Jaspe vermelho
Pedras e Cristais

Jaspe vermelho: uma pedra poderosa de energia, vitalidade e força

Considerada uma das pedras de proteção mais poderosas entre as existentes, o jaspe vermelho é capaz de bloquear até ataques provocados pela magia negra. É um amuleto fundamental para o espanto do mal olhado e da inveja, afastando todas as expectativas negativas depositadas por outras pessoas. É ideal para quem tem uma carreira cheia de desafios e concorrência.

Mas o jaspe vermelho também é muito útil para outras ações de preservação energética pessoal, como é o caso da proteção do corpo, da casa e da purificação de espaços e pensamentos. Também existe a possibilidade de afastar pesadelos durante a noite, além de reduzir a presença de pessoas mal intencionadas em seu dia a dia.

O que significa o Jaspe Vermelho?

Importante para passar tranquilidade em momentos difíceis e nos manter calmos e concentrados, o jaspe vermelho é uma das pedras que mais representam a força mental no planeta. Ela é capaz de tornar distante qualquer energia negativa propagada em sua direção, independente do motivo. Mas este símbolo de foça de vontade e consistência física também é, muitas vezes, símbolo de poder.

Por representar muito bem a força e a vitalidade, a pedra traz tranquilidade para a quem a possui, além de transmitir outros sentimentos como serenidade, beleza, graça, harmonia e bons fluidos. É praticamente um apoio adicional para quem está passando por momentos muito complicados na vida, já que consegue proporcionar uma maior compreensão sobre o que está ocorrendo.

Poder do simbolismo

A harmonia que a pedra representa para a mente e para o corpo também é altamente benéfica para lidar com as relações interpessoais. Por meio da energia da pedra, será possível obter outra ótica em relação ao casamento, aos colegas de trabalho e também outros familiares, encontrando formas de adaptar cada relação da forma que achar conveniente.

Mas o que chama a atenção no simbolismo da pedra é o que ela pode gerar de proteção, incluindo a força espiritual e a propriedade terapêutica. Na história do Egito antigo, era normal ver esse símbolo aplicado como um amuleto, normalmente utilizado como um colar. Acreditava-se que o poderoso item poderia render uma maior proteção aos processos de colheita, o que renderia mais alimentos para a população.

Outros significados também são atribuídos ao elemento. Em tribos da América do Norte, por exemplo, a pedra é muito utilizada em rituais que solicitam a presença da chuva em algumas regiões. Acredita-se que a força positiva da pedra é capaz de acabar com secas e outros malefícios sofridos pela terra. Já os judaicos que acreditam no misticismo apontam este item como o primeiro a ser colocado entre as pedras que construíram a cidade de Jerusalém.

Efeitos terapêuticos da pedra

As maiores influências do jaspe vermelho acontecem quando se discute a participação do item em processos do sistema nervoso. Há um ganho em equilíbrio, o que faz a pressão arterial não alcançar níveis alarmantes. Com uma maior tranquilidade, também será possível ter ganhos significativos quando o assunto é a digestão. É notável o ganho em qualidade de vida no geral.

Mas a pedra também se destaca quando o assunto é a qualidade do sono. Por evitar uma série de pesadelos e pensamentos negativos, é possível ver o quanto o elemento é benéfico para noites bem dormidas. Outros elementos são fisicamente beneficiados, como o estômago, o fígado, o baço e a bexiga.  Outras consequências notadas são a melhora da libido sexual, a redução do excesso de peso e o controle emocional.

O elemento traz um ganho incalculável em relação ao sentimento de segurança, já que a pessoa passa se sentir muito mais tranquila. Também por isso, a pessoa começa a atrair boas energias do ponto de vista financeiro, o que facilita o enriquecimento e a prosperidade. Normalmente, torna-se possível o alcance de metas e a conclusão de objetivos.

Jaspe vermelho

Classificação da pedra

É comum ver dois grupos diferentes de pedras encontradas pelos profissionais da área. Normalmente, são oferecidas as chamadas pedras preciosas, que consistem em esmeraldas e diamantes, e também as pedras semipreciosas, que envolvem não só o jaspe vermelho, como também a ônix e a jade. Trata-se de um recurso para conseguir tabelas preços de uma maneira mais simples.

Desta forma, era muito mais simples a negociação entre viajantes de todo o mundo. Porém, como o passar do tempo, o jaspe passou a ser ainda mais valorizado, principalmente pelos benefícios oferecidos e a forte ligação que as pessoas construíam com esta pedra.

Como usar o jaspe vermelho

O jaspe vermelho precisa ser usado como um verdadeiro protetor e fortalecedor da energia vital. Por isso, é fundamental manter a pedra sempre por perto, seja em casa ou no trabalho. É preciso escolher uma pedra de excelente tamanho e deixar exposta no local mais centralizado possível. Para recarregar a energia da pedra, você pode deixa-la no sol durante 30 minutos.

Mas para usar de forma terapêutica ou até para filtrar os seus sonhos, é necessário contar com o elemento extremamente próximo de sua cama, de preferência ao lado esquerdo. Há alguns itens vendidos em forma de pirâmide, o que facilita ainda mais a execução desta finalidade.

Recomendações

Este tipo de pedra é altamente recomendada para quem tem uma tendência espiritual mais rasa, com falta de fé em todos os símbolos e elementos presentes no mundo. Essa pedra pode fortalecer a percepção interior, o que vai fazer com que uma série de fatos sejam notados com uma frequência maior.

Outro momento de forte indicação da pedra é a recuperação de alguma cirurgia ou problema de saúde. Se estiver sempre em contato com o corpo, a joia pode passar uma energia importante para a aceleração de todo o processo de recuperação. Mas isso se dá pelo ganho de energia vital amplamente estabelecido.

O jaspe vermelho também é aplicado em processos de meditação. Ela facilita a concentração em itens isolados, permitindo que a pessoa pense em apenas um problema de cada vez. E em caso de se sentir sobrecarregado, esta pedra pode dissipar toda a energia negativa e trazer tranquilidade para que você possa analisar os problemas colocados.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário