Opalina
Pedras e Cristais

Opalina é a pedra da harmonia e feminilidade

A energia transformadora da opalina pode ser sentida assim que você a coloca perto do seu corpo. Essa pedra possui uma furta-cor, ou seja, olhada de diferentes ângulos é possível ver uma gama de cores na sua superfície. Conheça as propriedades dessa pedra tão poderosa e a sua capacidade de ativar o nosso lado feminino.

Essa pedra, graças a sua quantidade variável de cores é muito utilizada para a produção de objetos esotéricos e na decoração de ambientes. Seu poder de atração de energias positivas é muito grande, além de oferecer proteção espiritual para quem a carrega.

As energias pesadas e negativas, não encontram forças para se manterem no ambiente. Então, se está achando o ambiente com uma energia muito negativa, basta colocar uma pedra dessas.

Mulheres e homens que querem melhorar a sua feminilidade também podem usar essa pedra para isso. A feminilidade é importante para os homens também e não só para as mulheres. Ela ajuda a termos uma vida mais doce, por exemplo, um homem mais sensível com os filhos, provavelmente será um pai mais amoroso.

Usar uma pedra opalina para despertar essa feminilidade e com isso aumentar a sensibilidade é excelente!

História e origem da pedra opalina

Para a nossa surpresa, essa deslumbrante e poderosa pedra, não foi feita pela natureza. A opalina é uma pedra feita pelo homem. É isso mesmo, ela não foi achada nas minas e garimpos.

O surgimento dessa pedra aconteceu por causa da grande escassez de pedras como a Opala Arco-Íris e a da Lua. Por conta disso, o homem em laboratório sintetizou essas duas pedras. Quando você pega uma pedra dessas na mão, é possível notar a semelhança com a pedra natural. Essa semelhança se dá tanto na dureza, quanto na cor e no seu poder energético.

Não existem diferenças muito grandes entre elas. A composição é basicamente a mesma, a diferença está mesmo na composição da pedra natural que não recebe aditivos.

O surgimento dessa pedra se dá, graças a mistura das composições de duas pedras poderosíssimas que é a opala e a dolomita. Por ter a mistura de duas pedras em sua composição, a opalina se torna uma das pedras mais poderosas que existe. Para quem precisa de um amuleto, ela é uma das mais indicadas.

O surgimento da pedra opalina se deu em 1840, na França, em uma fábrica de cristais.

Muitas pessoas ao olhar essa pedra tão fascinante, não faz ideia que ela foi considerada um erro no momento da sua fabricação. E isso aconteceu por causa do composto utilizado para fazer a massa cristalina.

Durante esse processo de fabricação, essa pedra apresentou uma ligeira decomposição na sua cor, ou seja, ela ficou mais turva e vibrante do que o normal.

A pedra opalina então surgiu, graças a variação da pedra opala. O resultado não poderia ser diferente. Completamente lindo!

Opalina

O que significa opalina?

O nome opalina se deu, graças a uma derivação do nome opala, isso porque eram pedras muito semelhantes.

Hoje em dia, esse nome opala faz referência a uma forma de vidro com aspecto nebuloso e opaco. Na França por exemplo, esse nome é logo associado as linhas diversas de vidros que existem no país.

Mas, apesar de ser conhecida dessa maneira, muitos afirmam que é um grande equívoco associá-la ao significado de “cristal antigo” em francês. Isso é comprovado no mercado mesmo de pedras francês.

Lá é possível achar algumas obsidianas de vidro de origem americano, sendo vendido totalmente livre com o nome de opalina.

Quais são as principais características da opalina?

Quando você pega uma pedra opalina nas mãos é possível notar que existem mínimas diferenças dela com uma pedra convencional. Ou seja, ela também possui aparência brilhante e dura ao ser tocada.

Essa pedra possui bastante resistência é bem homogênea e pode ser usada nas lapidações de joias. Depois de ser lapidada, essas joias podem ser usadas na confecção de anéis, colares, brincos, pulseiras, pingentes, etc.

Ter uma pedra dessa, produzida pelo homem, é excelente para o meio ambiente e natureza, pois contribui para a diminuição do impacto ambiental que as minas, causam.

Muitas mulheres principalmente, ainda possuem um pouco de preconceito em relação as pedras sintéticas. Isso não precisa existir, pois as suas qualidades físicas e químicas são reproduzidas sem perder absolutamente em nada para as pedras naturais.

Como limpar e energizar a sua pedra

Antes de utilizar a sua pedra opalina, o ideal é fazer uma bela limpeza para ativar os seus potenciais energéticos.

Imagine, antes dessa pedra chegar as suas mãos de fato, ela deve ter passado por inúmeras outras. Portanto, para te ajudar nesse processo de limpeza e energização, preparamos algumas dicas importantíssimas. Confira:

  • Lave a sua pedra opalina em água corrente, com um pouco de sal marinho;
  • Não esfregue muito forte o sal nessa pedra, pois pode provocar algumas arranhaduras na peça;
  • Deixe a sua pedra tomar os primeiros raios solares, por pelo menos meia hora, esse tempo é suficiente para que essa pedra não fique queimada;
  • Se a sua intenção for voltada mais para o desenvolvimento de dons espirituais, coloque essa pedra para tomar os raios lunares também por pelo menos meia hora.
  • Opalina

Benefícios da opalina

A pedra opalina atua com mais força na energia feminina. Portanto, é indicada principalmente para equilibrar os hormônios femininos.

Mulheres que queiram engravidar ou que estejam com algum problema hormonal pode fazer uso dessa pedra sem problemas, pelo contrário, só terão benefícios com isso.

Mulheres que começaram a utilizar essa pedra, relataram um aumento do apetite sexual. Inclusive, algumas se tornaram muito mais amorosas e românticas.

Além disso, essa pedra pode ser usada também como um amuleto de proteção, tanto perto do seu corpo, como nos ambientes que você deseja proteger.

Mas, não são só as mulheres que podem se beneficiar com uma pedra tão poderosa como a opalina. A energia feminina existe nos homens também, ela inclusive que nos faz mais doces e delicados. Experimente, está se sentindo muito agressivo e não flexível na vida? Carregue uma pedra dessas com você.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário