Ano do galo
Horóscopo

Conheça o ano do galo de acordo com o horóscopo chinês

O ano astrológico chinês é bem diferente do nosso ano astrológico tradicional. É no início de fevereiro que ele começa e, a cada novo ano, um determinado signo o rege. No horóscopo chinês, os signos são representados por animais como o porco, cão, coelho, tigre e galo. Hoje você vai saber mais sobre o ano do galo e o que ele reserva para você.

O horóscopo chinês é totalmente influenciado pelos ciclos lunares. A cada ano um signo desse horóscopo é celebrado. Em alguns templos ocorrem festas com danças típicas, artes marciais entre outros.

Os signos também são divididos em doze, apenas com algumas diferenças. Enquanto, o horóscopo tradicional divide um ano em 12 signos, cada mês um signo diferente, o horóscopo chinês divide os 12 signos deles em 12 anos. Ou seja, cada ano de um ciclo de 12 é regido por um signo diferente.

Ao contrário da nossa astrologia que utiliza as influências dos planetas e astros para traçar a personalidade de alguém, o horóscopo chinês utiliza animais. Cada signo é representado por um animal diferente.

Quando dissemos que um determinado ano está sendo regido por aquele animal e consequentemente por aquele signo, estamos dizendo que diferentes características desse signo estarão presentes nesse ano.

Quais são os signos chineses?

Existem 12 signos chineses, da mesma maneira que os signos tradicionais, porém com algumas diferenças. A primeira diferença está na maneira como os símbolos são representados. Os signos chineses são animais, diferente dos signos tradicionais.

Outra diferença está no período de divisão. No horóscopo chinês, cada signo rege um ano inteiro e não um mês como na astrologia tradicional.

Os 12 signos do horóscopo chinês são:

  • Rato;
  • Boi;
  • Tigre;
  • Coelho;
  • Dragão;
  • Serpente;
  • Cavalo;
  • Cabra;
  • Macaco;
  • Galo;
  • Cão;
  • Porco.

Além disso, cada animal desse carrega também um dos elementos presentes na filosofia oriental, responsável pela composição do universo. Esses elementos são:

  • Fogo;
  • Terra;
  • Água;
  • Madeira;
  • Metal.

Os regidos sob a influência do signo do galo são bem extravagantes e versáteis. Se assemelham muito ao signo de leão. Apesar desse excesso de extravagância, costumam ser bem conservadores em alguns sentidos.

Ano do galo

Qual é a influência do ano do galo na vida das pessoas?

O ano do galo, diferente do que ocorre no calendário ocidental, no horóscopo chinês a virada foi no meio de janeiro.

Pessoas que nasceram sob a influência desse signo costumam ter uma coragem acima da média. São dotados de ambição e uma honestidade muito grande. Contudo, o ano que recebe a influência desse signo, possui diferentes tipos de características correspondentes a ele.

Portanto, o ano será de quebra de barreiras e paradigmas. Abandonar aquele medo que sufoca e não te deixa prosseguir, por exemplo.

Todas as pessoas de uma maneira geral estarão em busca do sucesso profissional e pessoal, seja ele em maior ou menor grau.

Então, para você ter sucesso nesse ano do galo e atingir todos os seus objetivos, utilize as características que esse signo tem ao seu favor.

Como as personalidades são afetadas com esse signo?

É normal que o signo do galo influencie as pessoas a se sentirem mais confiantes em suas escolhas, a vaidade pode aflorar e a persistência será uma marca em suas vidas.

Algumas inclusive, se tornarão mais agressivas, principalmente as que já são regidas por signos mais agressivos como o próprio galo, a serpente e o boi.

Por isso, a principal recomendação nesse ano do galo é ter muita diplomacia e jogo de cintura para evitar as discussões que na maioria das vezes são infundadas.

Olhe o animal, o galo gosta de ser autoritário e impor suas vontades, é uma atitude dominadora natural que pode trazer grandes problemas.

Entretanto, essa disputa boba do ego simplesmente para atingir os objetivos não faz sentido e não adianta nada.

Quem agir como um conciliador nesse ano, ganhará as disputas e a simpatia de todos ao seu redor.

Qual será a influência do ano do galo nos negócios?

Cada signo traz para o ano que está regendo, suas características principais. Esse ano do galo pede, por exemplo, para não assumirmos riscos desnecessários.

Principalmente se o risco envolver alguma quantia de dinheiro, pois poderá perde-lo. Procure não se envolver nesse tipo de risco.

Qual é a influência do ano do galo na política?

Geralmente quando ano está sendo regido pelo galo, as notícias não são muito animadoras. Diplomacia será uma palavra pouco utilizada nesse cenário, pois haverá muito mais políticos de guerra do que pacificadores.

Existe uma tendência maior da política ser dominada por manipuladores políticos e excelentes filósofos com capacidade de convencimento muito grande. É preciso ficar de olho!

Por outro lado, o povo sob influência do ano do galo, estará muito mais focado nos seus próprios objetivos, deixando um pouco de lado essas cenas políticas diplomáticas. Isso diminui a quantidade de protestos e confrontos.

Nos anos sob a influência desse signo, existe uma tendência que as coisas se tornem um pouco mais difíceis, mas lembre-se, assim como o animal, o sentimento de autossuficiência é bem grande.

Ano do galo

No campo amoroso, como será a influência desse signo?

O ano do galo costuma ser um ano muito intenso no campo amoroso, com o surgimento de paixões avassaladoras e sentimentos aflorados. Quem é solteiro costuma encontrar o amor da sua vida justamente nesse período.

Portanto, esse é o ano do sexo!

Casais terão uma vida sexual agitada e se não se cuidar, existe a possibilidade de gravidez.

Para que o relacionamento seja saudável nesse ano, é fundamental que as pessoas aprendam a controlar o próprio ego.

Tente não ser o controlador da relação, se isso acontecer, provavelmente ela não terá bons resultados.

Como são os festejos na China?

Na China, o ano do galo é comemorado em família, geralmente em um lar tradicional sem muitas novidades. É servido um jantar na noite anterior para esperar a entrada do novo ano seguinte.

As comidas são as mais tradicionais, pastéis de carne e peixes são servidos à vontade. As sobremesas ficam por conta dos bolinhos doces de arroz.

A casa deve ser limpa para receber as boas vibrações desse ano. Então, as mulheres enfeitam a entrada das residências com cores e inscrições vermelhas, que representam a felicidade nessa cultura chinesa.

No dia em que o ano do galo, finalmente chega, as crianças recebem um envelope na cor vermelha contendo dinheiro dentro. Essa atitude é a manifestação da entrada da abundância e prosperidade na vida delas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário