Combinação de signos
Horóscopo

Combinação de signos: veja como os elementos influenciam

Saber mais sobre a combinação de signos é fundamental se você tem interesse em alguém. E tanto faz se esse interesse é amoroso ou não.

Cada um dos signos do zodíaco possui características diferentes. O signo solar corresponde à interação do Sol com o planeta Terra e cada pessoa é regida por um desses signos. Saiba mais sobre as características de cada um desses signos e quais as melhores combinações em seguida!

O que são os signos segundo a Astrologia?

A origem da palavra signo vem do latim signum que faz referência a algum fenômeno, objeto ou ações materiais que acabaram por convenção social substituindo outro. É a substituição de algo por um objeto.

Já o signo linguístico é quando uma realidade percebida pelos sentidos humanos acaba sendo remetida para outro tipo de realidade, geralmente que não está presente.

Ainda nesse campo da linguística, o signo se refere a um elemento que normalmente possui dois aspectos, um chamado de significante e o outro de significado.

Quando ouvimos a palavra árvore, nosso cérebro imediatamente busca a imagem referente a essa palavra. Isso acontece por causa do som que você acabou de ouvir. Certamente, nosso cérebro sabe que o significante do signo da árvore é essa imagem.

Os signos astrológicos apontam exatamente o lugar no zodíaco em que o Sol estava no momento do seu nascimento.

Signos do zodíaco não são a mesma coisa do que constelação, pois seus significados são totalmente diferentes. Contudo, muitas pessoas acabam fazendo confusão, pois existem constelações com o mesmo nome dos signos do zodíaco.

O céu, segundo a Astrologia tradicional, é dividido em 12 casas, chamadas de casa astrológicas. Em cada uma dessas casas, está um signo do zodíaco.

Desse modo, de acordo com essa pseudociência, cada indivíduo é influenciado pelo signo que rege o momento do seu nascimento. Portanto, por causa dessas características, é fácil determinar a possível combinação de signos do zodíaco.

Combinação de signos

Conheças as principais características de cada signo

Ao todo são 12 os signos presentes no zodíaco. Aliás, cada um deles carrega características individuais e marcantes. Por conta disso, é normal que um signo não se dê tão bem com o outro.

O contrário também acontece. Alguns signos possuem elementos que se complementam e a sincronicidade e harmonia entre eles surge rapidamente.

Fizemos uma lista de maneira bem resumida sobre as principais características dos signos para você conhecer. Então, antes de saber qual a melhor combinação de signos, confira as suas características individuais logo em seguida.

Signos do elemento Fogo

Signo de Áries

Principais características positivas: os nativos desse signo podem ser sinceros e espontâneos até demais. Aliás, por conta disso, possuem a capacidade de canalizar todas as atenções para as suas ações. É um dos signos mais pesquisados quando o assunto é a combinação de signos.

Principais características negativas: é um signo briguento e, muitas vezes, agressivo. É muito fácil encontrar um nativo com o ego enorme e a impulsividade é comum no dia a dia deles.

Signo de Leão

Principais características positivas: os nativos desse signo são extremamente generosos e otimistas por natureza. A criatividade exala dos neurônios deles.

Principais características negativas: por ser um signo que gosta de brilhar, os nativos podem ser muito dramáticos e arrogantes.

Signo de Sagitário

Principais características positivas: aqui encontramos os nativos mais intuitivos e amigos do zodíaco. São pessoas que fazem amizades com muita facilidade.

Principais características negativas: os nativos sofrem com um excesso de arrogância que é pertinente a ele. O excesso de fanatismo e a intromissão na vida das pessoas ao redor também acaba sendo uma característica marcante.

Signos do elemento Terra

Signo de Touro

Principais características positivas: os nativos desse signo buscam sempre a estabilidade em tudo o que forem fazer. Além disso, são extremamente sensuais e estão sempre em busca do prazer nas suas vidas.

Principais características negativas: são extremamente teimosos e apegados aos seus bens materiais, inclusive às pessoas que amam. Outro ponto negativo que se torna um verdadeiro martírio para eles é em relação à gula. A maioria dos nativos é gordinha e precisam fazer dieta.

Signo de Virgem

Principais características positivas: os nativos desse signo são perfeccionistas ao extremo. Quando estão focados em um projeto, pode ter certeza que farão o melhor. Altamente inteligentes, os nativos quase sempre ocupam cargos de liderança nas empresas.

Principais características negativas: são extremamente metódicos e podem, inclusive, sofrer com neuroses decorrentes das manias que criam. Céticos, dificilmente acreditarão em algo.

Signo de Capricórnio

Principais características positivas: os nativos desse signo possuem um excesso de responsabilidade e foco no trabalho.

Principais características negativas: são negativos naturalmente e também individualistas, possuindo uma tendência a reclamar de absolutamente tudo.

Combinação de signos

Signos do elemento Água

Signo de Câncer

Principais características positivas: os nativos são sensíveis, por isso, é recomendado verificar a combinação de signos. Inegavelmente, cancerianos possuem uma intuição muito aguçada e uma excelente memória.

Principais características negativas: os nativos guardam muitas mágoas e rancores de situações que ainda não conseguiram superar. O excesso de zelo maternal cria na memória diversas neuroses e fantasias exageradas.

Signo de Escorpião

Principais características positivas: os regidos desse signo são intensos e profundos. Aliás, no amor, costumam ter diferentes parceiros ao longo da vida.

Principais características negativas: cheios de ressentimentos e altamente sarcásticos, conseguem tirar qualquer um do sério. Às vezes, também podem ser não muito confiáveis.

Signo de Peixes

Principais características positivas: os piscianos são os nativos mais simpáticos, amorosos e com excesso de compaixão do zodíaco.

Principais características negativas: negam a própria vida para ajudar ao próximo.

Signos do elemento Ar

Signo de Gêmeos

Principais características positivas: chegamos a um dos signos mais animado e inteligente do zodíaco. Versátil, o geminiano possui um poder de comunicação fora do comum.

Principais características negativas: o excesso de inquietação faz com que os nativos se metam em confusões totalmente desnecessárias. Aliás, a tendência para a fofoca é enorme.

Signo de Libra

Principais características positivas: os nativos desse signo são gentis e possuem um senso de justiça muito grande.

Principais características negativas: são muito indecisos, ficando sempre em cima do muro nas suas vidas.

Signo de Aquário

Principais características positivas: a originalidade dos nativos desse signo é impressionante, assim com a sua independência.

Principais características negativas: radicalismos exagerados e tendência a se fazer de vítima podem ser algumas dessas características negativas desse signo.

Como fazer a combinação de signos de maneira assertiva

Cada signo pertence a um elemento da natureza. Alguns elementos se completam, enquanto outros não se toleram.

Signos pertencentes ao elemento Terra são muito melhores com os signos do elemento Água. Eles vivem em harmonia porque se completam. Aliás, são até parecidos.

Contudo, os signos do elemento Fogo se dão melhor com os signos do elemento Ar, justamente por conta desses fatores acima. Sendo assim, são parecidos e agem quase da mesma maneira.

Basicamente para que você consiga viver em harmonia com determinados elementos, basta fazer a combinação de signos de maneira assertiva.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário