Pedra do Sol
Pedras e Cristais

Pedra do Sol: características, benefícios e cuidados

A Pedra do Sol é uma pedra que só parece ser comum, mas não é. Sua energia é capaz de impressionar qualquer um. Além do mais, seu uso adequado pode oferecer benefícios inimagináveis.

Algumas pedras são utilizadas em conjunto com a combinação de signos e a energia que oferecem. Desse modo, a Pedra do Sol corresponde a um signo em específico e ele é quem recebe melhor suas influências. Portanto, é importante saber tudo sobre essa determinada pedra para não cometer deslizes.

Se você não sabe muito a respeito da Pedra do Sol, pode ficar tranquilo, porque hoje essa matéria explica tudo direitinho!

O que é a Pedra do Sol?

A Pedra do Sol é um tipo específico de Pedra na cor amarela. O seu tom tende um pouco para o dourado e imita a cor exata do Sol. Algumas são lapidadas de tal forma que parecem um pouco marrom.

A pedra é um mineral que era utilizado para encontrar o Sol mesmo em dias nublados. Tribos de diversos países, principalmente na Islândia a utilizavam para esse fim único. Afinal, era muito importante saber onde o Sol estava para saber em que ponto do dia a pessoa se encontrava.

Além do mais, a Pedra do Sol também era utilizada para outros fins desconhecidos a nós até hoje. Há registros escritos de que igrejas islandesas tinham um  inventário dessa pedra tão especial. Mas, ninguém sabe ao certo qual era a sua utilização nesse meio católico, uma vez que era utilizada para observar o Sol.

Uma teoria muito contundente indica que, na realidade, a Pedra do Sol era utilizada para polarização. Assim, ela tinha a mesma função que uma bússola tinha quando foi criada: indicar o Norte e o Sul do planeta de acordo com a posição solar. Desse modo, era utilizada nas grandes navegações de exploração da época.

No entanto, a teoria não é comprovada por completo, principalmente por conta de um fator essencial. Assim sendo, não se tem registros dessa pedra em nenhum naufrágio. Logo, seu uso nas navegações não pode ser comprovado e a teoria não consegue se sustentar.

Ok, mas para que se utiliza a Pedra do Sol nos dias de hoje?

Como você provavelmente já sabe, o uso de bússola é dispensável no cotidiano. Não é preciso que esse instrumento seja utilizado para saber as posições do planeta. Além do mais, também não é necessário saber tanto assim sobre a posição solar.

Isso ocorre porque nos dias atuais vivemos de tal forma que a globalização tornou nossas relações muito mais fáceis. Desse modo, a agricultura, a comunicação e a movimentação do ser humano não depende exclusivamente do ciclo solar. Hoje, entendemos melhor como funciona o Universo e o Sol para saber que não dependemos exclusivamente dele.

Ainda mais quando se fala de questões tecnológicas, que tornou a Pedra do Sol completamente obsoleta. Afinal, são poucos os aparelhos celulares que não apresentam uma bússola, por exemplo.

Logo, quase parece que a Pedra do Sol se tornou completamente inútil para uso humano. Mas esse é um equívoco que deve ser evitado a todo custo, porque a pedra ainda assim pode ser utilizada. Assim sendo, em auxílio com o baralho cigano, a pedra pode energizar nossa mente com o mundo espiritual, acentuar nossa mediunidade, guiar os caminhos do Sol em relação aos espíritos em conjunto com o homem.

Além disso, a pedra pode ser utilizada para diversos fins e oferece benefícios inimagináveis. É apenas uma questão de saber o que fazer com a pedra e como utilizá-la ao seu favor. Sem se esquecer de respeitar a todo momento o poderoso poder que ela carrega.

Pedra do Sol

Os benefícios da pedra

Quase sempre quando pensamos no Sol, conseguimos imaginar o seu poder, certo? É algo vibrante, caloroso, animado. O verão é uma das épocas de maior alegria por conta do poder solar que está se incidindo na terra.

Assim sendo, a Pedra do Sol pode ser utilizada de forma tal que auxiliar no humor das pessoas. É ideal para as pessoas que se sentem tristes e precisam de um pouco de luz em sua vida. O maior benefício que essa pedra tem a oferecer é lembrar que somos seres vibrantes e calores, devolvendo a doçura perdida por aquela determinada pessoa.

Em conjunto com os chakras, a Pedra do Sol oferece um trabalho ardiloso e poderoso. O seu simples uso pode iluminar todos os seus chakras e permite que você possa brilhar por si mesmo. Ou seja, o trabalho da Pedra do Sol é mostrar ao mundo quem você realmente é, qual a sua verdadeira luz quando sintonizada e iluminada.

A Aura dessa pedra é capaz de eliminar toda a negatividade presente no interior de uma pessoa. A sua luz desfaz as amarras do espírito e liberta aquela alma das energias mais negativas. Sejam essas da própria pessoa ou daquelas que são direcionadas para qualquer pessoa.

É uma pedra comumente ligada ao signo de Leão por dois motivos. Primeiro porque o signo é regido pelo próprio Sol e os leoninos recebem forte influência dele na vida. Em segundo lugar, porque a energia trabalha melhor com os chakras desse signo por conta da influência direta dessa estrela na vida dos leoninos.

A energia da Pedra do Sol é calorosa e seu principal feito é eliminar todo o esgotamento físico e mental através da luz. Auxilia, também, com a independência e a retomar o poder que você tem sobre si mesmo.

Cuidados com a pedra

Para que uma pessoa receba toda essa influência é preciso que existam certos cuidados com a pedra. Assim sendo, é importante saber para que serve a pedra e como utilizá-la corretamente. Você pode utilizar em colares ou, então, deixar em um canto energizado de uso diários.

Além do mais, a Pedra do Sol deve ser energizada ao menos uma vez por mês com a luz solar para acentuar seu poder. Dessa maneira, sua energia continuará a trabalhar para a melhora pessoal da pessoa que a utiliza. É preciso que a pedra seja respeitada, cuidada e energizada para que não tenha seu efeito reduzido e os chakras voltem ao desequilíbrio.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário