Baralho cigano
Espiritualidade

Baralho cigano: saiba tudo sobre o seu poder!

O povo cigano infelizmente ainda sofre muito preconceito das pessoas desinformadas. Mas, mesmo com tantas discriminações, misteriosamente, a cultura cigana desperta muita curiosidade nas pessoas. O baralho cigano é um oráculo presente nessa cultura e que ajuda muitas pessoas que possuem dúvidas em relação aos caminhos que devem trilhar.

Existem estudos profundos em relação a esse tipo de oráculo. Esses estudos concluem que ele está ligado a todos os sentimentos humanos, principalmente àqueles predominantes na sociedade.    

Mesmo que muitos anos se passem, o consulente ainda vai encontrar a interpretação dos seus problemas no jogo que fizer. Geralmente, o jogo costuma nos mostrar exatamente como está a sua realidade presente.

Muitos oraculistas apelidaram esse tipo de baralho como sendo um verdadeiro fofoqueiro. Esse apelido foi dado justamente por conta de sua assertividade e facilidade em se conectar com a sua vida presente.

O baralho cigano é jogado na maioria das vezes por cartomantes de origem cigana, mesmo isso não sendo uma regra ou uma condição para o jogo acontecer hoje em dia.

História do baralho cigano e Mademoiselle Lenormand

Marie Anne Adelaide Lenormand, ou Mademoiselle Lenormand, foi uma vidente francesa que durante a época de Napoleão Bonaparte ficou famosa graças às suas previsões.

Nascida no dia 27 de maio de 1772 na Normandia, mais especificamente em Alençon, Lenormand ficou órfã aos cinco anos. Por conta dessa situação, foi obrigada a frequentar um colégio católico de freiras, indo embora dele assim que atingiu a maioridade. Aliás, foi embora de vez mudando-se para Paris em meados de 1786.

Muitos líderes famosos parisienses se consultavam com essa grande conselheira. Era possível ver ao seu redor líderes da Revolução Francesa, entre outros cargos importantes.

Como de praxe, por ser uma líder muito poderosa, ao começar a sua carreira literária em 1814, logo foi presa. Isso devido à sua inteligência aguçada. Seus textos causaram muitas controvérsias públicas.

As prisões não duravam muito tempo, sendo solta logo em seguida.

Morreu em Paris mesmo, em 1843, sendo enterrada na divisão 3 de Père Lachaise.

Foi essa vidente, muito conhecida em toda a França até hoje, que criou o famoso baralho Lenormand, usado até hoje pelos maiores clãs ciganos. Aliás, esse baralho é chamado de baralho cigano principalmente por causa disso.

A criação desse baralho teve como foco principal a facilidade da leitura e interpretação pelos ciganos jovens da época. O que ela não imaginava é que esse baralho seria tão famoso até hoje.

Baralho cigano

Não foram os ciganos, então, que inventaram o baralho cigano?

Não. Foi “uma” cigana.

É muito comum vermos algumas pessoas desinformadas falando que foram os ciganos que inventaram esse baralho.

Os ciganos que moravam na América Latina utilizavam esse baralho para fazer jogos divinatórios. Aliás, antigamente, os cartomantes usavam aqueles baralhos comuns mesmo, de naipes e números.

O baralho cigano é composto por 36 cartas. Cada uma delas possui um significado diferente. Os desenhos das lâminas parecem muito com o tarot Egípcio.

O mais interessante dessa história toda é que Lenormand não fazia a menor ideia da existência do tarot Egípcio. E o mais chocante é que, quando ele foi descoberto, Lenormand já havia morrido.

Conheça dois métodos de leitura do baralho cigano

É preciso ficar bem claro para o cartomante que a leitura do baralho cigano deve respeitar o seu processo de aprendizagem.

As cartas servem para orientar o consulente em relação ao que ele deve escolher para o seu caminho futuramente. Decerto, os cartomantes devem estimular que ele supere os obstáculos e tenha consciência sobre qual ponto da sua vida deve ser aprimorado.

O tarólogo ou cartomante, como queira chamar, deve estimular que o consulente cresça, nunca esquecendo a sua humildade.

Para começar a aprender e se tornar um excelente tarólogo ou cartomante, o método mais indicado é o de tiragem mais simples. A seguir você confere dois métodos importantes.

1 – Método que utiliza apenas três cartas

Esse método é o mais utilizado pelos cartomantes ou tarólogos que estão começando agora. Para fazer esse método de tiragem do baralho cigano, então, é necessário seguir algumas etapas importantes.

Etapa 1

Embaralhe as cartas e divida-as em três montes. Junte-as e abra um leque com todas elas. Nesse momento, o consulente deverá escolher três cartas. Todas as cartas, inclusive as do monte, deverão estar viradas para baixo.

Depois que o consulente escolheu as suas cartas, o tarólogo deverá recolher as outras não escolhidas e deixa-las em um monte.

É nesse momento que ocorre a interpretação das cartas escolhidas.

Etapa 2

A análise deverá começar pela primeira carta escolhida, independente do lado que o consulente a colocar. Essa primeira carta representa o passado.

Etapa 3

Nessa etapa deve-se interpretar a segunda carta retirada pelo consulente.

A mensagem que essa carta nos traz é em relação a tudo o que está acontecendo no presente. Enfim, é de certa forma tudo o que pode estar impactando sua vida, dificultando a sua ascensão.

Etapa 4

Nessa etapa, ocorre a interpretação da terceira e última carta. Essa carta está relacionada ao futuro.

Mesmo que esse método dê algumas informações sobre o passado, presente e futuro, poucas cartas são usadas para isso, facilitando a vida do tarólogo.

Baralho cigano

2 – Método que utiliza apenas cinco cartas

Esse método é utilizado por quem já está mais seguro na tiragem do baralho cigano. O início da tiragem é semelhante ao anterior.

O cartomante começa embaralhando as cartas, em seguida divide-as em três montes e mistura todas novamente.

O consulente, nesse momento, vai escolher cinco cartas de maneira totalmente aleatória.

Enfim, cada carta tirada possui um significado diferente. Confira a seguir as cinco etapas e o que elas significam.

Etapa 1

Essa primeira carta também representa o período presente na vida do consulente.

Etapa 2

Já a segunda etapa representa o passado do consulente e tudo relacionado a esse período.

Etapa 3

A terceira carta está associada ao momento futuro e tudo que poderá ocorrer nele.

Etapa 4

A carta que sair nessa casa pode ser fundamental para você se preparar com as questões que vão surgir na sua vida.

Enfim, dependendo de como você enxergar as possibilidades, o desenrolar poderá ser positivo ou negativo.

Etapa 5

Essa é a carta que diz sobre o seu futuro bem distante. Tudo o que sair nessa tiragem pode mudar a qualquer momento.

O momento da leitura do baralho cigano deve ser bem especial, então, prepare o ambiente. Faça uma limpeza espiritual no ambiente se for necessário e se prepare!


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário