Limpeza espiritual da casa
Espiritualidade

Como fazer uma eficiente limpeza espiritual da casa

Não se sentir confortável na sua casa de vez em quando é completamente normal. Mas, caso esse sentimento esteja acontecendo com frequência, está na hora de você aprender a fazer uma bela limpeza espiritual da casa. Com técnicas e dicas simples, você vai conseguir afastar toda a negatividade que esteja presente e atrapalhando o seu ambiente. Saiba mais a seguir e transforme a sua vida.

Existem algumas sensações de desconforto que apenas uma casa carregada com energias negativas possui. Mal-estar, insônia, dor de cabeça, sensação de cansaço extremo. Esses são alguns relatos frequentes de pessoas que sentem que essas energias pesadas nos ambientes.

12 dicas de como fazer a limpeza espiritual da casa

Com certeza, com essas dicas eficientes de como fazer a limpeza espiritual da casa que você vai aprender agora. Os seus ambientes ficarão muito mais leves energeticamente e você se sentirá mais calmo, feliz e bem-humorado dentro da sua casa. Confira a seguir:

1 – Escolha um incenso e acenda-o

O incenso é usado em diferentes tradições espirituais. A fumaça perfumada que ele exala te ajuda nas práticas espirituais e meditativas. Então, a pergunta é “Por que não o acender na sua casa?”.

Escolha um aroma que seja agradável para você e acenda. Se quiser pode fazer uma oração, mas independente dessa prática, ele sozinho já cria uma atmosfera positiva no ambiente.

2 – Abra as janelas e seja feliz

Sabe aquelas casas fechadas que cheiram a mofo? Então, esse é um dos primeiros passos e providências que você tem que tomar para que a sua casa esteja equilibrada energeticamente. Abra as janelas!

É isso mesmo, abra todas as janelas da sua casa!

O ar se renova e os seus movimentos fazem com que toda a energia parada seja removida. Os mais sensíveis conseguem ver o ar se renovando. Tem pessoas inclusive que podem ver luzes no ambiente, sentir aromas de perfumes suaves. Tudo isso acontece por causa dessa renovação energética.

Enquanto, esse novo ar entra nos ambientes, vá sacudindo os travesseiros, troque as roupas de cama, promova a mudança.

3 – Arrume o que está bagunçado

Entrar ou ficar em um ambiente completamente bagunçado é muito estressante. Portanto, arrume a sua bagunça! Todos os objetos que estão na nossa vida possuem um sentimento. Existe energias neles, tanto espiritual, quanto psicológica e até mental.

E se eles não estiverem limpos energeticamente, eles podem atrapalhar a sua vida. Portanto, arrume os seus objetos, deixe tudo em ordem.

Limpeza espiritual da casa

4 – Jogue tudo o que estiver quebrado

Sabe aquele objeto que está quebrado, mas mesmo assim você guarda porque tem um valor sentimental por ele? Então, esquece, ele deverá ser jogado fora.

Quando promovemos a limpeza espiritual da casa, uma das primeiras providências a tomar é jogar todos os objetos que estejam quebrados ou não funcionando.

Os que não estiverem funcionando tão bem, você tem duas alternativas. Ou você manda arrumar ou você joga fora. O que você não vai poder é guardar esses objetos que não possuem nenhuma utilidade.

5 – Que tal badalar um sino bem forte na sua casa?

Promover a limpeza espiritual da casa é ter a certeza que as energias que permanecerão ali serão benéficas para a sua alma.

Essa prática é totalmente espiritualista e não envolve religião, apesar de na memória você se lembrar das igrejas Católicas. Pegue um sino e chacoalhe ele em todos os cantos dos cômodos da sua casa.

Imagine que essas ondas sonoras produzidas pelo sino, levem para bem longe toda a negatividade da sua casa. Trazendo somente energias positivas.

6 – Borrife óleo de flor de laranjeira na sua casa toda

Pegue o óleo de flor de laranjeira ou laranja, pingue em um borrifador. Agite e borrife em todos os ambientes.

Esses aromas despertam a energia positiva e de alegria de todos os ambientes. Ele eleva o nosso humor naturalmente. Dilua essas gotas na casa toda ou nos ambientes que achar que precisa dar uma levantada no humor.

7 – A entrada do templo

Os antigos já diziam, “Proteja a entrada da sua casa”. É isso mesmo! Para evitar que as energias negativas entrem na sua casa, proteja a sua entrada. Essa área precisa estar totalmente limpa, e energizada para que nenhum mal tenha força de penetrar esse ambiente.

Uma das técnicas bem legais é você espalhar sal grosso em toda a entrada. Outra dica é você encher um balde com água, um copo de suco de limão, um copo de vinagre branco e sal grosso.

Derrame esse balde na entrada da sua casa e lave-a bem.

Você também pode pegar um capacho e colocar sal grosso embaixo dele para que a energia negativa ao passar ali, seja destruída.

8 – Coloque sal grosso nos ambientes

O sal e seus cristais têm um poder muito grande de absorver as energias negativas e transformá-las em positivas.

Coloque sal grosso nos cantos dos ambientes para absorver as energias de alguém que você acha que estava muito carregado.

Passadas as 48 horas, recolha esse sal e jogue fora em água corrente.

Limpeza espiritual da casa

9 – Se desfaça dos móveis com ângulos muito afiados

Se você tem um móvel com um ângulo muito agudo e afiado, se desfaça dele!

Geralmente esses móveis não deixam as energias circularem, os melhores para manter a energia do ambiente circulando, são aqueles em formato mais arredondado.

Não é fácil simplesmente, se desfazer de um móvel, mas você pode investir em peças e objetos mais arredondados como vasos, abajures, mesas de centro, etc.

Sem dúvidas a energia da sua casa será renovada e ficará muito mais positiva.

10 – Escolha uma parede para mudar de cor

As cores são fundamentais nesse processo de limpeza espiritual da casa. Existem inclusive, terapias especializadas em promover mudanças apenas com a utilização de cores.

Portanto, escolha uma parede para mudar de cor. A cor amarela é excelente para deixar o ambiente mais aconchegante e quente energeticamente.

11 – Reorganize os móveis da sua casa

Aliás, especialistas em harmonização e limpeza de energia afirmam que mudar os móveis de lugar, promove maravilhas na sua vida. Não precisa ser uma coisa muito extrema, basta rearranjar os móveis em lugares diferentes.

12 – Escolha as plantas que limparão a sua casa

As plantas são excelentes para promover a limpeza espiritual da casa. Assim, elas trazem benefícios diversos, mas o mais importante é a capacidade de filtrar as energias negativas. Que tal começar a escolher as plantinhas que vão deixar a sua casa completamente limpa?


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário