Pedra fluorita
Pedras e Cristais

A pedra fluorita aumenta nosso brilho

A pedra fluorita possui um poder muito grande em atrair energias positivas para a saúde do corpo físico. Isso significa que ela contribui para o não surgimento das doenças. Possui ligação principalmente com o mineral flúor e os fenômenos de fluorescência. A seguir você vai entender melhor como utilizar essa pedra e onde adquiri-la.

A natureza oferece a humanidade, diferentes instrumentos para que ela possa viver mais plenamente a sua existência. Os cristais e as pedras são exemplos desses recursos naturais que podem ser usados a favor da saúde tanto do corpo físico, como do ambiente em que eles estão inseridos.

São graças a essas irradiações das pedras e dos cristais que as energias são transformadas. Desequilíbrios emocionais, doenças do corpo e pensamentos maléficos são afastados e muitas vezes curados com essa pedra fluorita.

Conhecer os benefícios que as pedras e cristais proporcionam ao seu corpo, permite que você as utilize para diferentes tratamentos. Para te ajudar nesse processo, você vai conhecer absolutamente tudo sobre a pedra fluorita.

Origem e história da pedra fluorita

A origem da palavra da pedra fluorita é proveniente do latim fluere. Dentro de sua composição existe basicamente um pouco de todos os cristais.

Os antigos egípcios utilizavam essa pedra em diferentes adornos e acessórios, além de esculpirem diferentes tipos de estátuas. Na China por sua vez, essa pedra era usada como um símbolo de proteção contra as magias densas e negativas.

É possível encontra-la com diferentes tipos de cores, como o verde, amarelo, roxo, marrom, branco e o azul.

Atualmente a pedra fluorita está disponível em diferentes países ao redor do mundo como a Alemanha, Inglaterra, Peru, México, Canadá, Polônia, Estados Unidos, China, República Tcheca, Noruega, Hungria e África do Sul.

Pedra fluorita

Conheça alguns poderes de cura da pedra fluorita

A pedra fluorita vem sendo usada ao longo dos anos em diferentes processos de cura, tanto para o corpo físico, como para o corpo espiritual.

Foi no século XVIII que ela começou a ser usada em diferentes processos terapêuticos. Ela era moída e o pó resultante era adicionado a água para curar as doenças dos rins.

Confira a seguir alguns poderes que são atribuídos a essa pedra.

  • É calmante e combate a insônia;
  • Fortalece os ossos, as gengivas e os dentes, prevenindo o surgimento de doenças como osteoporose, artrite e artrose;
  • Diminuis os inchaços causados pela retenção de líquidos, melhorando assim a circulação sanguínea;
  • Alivia os sintomas das doenças estomacais, auxiliando no processo de regeneração das células;
  • Melhora a respiração das pessoas que sofrem com algum tipo de desconforto respiratório;
  • Combate as dores de cabeça e enxaquecas;
  • Controla o surgimento de infecções;
  • Diminui as dores de doenças dos rins, pulmões, fígado e coração;
  • Estimula o apetite sexual;
  • Inegavelmente, combate os sintomas desagradáveis de gripes, sinusites e resfriados;
  • Combate os incômodos das alergias;
  • Regenerador da pele, evitando que surjam rugas e marcas de expressão.

Quais são os efeitos terapêuticos dessa pedra na alma e na mente?

A psiquê humana pode se beneficiar bastante com as propriedades terapêuticas que a pedra fluorita pode proporcionar.

Ela assim como outras pedras, consegue captar a energia negativa nociva dos ambientes e transformar em positiva. Energias de inveja, ciúmes, por exemplo, são consideradas negativas e extremamente prejudiciais para quem as possui. Ela consegue fazer a limpeza espiritual de um indivíduo tranquilamente, facilitando o livramento dos pensamentos chamados de recorrentes.

Pessoas que estejam passando por algum problema como depressão, poderá se beneficiar com essa pedra. Pois, ela auxilia na transformação das crises existenciais, fazendo o indivíduo superar os problemas com mais força e mantendo o brilho interno.

Essa pedra também promove a expansão da consciência, aumentando os níveis de intuição. Ou seja, a pessoa consegue tranquilamente, se conectar com os pensamentos da mente Universal. Alguns indivíduos afirmam que ela promove a melhora da concentração e percepção da realidade a sua volta.

Pedra fluorita

Poder da pedra fluorita no chacra da intuição

Existem diferentes centros de energia chamados de chacras espalhados por todo o corpo espiritual. Cada um desses centros é ligado a órgãos importantes do sistema endócrino e as funções principais desses centros é a de nutrir principalmente o corpo físico de energias sutis.

Essa pedra consegue deixar o corpo bem nutrido de energia e a mente equilibrada.

Sua presença perto do corpo é essencial para que a mente se mantenha em equilíbrio, evitando assim a falta de energia. Pessoas que não conseguem ver a realidade dos fatos e das coisas, possuem uma tendência maior de fantasiar a vida e acabam se frustrando se algo não sair como elas gostariam.

A pedra fluorita proporciona justamente o equilíbrio das emoções e evita que o indivíduo tenha alguma falta de energia ou dificuldade de enxergar a realidade dos fatos.

Conheça alguns tipos de pedra fluorita

Existem alguns tipos diferentes de pedra fluorita, conheça a seguir alguns significados dessa magnífica pedra.

Pedra fluorita amarela

A pedra fluorita amarela é indicada para questões que envolvem a sexualidade, além de trazer ao ambiente mais energias de felicidade.

Pedra fluorita arco-íris

Essa pedra com as cores do arco-íris normalmente é encontrada na China e é considerada a pedra que atrai sabedoria, fazendo com que o indivíduo tenha mais responsabilidades ao longo da vida em relação aos estudos e trabalho.

Pedra fluorita roxa

As cores lilás e roxa estão ligadas principalmente ao poder de transmutação, além de influenciar no ganho de bom senso. Essa pedra também é encontrada na China com mais facilidade.

Como utilizar a pedra fluorita no seu dia a dia

Se a sua vontade é aumentar a sua energia pessoal e atração de coisas boas, então utilize qualquer adorno com um pequeno fragmento dessa pedra.

Se quiser melhorar a energia do ambiente de uma maneira geral, então coloque uma pedra dessas logo na entrada da sua casa.

Agora se a sua intenção é aumentar a sua energia espiritual e elevar as vibrações do seu campo energético, basta pegar uma pedra fluorita e colocar no centro da sua testa, quando você for meditar. As vibrações positivas que podem ser sentidas com ela são inúmeras.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário