Pedra ágata rosa
Pedras e Cristais

A pedra ágata rosa é uma grande fonte de equilíbrio

A pedra ágata rosa é uma das pedras mais bonitas que existem. Indicada principalmente para aquelas pessoas com a autoestima baixa, ela promove o autoconhecimento e a cura em diversos aspectos. Se você está precisando de equilíbrio na sua vida, não deixe de conferir tudo sobre essa pedra a seguir.

Atualmente essa pedra se tornou um objeto muito cobiçado pelos decoradores, isso se dá principalmente por causa da sua beleza exótica.

Mas são as suas propriedades exotéricas e místicas que mais fascinam os entendedores do assunto. Essa pedra pode ser usada tranquilamente em amuletos de proteção, por exemplo.

Acredita-se inclusive que ela tenha um forte poder de conectar os humanos com as energias da terra, harmonizando-a e canalizando-a para diversas finalidades benéficas.

Aliás, as pedras de poder carregam naturalmente, uma energia positiva em suas estruturas. Isso se dá principalmente por causa da sua ligação com a mãe natureza. Mas, é importante ressaltar que ela também pode ser programada com a sua energia. Então, se estiver com uma energia negativa, essa pedra não irá fazer milagres na sua vida.

Para saber tudo sobre a pedra ágata rosa continue a sua leitura e conheça os diversos benefícios que ela vai trazer para a sua vida.

Curiosidades sobre a pedra ágata rosa

A pedra ágata rosa pertence ao grupo dos cristais chamados de calcedônias, aqueles que geralmente são usados na fabricação e confecção de ornamentos e joias.

A beleza dessa pedra se dá principalmente por conta da junção de diferentes cores dos cristais de quartzo que se agrupam. As cores são determinadas de acordo com o local que são encontrados.

Essa pedra é encontrada facilmente nos seguintes países, Brasil, Marrocos, República Tcheca, Estados Unidos e alguns países africanos.

Existe uma variável de cor muito grande das pedras de ágata, mas é a cor rosa que mais fascina os seus exploradores. Inclusive ela era considerada um poderoso amuleto em civilizações como a egípcia. Ela era a pedra dos faraós, que a utilizavam para mostrar confiança perante os inimigos.

Hoje em dia essa pedra é encontrada facilmente nos comércios especializados de joias. Casais que estejam completando bodas de treze anos de união, usam essa pedra nas alianças.

Além dessas características físicas que são fascinantes, ela possui propriedades místicas bem poderosas.

Pedra ágata rosa

Propriedades místicas importantes da pedra ágata rosa

A pedra ágata rosa consegue conectar o ser humano a todas as energias telúricas, ou seja, a energia vinda da terra.

Graças a essa capacidade de reconexão, o indivíduo melhora o seu domínio e aceitação perante a sua vida e existência.

Uma vez que essa interconexão acontece, ocorre o despertar para a própria essência e natureza.

Uma pessoa mais conectada a sua realidade e verdade, tem automaticamente uma elevação da sua autoestima, autoconfiança e equilíbrio de diferentes funções na vida.

Com isso, o corpo acaba se tornando muito mais revigorado e longe de doenças comuns.

Cada variação de ágata possui determinadas funções, por isso se você tem interesse na pedra ágata rosa, o indicado é se informar sobre os seus benefícios primeiro.

A seguir você confere todos esses benefícios e influências que ela pode ter na psiquê humana. Aliás, a mente é um dos instrumentos fundamentais para continuarmos vivos.

Confira os benefícios físicos da pedra ágata rosa

Infelizmente as doenças existem e muitas vezes surgem sem sequer termos contribuído para tal estado. Essas condições biológicas podem ser um pouco mais difíceis de serem curadas, em alguns casos inclusive são incuráveis.

Mas, existem situações em que a pedra ágata rosa pode sim auxiliar nos processos de cura. Logicamente, não estamos dizendo que ela deve substituir os tratamentos convencionais, muito pelo contrário. Estamos afirmando apenas que ela serve como uma auxiliar.

Sua influência no corpo físico está ligada diretamente a aura energética do indivíduo. Ou seja, ela pode mudar o estado vibracional de uma pessoa. Melhorando a energia espiritual, melhora também a saúde do corpo físico.

Geralmente, utiliza-se essa pedra nas regiões do sistema endócrino como a barriga, pescoço, mas isso não é uma regra, então pode ser utilizada onde achar melhor.

Os principais benefícios físicos são:

  • Faz com que os efeitos das medicações sejam potencializados;
  • Diminui as dores nas regiões do estômago e esôfago, por causa da ingestão de remédios;
  • Protege todo o sistema reprodutor feminino;
  • Melhora o sistema circulatório, fazendo com que os nutrientes sejam distribuídos igualmente em todo o organismo;
  • Reduz significativamente o surgimento das doenças crônicas;
  • É rejuvenescedor para a pele, melhorando a sua aparência e aspecto.

Pedra ágata rosa

Benefícios mentais dessa pedra

Além de todos esses benefícios para o corpo físico, ela também oferece alguns benefícios importantíssimos para a saúde mental do indivíduo.

Tantos os aspectos emocionais quanto os racionais são beneficiados, confira a seguir alguns desses benefícios.

  • Acalma as emoções e o humor do indivíduo;
  • Melhor a autoconfiança;
  • Estimula sentimentos nobres como a gratidão, caridade e compaixão;
  • Aumenta a empatia do indivíduo para com o próximo.

É essa união equilibrada entre o corpo, a mente e o espírito que faz as pessoas buscarem uma pedra dessa para servir como amuleto e proteção.

Profissões e a pedra ágata rosa

A profissão que um indivíduo exerce, diz muito principalmente sobre a sua personalidade. Isso porque, a maioria das pessoas escolhe a carreira que quer seguir, com base nos seus gostos e afinidades.

Algumas pedras possuem um poder muito grande sobre determinadas profissões. Ela contribui de maneira saudável para que o indivíduo se sinta mais realizado e obtenha o crescimento profissional que tanto almeja.

Graças ao poder de conexão que a pedra ágata rosa possui, ela acaba sendo indicada para as profissões que exerçam de alguma maneira, alguma ajuda e assistência aos seres humanos.

Portanto, as profissões que podem se beneficiar com uma pedra dessas são:

  • Profissionais da área da saúde em geral, como Médicos, Psicólogos, Enfermeiros, entre outros;
  • Cuidadores, seja de idosos ou crianças;
  • Professores de qualquer especialidade;
  • Promotores, juízes e advogados;
  • Policiais militares e civis, bombeiros e soldados;
  • Prestadores de serviços que prestam assistência a comunidade em geral.

Não existem regras para a utilização de qualquer pedra e cristal. Todas fazem bem e atraem apenas energias positivas. O que acontece de fato é que algumas potencializam a energia em determinados aspectos, facilitando o seu desenvolvimento.

Portanto, mesmo que a pedra ágata rosa seja mais indicada para uma determinada profissão, você pode usá-la sem nenhum problema. Você só vai receber energia positiva na sua vida. Faça o teste e experimente!


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário