noite?

Antes de fazer a prática da oração da noite, muitas pessoas já fazem uma lista bem extensa dos pedidos que querem que se realizem. Mas, será que não está na hora de você agradecer pelas coisas que você já possui?

Veja a seguir algumas ideias de agradecimentos que pode fazer antes da sua oração.

  • Agradeça a sua vida e principalmente por estar vivo nesse planeta;
  • Agradeça os alimentos que estão na sua mesa, graças a eles você está se alimentando e se mantendo forte e vivo;
  • Você tem um emprego? Então agradeça por esse trabalho, pois é dele que vem o seu sustento e o da sua família;
  • Nem sempre estamos a mil maravilhas com a nossa família, mas já pensou se você tiver que ficar sozinho no mundo? Então agradeça pela família que você tem.
Oração da noite

Veja bem, embora os agradecimentos sejam muito importantes para a nossa oração, você também pode pedir alguma graça que queira alcançar.

Tente fazer pedidos na sua oração da noite que envolvam uma noite de sono tranquila, por exemplo. Um dia com proteção no trabalho para que tudo transcorra com a graça de Deus.

Diversos estudos sobre terapias alternativas e técnicas de relaxamento, já afirmaram que a gratidão pelo que já temos, nos ajuda a curar doenças mentais como a depressão, entre outras. Essa terapia é gratuita e exige apenas a sua força de vontade. Pense nisso!

Conheça algumas orações poderosas para você fazer a noite

Oração da noite especial para Nossa Senhora

“Oh Nossa Senhora, minha querida mãe! Vigiai o meu sono e protegei a minha família de todo o mal. Proteja os enfermos e conforte os seus entes queridos para que aceitem os desígnios de Deus.

Agora na hora de dormir, quero renovar os meus votos e a minha fé.  Peço para que o meu dia seja repleto de coisas boas.

Amém.”

Oração da noite para atrair um sono tranquilo e a paz interior

“Deus, pai todo poderoso! Estou aqui para pedir a sua proteção nesse momento de silêncio. Onde todas as vozes e clamores se apagaram. Suplico ajoelhada aos pés da minha cama, para que tenhas piedade de mim.

Creio em ti e espero pacientemente que a sua vontade seja feita!

Deposito nas suas mãos todo o meu cansaço e fadiga do dia que se findou.

Tende piedade de mim em todos os momentos que acabei falhando, afinal sou um ser humano dotado de falhas. Muitas vezes, sei que os impulsos egoístas, a tristeza e o rancor dominaram o meu coração.

Mas, acima de tudo fui fiel aos meus princípios de adoração ao Senhor.

Agradeço ao Senhor por cuidar de mim, nesse momento já estou sentindo a paz e a leveza da minha cama.

Estou aberta para receber os Anjos de luz para relaxar os meus nervos, acalmar meu coração e me dar um coração sossegado.

Vela por mim meu pai amado. A você entrego o meu sono e me transformo em uma criança, dormindo tranquilamente no colo de sua mãe.

Em nome de Deus, peço pelo meu descanso. Amém!”

Oração da noite

Oração da noite para agradecer

“Senhor, Deus todo poderoso.

Gratidão pelo meu dia e todos os gestos que me mostraram a sua bondade e lealdade a mim.

Gratidão pela minha casa e por eu ter onde morar, sem nenhuma preocupação muito grande.

Gratidão por todos os proventos que o Senhor nunca deixou faltar na minha casa.

Que o meu dia de amanhã seja muito melhor que o de hoje, com muito mais sentimentos de gratidão e fé na sua força.

Perdoo todas as maldades que fizeram a mim, assim como peço perdão por ter magoado alguém. Essa não foi a minha intenção.

Meu Deus, abençoe a minha noite de sono, que o meu descanso seja reparador para que eu possa exercer as minhas funções no dia seguinte com muito mais fé.

Abençoa também, o sono de todos os meus entes queridos que estão descansando a essa hora.

Bendito seja o Senhor e toda a Legião de Anjos. Amém.”

Oração da noite para manter a serenidade

Antes de começar essa oração da noite, faça uma oração do Pai Nosso e uma Ave Maria. Nesse momento, relaxe o seu corpo para sentir as vibrações desses seres de luz. É importante que você esteja atento, prestando atenção em cada detalhe na oração.

Não precisa correr! Fale pausadamente todas as palavras da oração, sinta o seu poder.

Agora, repita essa oração, pode ser aí sentadinha na sua cama em voz baixa:

“Oh, querido Deus! Agora que o meu dia se encerrou, venho agradecer por tudo o que de melhor aconteceu nele.

Ofereço o meu amor ao Senhor e deposito toda a minha fé no seu poder misericordioso.

Abençoe e guarde todos os meus entes queridos nesse período de descanso.

Peço proteção dos meus inimigos no dia de amanhã e que nenhum mal seja propagado pelos corações impuros.

Em nome de Jesus, Nossa Senhora e Deus, assim será!

Amém!”

Lembre-se, por mais que você seja religioso, a oração da noite vai muito mais além do que dogmas religiosos. Portanto, acalme o seu coração, escolha a sua oração e pronuncie cada palavra pausadamente.

Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário