Pedra obsidiana
Pedras e Cristais

Pedra obsidiana tem muitos significados e grande energia

Você sabia que existem pedras na natureza que possuem um poder de transformação muito grande? A pedra obsidiana é uma delas, ela pode ser usada na sua vida como um poderoso amuleto de proteção contra energias negativas, transmutando-as em positiva. Saiba mais a seguir e adquira a sua pedra quanto antes.

Essa pedra faz parte da família dos quartzos e em sua composição encontram-se também fragmentos de ametista e jaspe vermelho.

A pedra obsidiana tem origem vulcânica e as cores em que se apresenta podem ser as mais variáveis que existe. É possível achar uma obsidiana em tons de preto azulado, até o cinza mais esverdeado.

Origem da pedra obsidiana

O descobrimento dessa pedra e a atribuição do seu nome foi feito através da participação de um velho filósofo e cientista chamado Plínio. Ele notou que a lava produzida pelo vulcão se resfriava muito rápido logo depois que era expelida e que a sua aparência era bem parecida com uma pedra que já tinha sido descoberta na Etiópia por um explorador romano chamado Obsius.

Foi então que Plínio em seu livro denominado “História Natural”, batizou essa nova gema de pedra obsidiana. Em latim era chamada de obsiânus lápis.

A utilização dessa pedra se dá, desde a antiguidade, na era da pedra mesmo. Alguns achados arqueológicos se deram no Oriente Médio. Como talheres e outros utensílios confeccionados exclusivamente com esse tipo de pedra.

Hoje em dia é possível encontrar a pedra obsidiana em utensílios médicos como o bisturi e outros cortantes em cirurgia.

O interesse das indústrias nesses tipos de objetos acontece por causa do seu poder de corte, que é 5 vezes maior que uma lâmina de aço.

A navalha criada com a obsidiana possui uma precisão de corte muito maior, mas além disso ela agride bem menos o tecido fibroso da pele, sendo melhor do que os aços cirúrgicos. E muito mais hipoalergênico, melhorando o tempo de cicatrização da pele.

Onde a pedra obsidiana pode ser usada?

Quem diria que uma pedra aparentemente tão frágil, se origina de uma manifestação vulcânica, não é mesmo?

Formada por causa das explosões vulcânicas, a pedra obsidiana possui uma dureza e resistência muito baixas. Na escala de mohs, ocupa uma marca entre 2 e 3 mohs. Isso se assemelha a dureza de uma rocha.

Mas, mesmo com essa fragilidade, ainda é muito versátil em relação as áreas que pode ser utilizada para a fabricação de produtos. Veja a seguir as áreas em que pode ser utilizada.

  • Ela pode ser transformada em um espelho se for polida corretamente;
  • Pode se transformar em uma joia preciosa se for adornada com pratas ou aço;
  • Lâminas de corte de instrumentos cirúrgicos;
  • Usada como peça de decoração pelos místicos;
  • Utilizada no corpo, entre as sobrancelhas para ativar o terceiro olho;
  • Na fabricação e confecção de facas com cortes muito precisos;
  • Confecção de monumentos e estátuas.

No México, em algumas civilizações as estátuas e monumentos são fabricadas com pedra obsidiana.

Pedra obsidiana

Poder energético da pedra obsidiana

Utilizada para a proteção contra magias e ataques espirituais negativos, a pedra obsidiana é charmosa. De cor negra com pequenos filamentos brancos, possui um brilho intenso que fascina todos que a admiram.

Ela é uma pedra de alto poder energético, os místicos e esotéricos inclusive, a amam. Pode ser usada para compor os amuletos que servem contra a negatividade, espantando todos os espíritos negativos do ambiente.

Contudo, se quer afastar as energias de mau olhado e inveja da sua casa por exemplo, basta coloca-la na entrada do ambiente. Ela fará o trabalho de afastar essa negatividade.

Outra característica bastante forte nesse tipo de pedra, está na sua força potencializadora. Se quer aumentar a vontade e o poder em determinada área da sua vida, experimente usa-la perto de você.

Benefícios da pedra obsidiana

Além de todo esse poder de proteger contra as energias negativas e nocivas para a vida de um modo geral, a pedra obsidiana traz outros benefícios para a saúde humana.

Confira a seguir.

  • Age diretamente no sistema digestório, facilitando a digestão dos alimentos;
  • Desfaz todos os bloqueios energéticos do corpo físico, melhorando o funcionamento dos chacras;
  • Elimina os focos de tensão do corpo humano, melhorando inclusive a energia espiritual dos indivíduos;
  • Além disso, combate as doenças das articulações, como a artrite;
  • Melhora a circulação sanguínea, evitando o surgimento de varizes;
  • Mulheres no período menstrual, que estejam sofrendo com fortes dores de cólica, podem usar essa pedra para aliviar esses sintomas;
  • Auxilia no desenvolvimento mediúnico, se colocada no terceiro olho;
  • Ajuda na diminuição das dores da enxaqueca, basta colocar a pedra na testa.

Qual a melhor maneira de cuidar da sua pedra?

Assim como qualquer pedra, a obsidiana consegue captar a energia negativa do ambiente e das pessoas e transformá-la em positiva.

Isso significa que periodicamente se faz necessário limpá-la.

Mas não é limpar com produtos químicos, nada disso.

A limpeza é feita com água apenas, que pode ser da torneira ou de fontes naturais como cachoeiras e rios. Outro detalhe importante é que as pedras não precisam ficar de molho nessas águas. Basta um banho rápido para que ela fique limpa.

Além disso, existem energizações poderosíssimas que você pode fazer na pedra. Basta deixa-la tomando os raios do sol e da lua por apenas quinze minutinhos e pronto. Ela está potencializada para te dar bastante energia novamente.

Pedra obsidiana

Onde usar a pedra obsidiana?

Como dissemos, a pedra obsidiana é amplamente usada na indústria para confecção de joias e diversas peças diferentes.

Mas, além dessas possibilidades, existem algumas alternativas interessantes de onde você pode usar essa pedra.

Acompanhe a seguir essas sugestões.

  • Em cima dos ralos que existem na sua casa;
  • Como espelho na entrada da sua casa, especialistas afirmam que ela faz as visitas ficarem sem máscaras, ou seja, nada falso entra na sua casa;
  • Nos utensílios da sua cozinha, as facas de obsidiana possuem um corte preciso.

Sendo assim, existem muitos terapeutas altamente capacitados que podem te ajudar sobre a pedra obsidiana. Então, se ficou com alguma dúvida, não hesite em perguntar. Afinal de contas, um amuleto tão poderoso como ela, deve ser usado sempre que precisarmos de proteção.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário