Como limpar e energizar pedras e cristais?
Pedras e Cristais

Como limpar e energizar pedras e cristais?

Antes do cristal ou da pedra de poder chegar em suas mãos, muito provavelmente passaram por outras. Não tem como saber ao certo com quais energias essas peças de poder tiveram contato. Por isso, vamos te ensinar como limpar e energizar pedras e cristais, para que eles consigam oferecer todos os poderes que possuem.

Geralmente, as pedras de poder são adquiridas em lojas e até que elas cheguem em suas mãos, elas provavelmente passaram por outras dezenas de mãos.

As energias estão presentes em todos os lugares, sejam elas mais positivas, negativas ou simplesmente neutras. Não tem como saber qual energia que a sua pedra teve contato antes de chegar até as suas mãos.

Quando a expressão limpeza de uma pedra é usada, ela não está se referindo àquele modo tradicional de limpeza com água e sabão, mas sim uma limpeza energética da peça. Essa limpeza chamada de energética é a responsável por tirar toda a energia negativa da peça. Isso é fundamental para que ela atinja o seu ponto máximo de doação de energia.

Essa limpeza deve ser feita e é importante tanto para aquelas que foram ganhas, quanto para aquelas adquiridas em lojas. Normalmente, as pedras retiradas diretamente da natureza pelo seu dono, não precisa ser energizada, pois ela já possui uma energia positiva muito grande.

Depois que você aprende a limpar e energizar pedras e cristais fica mais fácil combater os ataques energéticos negativos tanto ao ambiente, como a você.

Qual a importância de limpar e energizar pedras e cristais?

O principal objetivo de você aprender a limpar e energizar pedras e cristais é retirar toda a energia nociva negativa contida neles, que foram adquiridas antes de chegar nas suas mãos.

Naturalmente, os cristais e as pedras são transmutadores energéticos de ambientes, objetos, pessoas e animais. Isso significa que eles sozinhos conseguem absorver a energia negativa e devolve-la positiva.

É muito fácil perceber quando a energia dessas pedras e cristais estão negativas. Na maioria das vezes, assim que uma dessas peças é adquirida e carrega uma energia negativa, os objetos do local quebram com facilidade. O excesso de bocejos também é frequente, além do ambiente se tornar mais carregado com pensamentos indesejados.

Conecte-se com os seus minerais

Especialistas em energia afirmam que ao adquirir essas peças de poder, seus proprietários estabeleçam uma ligação energética com elas antes de usá-las.

Fazer uma meditação na natureza, ao ar livre por exemplo, e carregando essas peças são maneiras de aumentar a sua positividade.

Outro ponto extremamente importante para que essa conexão se estabeleça é saber mais a respeito da pedra ou cristal que esteja adquirindo. Por exemplo, não vai dar muito certo energizar ou limpar uma pedra porosa com água, sendo que ela vai se desfazer nesse processo.

Opte pelas energizações que utilizam os elementos naturais, eles são mais potentes, pois estimulam a energia positiva mais rapidamente. A maneira de limpar e energizar deve ser aquela que você achar melhor e mais fácil.

Logo após você limpar e energizar pedras e cristais, eles se tornam aptos a serem usados a qualquer momento.

Como limpar e energizar pedras e cristais?

Limpeza com água e sal

A maior preocupação das pessoas quando adquirem suas primeiras pedras e cristais de poder é como fazer a limpeza de maneira correta.

Não existem motivos para tamanha preocupação, pois os procedimentos para limpar e energizar pedras e cristais são muito fáceis.

Para se ter uma ideia, o método mais utilizado e o considerado mais fácil é àquele feito com água e sal apenas.

Logicamente, é preciso tomar alguns cuidados necessários para que a pedra ou o cristal não desbote. Por isso, não é aconselhável fazer toda hora.

Fazer essa limpeza quinzenalmente é o suficiente para manter a pedra ou o cristal com energia positiva. Veja a seguir como você deve proceder:

Materiais necessários

  • Água;
  • Vasilha ou pote de plástico;
  • Meia xícara de sal.

Como fazer a limpeza

Comece enchendo a vasilha ou o pote com água. Se couber pelo menos 1 litro, seria ótimo. Acrescente o sal na água e mexa até dissolver. Mergulhe as pedras e os cristais nessa mistura e deixe de molho por pelo menos 24 horas.

Lembre-se que antes de fazer esse procedimento, você deve conhecer muito bem as características da sua pedra. Algumas dissolvem em água, então fique atento!

Como limpar e energizar pedras e cristais?

3 energizações para você fazer com as suas pedras e cristais

1 – Energização utilizando a terra

Lembra que dissemos que utilizar elementos naturais nos processos de energização é bem mais poderoso?

Então, a terra é um dos elementos naturais mais poderosos e que serve justamente para energizar as pedras e cristais. É só pensar, as pedras e os cristais vêm justamente da terra e quando são retirados da natureza possuem uma energia positiva naturalmente.

Então, uma das opções de energizar as pedras é enterrando-as, assim toda a energia nociva negativa é transmutada. Portanto, faça sempre esse procedimento quando achar que o seu cristal ou pedra estão com muita energia negativa.

2 – Energização feita com incenso

O incenso na maioria das vezes é composto por raízes e folhas, tornando-o um composto natural. Antes de comprar, verifique quais são os seus componentes, lembre-se quanto mais natural melhor serão os resultados. Fazer uma energização com incenso é muito fácil.

Apenas uma vareta acesa dele é o suficiente, pois é a fumaça que deverá ser utilizada. Nessa fumaça você vai passar a pedra ou o cristal algumas vezes, você que deverá determinar quando poderá parar de passar na fumaça.

3 – Energização com a lua e o sol

Os raios solares são muito poderosos, desde os tempos da antiguidade, existiam espaços reservados para as pessoas tomarem sol. Acreditava-se que os raios contribuíam para a cura de diversas enfermidades.

Os raios da lua também possuíam muitos poderes energéticos e agiam diretamente no corpo físico, principalmente na pele e nos cabelos.

O procedimento para a energização é muito fácil, você precisa apenas deixar as pedras ou os cristais algumas horas tomando os raios solares ou lunares.

Essas crenças são utilizadas até hoje e diferentes especialistas afirmam que limpar e energizar pedras e cristais através dos raios solares e lunares é a melhor maneira de mantê-los limpos e poderosos.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário