Cristal sodalita
Pedras e Cristais

Cristal sodalita: beleza e grandes significados

Nos últimos anos, o cristal sodalita vem ganhando cada vez mais reconhecimento por quem está procurando um reencontro com sua espiritualidade. Em especial, para as pessoas que se sentem desanimas e indispostas devido às energias negativas que nos perseguem diariamente. Ficou curioso? Veja mais sobre logo abaixo.

Significado do cristal sodalita

Conhecida como pedra do poder, o cristal sodalita ganhou muita popularidade nos últimos anos pelas vantagens que essa peça traz a quem a possui. Em especial, na parte espiritual, visto que muitas pessoas acreditam que esse cristal afasta energias negativas.

Na Grécia, muitas pessoas acabam conhecendo o cristal sodalita devido sua alta quantidade de sal, fato que futuramente geraria o nome dessa peça misteriosa. Todavia, a sodalita só acabou sendo reencontrada em 1806 na Groenlândia. Em pouco tempo, muitas pessoas acabam divulgando esse cristal e seus benefícios únicos, assim dando origem ao apelido de pedra do poder.

Ainda nessa época, algumas culturas acabaram relacionando a pedra do poder aos grandes artistas. Em especial, devido alguns deles serem adeptos a ideia que o cristal sodalita apresentava propriedades inigualáveis para saúde, além de possibilitar que eles tivessem inspiração ilimitada para executar suas obras. Graças a isso, muitas pessoas acabaram recorrendo ao método e energias presentes no cristal sodalita.

Propriedades do cristal sodalita

Geralmente, as propriedades do cristal sodalita abrangem diversos componentes interessantes. Em questão cientifica, a sodalita é um mineral raro de ser encontrado, normalmente apresentando a coloração azul como a principal. Todavia, esse cristal mistico pode aparecer em outras cores, não sendo raro achar em tons mais verdes, rosa, amarelo ou, até mesmo, cinza, embora o real potencial esteja no azul.

No Brasil, ele pode ser encontra com muita dificuldade, apesar de ser facilmente identificável pelo seu brilho e energia nessa incrível peça com propriedades inigualáveis. Afinal, não é todo mineral tem uma força positiva tão presente e ligada a espiritualidade.

Benefícios do cristal sodalita

Ao que tudo indica, o cristal apresenta milhares de benefícios para saúde e espiritual, afetando diretamente as energias que o dono de uma das pedras do possa vir a ter caso utilize corretamente. Por outro lado, em situações de extrema carga negativa, a pedra causa um efeito contrario, assim prejudicando o proprietário.

Dentre os principais benefícios, temos a atuação no campo energético, retirando todas as cargas acumuladas, assim ajudando no rendimento e no bem-estar, uma vez que não haverá energias negativas ao seu redor atrapalhando o usuário do cristal sodalita.

Na parte medicinal, ele aliviaria dores independente do motivo, além de ajudar nas recuperações de inflamações, muito útil caso tenha algum problema que possa a vir a atrapalhar a rotina. Já em questão de prevenção, ele impediria que alergias chegassem a prosperar no corpo.

Cristal sodalita

Efeitos terapêuticos do cristal sodalita

Segundo seus adeptos, o cristal sodalita consegue fazer diversas mudanças significativas através do seu uso na terapia. Para esses fins, a pedra do poder atende em questões mais voltadas para o emocional, físico e espiritual, assim sendo quase que um cura de muitos problemas na totalidade.

Espiritual

Na parte espiritual, a pedra do poder ajuda na estabilidade, geralmente sendo utilizado por pessoas que querem encontrar equilíbrio emocional. Todavia, esse cristal também funcionaria para quem quer tentar alguma comunicação com outros planos astrais.

Embora não seja tão recomendado pessoas novas no assunto, a interação com outros planos astrais são muito praticados em diversas culturas. Atualmente, os interessados procuram realmente achar algum adepto do meio que tenha bastante experiencia nessa situação.

Já para os artistas e estudantes, o cristal sodalita pode ajudar em estimular a criatividade, assim fazendo com que esses indivíduos possam aprimorar suas habilidades, além de produzir obras com um alto nível de qualidade.

Físicos

Além dos benefícios espirituais, o cristal sodalita também rende vantagens para a parte física segundo os admiradores da pedra do poder. Dentre eles, podemos citar a melhora do sistema endócrino na totalidade, assim permitindo que o metabolismo seja melhor controlado.

Junto a isso, muitas pessoas relatam melhoras consideráveis na harmonia e no bem-estar que, segundo a história que evolve o cristal sodalita, seria devido à harmonização das glândulas do seu corpo. É importante ressaltar que isso permitiria que pessoas com graves perdas ou ganhos de peso fossem beneficiadas pela pedra do poder.

Outra característica da sodalita seria suas propriedades anti-radioativas, independente de sua origem. Afinal, a radioatividade é algo que pode se encontrado, mesmo que em baixa quantidade, em muitos lugares. Portanto, tornando esse cristal uma peça essencial para as pessoas.

Cristal sodalita

Como usar o cristal sodalita

Atualmente, grande parte das pessoas utilizam o cristal sodalita em baixo do travesseiro ao irem dormir. Segundo muitos usuários do cristal, esse simples ato afasta diversas energias negativas que possam vir a afetar o corpo e o espirito nesse momento de descanso. Afinal, essa deveria ser a situação onde nenhuma preocupação deva te atingir, assim sendo o papel da pedra do poder te proteger.

Em alguns casos, o ato de colocar o cristal sodalita embaixo do travesseiro também pode evitar que você fique cansado após uma noite de sono, assim afetando diretamente na sua disposição física. Por outro lado, ele também evita que você fique desanimado ao executar toda a sua rotina que, em alguns casos, pode ser extremamente desgastante.

Nessas situações, é recomendado levar pelo menos dois desses cristais milagrosos, permitindo que você tenha um maior controle e energia para seguir as longas horas. É importante ressaltar que o efeito não funcionará se a pedra for falsificada. Atualmente, muitas pessoas acabam vendendo versões bem abaixo do preço convencional, valendo a pena fazer uma checagem antes.

Indo para o lado da praticidade, especialmente caso você não queira se lembrar dessas pedras diariamente, é recomendado colocar uma sodalita em um pingente ou anel. Afinal, isso tornará tudo bem mais ágil no final do dia, uma vez que você não terá a preocupação de retirar essa peça mistica varias vezes, podendo inclusive dormir com elas.

Considerações finais

Em suma, o cristal sodalita é um mineral incrível que, de acordo com seus admiradores, traz milhares de benefícios físicos e mentais para aqueles que a possuem. Além disso, também podemos contar com uma imensa energia positiva para quem está em busca de inspiração ou de ser limpo espiritualmente.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário