Significado da coruja
Espiritualidade

Veja aqui qual é o significado da coruja em várias crenças

Por serem aves encontradas facilmente no mundo todo, a curiosidade em saber qual é o significado da coruja é muito grande. Com grande capacidade de enxergar em ambientes escuros, essa ave possui hábitos totalmente noturnos. Além de tudo isso, ainda é uma exímia caçadora. Entenda o poder dessa ave e por que ela pode te ajudar a se afastar de energias negativas nocivas.

Diversas culturas adotaram a coruja como um símbolo poderoso de proteção. É possível encontra-la nas culturas asteca, grega, sociedades secretas e no Hinduísmo.

A mitologia grega foi uma das que mais exaltaram o poder e a importância da coruja como um símbolo. A deusa da guerra chamada Atena tinha em seu ombro, uma coruja que era a sua mascote.

A ligação da coruja ao símbolo da sabedoria também foi dada pelos gregos. Isso aconteceu porque esse povo sempre considerou a noite como sendo um dos momentos mais importantes para o desenvolvimento do pensamento intelectual e filosófico.

Mas, existe um outro significado da coruja que não a deixaria tão feliz. Por ter os olhos muito grandes e totalmente desproporcionais, ela foi tida como o símbolo da falta de beleza, ou seja, feiura.

Enfim, juntando esses significados comparou-se a coruja a alguém que dá muito mais importância para a sabedoria e a intelectualidade do que para a aparência física externa.

No Oriente é muito comum a associação de animais a algum presságio ou período que a Terra vai passar. Entenda mais a seguir sobre essas representações dos diferentes tipos de civilizações.

Significado da coruja

Qual o significado da coruja em algumas tradições?

Já percebeu que as corujas em alguns desenhos sempre aparecem com vestimentas de um estudante, com óculos, caderno e caneta na mão?

Então, essa simbologia não é por acaso!

Ela é associada a inteligência, mesmo não sendo tão bonita assim fisicamente. Em algumas tradições, inclusive, ela é o símbolo da falta de beleza.

Como a mitologia grega enxerga essa ave?

Para a mitologia grega essa ave é muito poderosa, pois está ligada a Deusa Atena, a dona da sabedoria. Essa deusa tinha como mascote, justamente uma coruja.

E não é só de sabedoria que essa ave tem ligação, ela também tem o poder da clarividência, com inspiração da Lua.

Quando você começa a entender e estudar, o significado da coruja vai se tornando mais claro e a ligação dessa ave com a sabedoria é inevitável.

O período noturno para os gregos era importantíssimo principalmente para a ampliação e a exploração dos mais diversos pensamentos filosóficos. Quem explorasse esse tipo de pensamento, estava desenvolvendo dentro de si a sabedoria.

A coruja é uma ave, cuja vida é vivida quase que integralmente nos períodos noturnos. Ela inclusive, possui um alcance de visão noturna impressionante.

Alguns místicos associam essa ave aos poderes e conhecimentos ocultos. Segundo eles, ela tem um poder de clarividência muito grande, elas conseguem ver absolutamente tudo o que acontece ao redor do ser humano enquanto ele dorme.

O que a cultura asteca diz sobre as corujas?

A simbologia na cultura asteca é um pouco diferente das outras. O significado da coruja está associado à morte, ao encerramento dessa encarnação.

A coruja para eles é conhecida também como a “Deusa do Inferno”, cuja principal missão era de descer no planeta Terra e comer as almas dos humanos que tinham a morte bem próxima.

Comer as almas dessas pessoas era como se as pudessem libertá-las dessa vida terrena e devolvê-las para o outro mundo espiritual.

Significado da coruja

Conheça algumas curiosidades sobre as corujas

A coruja é um pássaro com hábitos noturnos, que possuem uma visão com um alcance impressionante. Seu voo é totalmente silencioso e sua cabeça pode girar a 270° para qualquer direção que ela quiser.

Inclusive, é muito comum que ela esteja virada com a cabeça para trás em muitos filmes em que ela aparece.

Ela consegue perceber e saber onde está o seu predador a quilômetros de distância. Aliás, imita muito bem o barulho emitido pelas serpentes quando quer afastar algum predador maior que ela.

O significado da coruja pode ser bem diferente, na mitologia inclusive é ligada a sabedoria e a filosofia como pudemos ver ao longo do texto.

Além dessas mitologias clássicas, a coruja é um símbolo muito importante para as tribos Xamânicas, pois simbolicamente ela representa o poder de transmutação que todos temos dentro de nós.

É a morte de tudo o que é velho para o nascimento daquilo que é novo.

Por ter essa visão de caça tão aguçada, é associada a lenda de diferentes tipos de guardiões em tribos diversas. A missão desses guardiões inclusive é manter a ordem nos planos mais inferiores, no Espiritismo esses planos são chamados de Umbral.

Muitos não sabem, mas essa ave também está associada a diferentes tipos de magias e alquimias.

Na alquimia, ela está associada sobretudo a transformação dos sentimentos negativos e tudo aquilo que precisa morrer para a pessoa renascer. É como se fosse simbolicamente a transformação da pedra em sua forma bruta para o ouro alquímico que conhecemos.

Aqui no Brasil, essa ave também aparece junto ao grande orixá da justiça chamado Xangô. Acredita-se que a pessoa que ver uma dessa ave no céu é sinal de bom agouro. Coisas boas vão chegar com certeza.

Aprenda, com esses 2 sinais, o que a coruja está querendo te dizer

Apesar de algumas crenças e filosofias acharem que ver uma coruja seja sinal de mau presságio, a maioria concorda que a sua presença é um sinal positivo.

Reunimos 6 sinais extremamente positivos sobre a presença da coruja na sua vida. Acompanhe:

1 – Aumento da sabedoria e discernimento perante as dificuldades

As corujas possuem um poder muito grande de enxergar além do que os nossos olhos humanos conseguem. Por conta dessa habilidade, simbolicamente ela pode estar querendo te dizer para ter um olho mais afiado em relação aos acontecimentos da vida.

Antes de tomar qualquer decisão em relação a algum assunto, pare e pense antes.

As corujas ensinam você a pensar e ter discernimento sobre os assuntos em questão.

2 – Tudo o que é velho precisa ir embora para dar lugar ao novo

Em algumas tradições, a coruja está associada a morte, mas para alguns especialistas essa ligação significa, na verdade, as transmutações que ocorrem ao longo da vida.

Essas transformações são necessárias para que possamos viver de maneira sadia na vida.

O significado da coruja nesse caso está ligado ao momento de mudança que vai acontecer na sua vida. Não chore e nem reclame se algum relacionamento acabar ou se você for desligado de algum emprego. Essas mudanças foram necessárias para você aprender alguma coisa, geralmente positiva.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário