Reiki
Espiritualidade

Saiba tudo sobre a origem e o poder da energia do Reiki

Infelizmente, com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam ficando muito estressadas. A procura por terapias alternativas que acabem com o estresse e proporcionem relaxamento é bem grande. O Reiki é uma dessas terapias que, através da imposição das mãos e a utilização de símbolos importantes, consegue transmitir energia vital para o corpo. Conheça mais a seguir sobre essa importante terapia e como ela pode ser benéfica para a sua vida.

Tudo no Universo é energia, como dizem os especialistas. Essa energia vital flui em nossos corpos, desde o momento do nosso nascimento. Mesmo que ela seja invisível, ela existe!

Quando o corpo está com essa energia vital baixa, a doença aparece. Basta prestar atenção, geralmente quando estamos estressados, algumas doenças acabam surgindo. As gripes e resfriados são sempre os primeiros incômodos a aparecerem.

Semelhantemente, também acontece quando estamos felizes. Quanto mais felizes, maior energia vital e menos doenças surgindo.

Hoje você vai entender como o Reiki funciona e como ele equilibra de maneira eficaz a nossa energia vital.

Afinal, ninguém quer ficar doente, não é mesmo? Experimentar novas técnicas de harmonização só vai te fazer bem!

Qual o significado da palavra Reiki?

A palavra Reiki é originária do idioma japonês e sua tradução é feita de maneira separada. Ela é dividida em dois “kanjis”, o “Rei” e o “Ki”. Cada um deles possui um significado.

O que significa Rei?

Rei é um kanji que significa toda a energia universal que existe. A descrição dessa fonte pode ser feita de diferentes maneiras. Fonte primordial, primeira fonte ou qualquer outro tipo de denominação que faça a representação dessa criação primária da natureza.

Esse Rei representa toda a sabedoria divina que existe no Universo.

Reiki

O que significa Ki?

A “força vital” essa é a tradução literal da energia Ki. É o calor que o nosso corpo irradia quando está vivo, seja ele de um animal racional ou não. Todos os seres vivos possuem esse tipo de energia.

Esse tipo de energia existe em diferentes tipos de culturas, nos mais variados países. Por exemplo, na Rússia é chamada de “energia bioplasmática”, na China é chamada de “chi” e na Polinésia é chamada de “mana”.

Como essa técnica foi descoberta no Japão, o nome dado foi a palavra japonesa Ki, cujo significado é a “força vital”.

Quem descobriu o Reiki foi Mikao Usui.

O que é o Reiki?

O Reiki é um método utilizado em diferentes tipos de terapias, cujo principal objetivo seja o despertar da energia vital dentro da pessoa que o está recebendo.

A energia Rei é despertada e com isso a energia vital Ki que existe dentro do corpo é harmonizada. Lembrando que qualquer ser vivo contém essa energia vital.

Geralmente essa imposição de mãos é feita nas pessoas que estejam sofrendo com algum tipo de doença. Pois, ela tem um forte poder de cura!

A maioria dos relatos é de que as pessoas que recebem esse tipo de energia se sentem muito bem. Algumas inclusive sentem uma expansão muito grande da consciência.

Portanto, quem precisa de tratamento para o emocional, físico e espiritual pode encontrar no Reiki, o que estava procurando.

O Reiki pertence a alguma religião?

A resposta é não! O Reiki não pertence a nenhuma religião e o adepto não precisa de nenhum tipo de capacidade intelectual para aplicar essa técnica. Ela está disponível para todos os tipos de pessoas, de todas as idades e crenças.

Hoje em dia, inclusive, existem centenas de reikianos espalhados pelo país.

Não existem dogmas e muito menos ensinamentos religiosos por trás dessa técnica. Veja, você não precisa acreditar em nada para começar a usar essa energia que está nas suas mãos. Portanto, fuja das imposições de mestres que queiram te fazer aprender algo forçadamente.

Muitas pessoas acham que essa energia, pode facilitar a sensibilidade para determinadas filosofias e religiões. Esqueça!

Essa é só mais uma maneira de olhar esse tipo de técnica.

Entenda, a energia que você sente é espiritual e não religiosa. Você não vai aprender nenhum tipo de dogma ou qualquer outro ensinamento quando está aprendendo essa técnica. Veja, você não precisa acreditar em nada para usar essa técnica. Existem os princípios básicos do Reiki para você começar a sentir a energia de maneira mais harmoniosa e positiva, mas eles independem de crenças religiosas.

Reiki

Como são iniciados os reikianos?

É durante a iniciação no curso de Reiki que os alunos captam os conhecimentos que são transferidos a eles. É um mestre que tem a permissão de passar esse tipo de conhecimento.

O aluno então, consegue explorar uma sensação muito grande de “energia vital”.

Como funciona e como é uma sessão de Reiki?

A energia passada para a pessoa através do Reiki age em todos os seus corpos sutis, incluindo a mente e o espírito. Inegavelmente, o paciente muitas vezes descreve que sentiu uma leveza e muita paz depois da imposição das mãos do terapeuta.

Normalmente a aplicação de energia é feita em uma sala preparada exclusivamente para esse fim. Assim, o Reiki é um método bastante simples e não requer grandes produções.

Então, não existem contraindicações para receber essa energia de cura. Qualquer pessoa pode sentir os benefícios oferecidos.

Não tem limite de idade também, o terapeuta precisa apenas ficar atento as limitações físicas de seu paciente. Por exemplo, quem tiver dificuldade motora deve ser atendido de maneira especial.

Se você tiver fazendo algum tratamento médico para algum tipo de doença, não se incomode! Você pode usar o Reiki sem problemas!

Os principais benefícios observados por quem recebe essa energia são: sentimentos de paz profunda, relaxamento, bem-estar e segurança.

Como é de fato uma sessão de Reiki?

A sessão de Reiki costuma durar aproximadamente uma hora. O paciente é colocado em uma cadeira ou maca e então começam os procedimentos de imposição das mãos.

Assim sendo, a imposição das mãos é feita nos chacras ou centros energéticos localizados no nosso corpo.

O terapeuta também pode preparar o ambiente se quiser com músicas relaxantes, incensos, aromatizadores e outros acessórios que achar necessário e importante.

Agora que você já viu como funciona o Reiki, experimente-o e tire suas conclusões.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário