Cristaloterapia
Pedras e Cristais

Cristaloterapia: benefícios da terapia com cristais

A utilização dos cristais nos processos de cura é milenar! Esse fato se deu quando as civilizações mais antigas perceberam que esses cristais frutos da natureza tinham um poder maior do que apenas a beleza. Essa energia captada pelos cristais é utilizada até hoje na cristaloterapia. A seguir você vai conhecer mais sobre essa terapia fantástica que a cada dia ganha mais adeptos.

Tudo é energia, não conseguimos vê-la, mas que ela existe isso é inegável. E essa energia pode ser boa ou ruim, tudo vai depender da maneira que a utilizamos.

Sabe aqueles ambientes que ao sairmos, parece que estamos com um caminhão nas costas, de tanto peso que sentimos? Então, quem entende do assunto, afirma que são energias negativas, nocivas a saúde.

Por outro lado, as energias positivas também podem invadir o nosso ser, atraindo apenas sensações de bem-estar.

Essa energia positiva e sutil pode ser usada nos processos de cura do corpo. Aliás, esses rituais de cura não são nenhum pouco novo. Eles existem há milhares de anos, em diferentes civilizações.

O que é a cristaloterapia?

A busca incansável pela cura do corpo e da alma sempre existiu. Era comum, em diferentes civilizações há centenas de anos, utilizar elementos disponíveis na natureza para curar o corpo. Essa cura alternativa, bem diferente dos métodos convencionais, permeiam até os dias de hoje.

Essas civilizações não tinham tantos conhecimentos técnicos, utilizavam as pedras e cristais apenas por intuição. Não se sabe ao certo, o que as atraiu para utilizarem as pedras nesses processos de cura.

A cristaloterapia nada mais é do que uma técnica que utiliza as pedras e os cristais para curar o corpo físico e a alma.

O número de pessoas doentes vem aumentando a cada dia. As causas são as mais diversas, que vai além da má qualidade de vida com uma alimentação ruim e sem a prática de atividades físicas, até a herança genética.

Por causa disso, a busca pela cura também se tornou constante. Novas alternativas surgiram e estudos também. Principalmente para provar que essas novas técnicas de terapias alternativas, podem dar resultados satisfatórios para a saúde humana.

É possível dissolver as mágoas com a cristaloterapia?

Estudos recentes demonstraram resultados positivos em relação aos sentimentos mal resolvidos dentro de uma pessoa. Esse tipo de terapia com cristais pode amenizar as dores da insegurança e da mágoa.

Quando a cristaloterapia é feita para uma pessoa, tudo o que está em volta dela, ganha destaque. Ou seja, é a energia da pessoa que passa a ser sentida e harmonizada em primeiro lugar.

Além disso, é possível também auxiliar algumas questões cotidianas que presenciamos ao longo do dia.

Muitas vezes, a ajuda de uma terapia externa é fundamental no processo de cura. Isso acontece, porque ela pode te ajudar a enxergar as lições como aprendizados e evolução para a sua vida atual. A cristaloterapia estabelece um caminho de mais equilíbrio na sua vida, fazendo aflorar a nossa verdadeira vontade interior.

Somada a essa técnica é possível utilizar outras também excelentes para esse processo de cura. Reiki, acupuntura e massagens podem utilizar as pedras e cristais para ativar pontos energéticos importantíssimos para o corpo.

Um profissional capacitado pode te ajudar nesse processo de escolha da melhor técnica. Isso se da ao fato dele analisar como está a sua vida e os possíveis desequilíbrios que precisam ser trabalhados.

Cristaloterapia

Como usar as pedras e cristais no seu dia a dia

A utilização das pedras e cristais no dia a dia pode ser feita de diferentes maneiras. Tudo vai depender exclusivamente de como você quer usar essas pedras e cristais.

Além de usar as pedras e cristais perto do seu corpo, você também poderá coloca-la na sua bolsa ou bolso e como adorno na decoração. Existem diversos decoradores que utilizam as pedras como decoração.

A maneira mais correta de usar esse tipo de terapia é aquela que mais te agrada. O mais importante é você se sentir bem com tantos acessórios.

Como limpar as suas pedras?

Você que está começando agora e já gostou da cristaloterapia é fundamental entender que a limpeza é uma etapa necessária e importantíssima para o sucesso da terapia.

Não existe muita matemática para saber se você precisa limpar ou não uma pedra. Por exemplo, se você a achou na natureza, ela já está energizada e limpa. Pois, a probabilidade de várias pessoas a terem tocado é mínima. Agora se você adquiriu a sua pedra em uma loja, provavelmente dezenas de pessoas a tocaram.

Portanto, o mais ideal nesses casos é fazer uma boa limpeza e energização da sua pedra ou cristal.

A limpeza das pedras e cristais é feita de maneira muito fácil e sem complicações. Basta lavá-las em água corrente, de preferência da maneira mais natural possível como um banho de mar ou de cachoeira, por exemplo.

Quando a pedra é muito porosa, o recomendado é utilizar apenas um pano de algodão umedecido para retirar os materiais que estejam grudados nela. Geralmente, pedaços de terra são os mais encontrados.

Molhar uma pedra muito porosa, pode fazer com que ela se desfaça completamente.

Cristaloterapia

Energize a sua pedra para que ela tenha mais poder

A energização das pedras e cristais para se trabalhar na cristaloterapia também é feita facilmente. Basta deixa-las tomando alguns raios do sol e da lua por algumas horas e pronto, a energia delas estarão completamente equilibradas, prontas para se doarem.

Energizar as pedras e cristais perto dos quatro elementos também é uma maneira excelente de mantê-la protegida.

A maneira mais correta de energiza-las vai depender do tipo de trabalho que você vai desenvolver. Por exemplo, se for uma cliente com um nível de apatia muito grande, beirando a depressão, então a melhor maneira de energiza-la é colocando-a perto do fogo.

Isso pode ser feito também, com apenas um banho de sol por algumas horas. Não tenha medo se a pedra queimar um pouco. Essa é justamente a intenção!

Usando o conhecimento correto sobre a energia de cada pedra e cristal, a cristaloterapia vai te ajudar muito a viver em perfeita harmonia e sintonia com você mesma. Evitando assim, o surgimento de doenças e desequilíbrios desagradáveis.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário