Pedra opala
Pedras e Cristais

Pedra opala: grande beleza e poder espiritual

Você sabia que é totalmente possível se livrar das energias nocivas que rondam o seu lar ou ambiente de trabalho? É simples, com apenas a utilização da pedra opala você afasta as energias mais negativas e ancora as positivas no ambiente. Fácil, não é mesmo? Saiba tudo sobre essa pedra a seguir e como mantê-la energizada e limpa.

Composição e história da pedra opala

A água está presente na formação dessa pedra opala em aproximadamente 20%. Na verdade essa pedra está classificada como um mineraloide. Não possui um formato regular e as cores podem ser as mais variadas que existe. Por isso, é possível encontrar essa pedra nas cores vermelha, amarela, verde, marrom, cinza, azul-leitoso, preta e até incolor.

Por causa da difração da luz e o tamanho que ela tiver, é totalmente possível enxergar todas essas cores de uma única vez. São as microestruturas presentes na pedra que torna isso possível, ou seja, que essa difração aconteça. Um dos países que mais produz esse tipo de pedra é a Austrália.

As energias existem e elas estão presentes em todos os lugares. Não conseguimos enxergar com os olhos, mas elas existem. Não é à toa que quando entramos em algum lugar muito carregado, é normal não nos sentirmos muito bem. Um exemplo de lugares com energias mais densas são os hospitais e cemitérios.

As pedras são usadas há centenas de anos por diferentes civilizações para oferecer proteção e harmonização ao ambiente que ela está. Assim como para a pessoa que a carrega.

Especialistas inclusive, afirmam que ela é excelente para as pessoas que sofrem com alguma doença relacionada ao cérebro.

Antes de se chamar pedra opala, recebeu diferentes nomes como opalilios, upala e opalos.

Seus significados para diferentes povos eram os mesmos praticamente. Para essas civilizações, essa pedra trazia sempre energias positivas, harmonia e saúde. Na sua pomposa coroa, a rainha Vitória carregou essa pedra em sinal de proteção contra as energias negativas.

Benefícios e propriedades da pedra opala

Existem algumas propriedades na pedra opala que são consideradas importantíssimas. Principalmente para a região mental, aumentando assim a sua proteção contra energias maléficas.

Graças ao seu poder energético, diversas pessoas relatam até hoje, as experiências extra-sensoriais que sentiram com essa pedra. Mas, não precisa entrar em pânico. Esse tipo de pedra tem um poder muito grande mesmo.

Pedra opala

Principais benefícios

A maioria das pessoas quando estão sentindo alguma energia muito pesada no ambiente, logo tomam uma providência para purificar e energizar o local.

Afinal de contas, ninguém quer ficar em um ambiente carregado negativamente de energia e sofrendo com isso. Existem inúmeras alternativas para você purificar o corpo e o ambiente.

Utilizar uma pedra opala é uma maneira de fazer isso, pois ela promove o equilíbrio, a limpeza e a purificação do corpo mental, físico e espiritual.

As energias negativas assim como as positivas, estão presentes nos ambientes e acabam impregnando objetos sem você saber.

Quanto mais limpo for o ambiente e a sua aura, mais energia positiva e realizações você terá na vida. Ficar em um ambiente com energia muito nociva, acaba estagnando o ambiente. E isso sinceramente é péssimo.

A seguir você confere alguns dos benefícios que essa pedra opala traz para o corpo e alma.

  • Aumenta a proteção áurica e evita a entrada de energias nocivas negativas;
  • Aumenta a cumplicidade do casal, trazendo mais harmonia para o relacionamento amoroso;
  • Estimula e aumenta os sentimentos de gratidão e amor incondicional;
  • Aumenta a percepção das energias que não sejam tão boas assim para a sua vida;
  • Promove o autoconhecimento e autoestima;
  • Melhora o desenvolvimento e a percepção mediúnica e de outros campos espirituais;
  • Estimula a criatividade;
  • Faz com que os transtornos mentais como o pânico e a depressão fiquem mais controlado e amenos, diminuindo inclusive a ansiedade;
  • Instrumento excelente para promover a cura dos corpos físico, mental e espiritual;
  • Ajuda na liberação de sentimentos mal resolvidos e que estejam reprimidos dentro do coração;
  • Promove as sensações de paz inexplicadas;
  • Melhora a circulação sanguínea e o sistema imunológico;
  • Regula as noites de sono;
  • Diminui e promove o alívio das dores musculares.

Pedra opala

Como limpar e energizar a pedra opala?

O processo de limpeza e energização são extremamente necessários para manter a pedra opala longe das energias negativas.

Imagina um ar condicionado, ele possui um filtro dentro dele. De maneira periódica esse filtro precisa ser trocado e limpo, pois a quantidade de impurezas é enorme.

Um filtro sujo, faz com que o ar condicionado mande sujeira para o ambiente também. As pessoas então, acabam inalando essa sujeira que se deposita nos pulmões, ocasionando o surgimento de diversas doenças respiratórias.

Com as pedras, funciona da mesma maneira. É como se elas fossem esse filtro, ou seja, elas purificam todas as sujeiras do ambiente e devolvem energias positivas.

As pedras que possuem a propriedade de transmutação, conseguem captar a energia negativa e transformar em positiva. Isso significa que elas precisam de limpeza e energização com mais frequência.

Para fazer a limpeza dessa pedra, não precisa utilizar nenhum produto especial. Basta utilizar água, seja ela de fontes naturais como o mar e a cachoeira, como da torneira mesmo.

Outro detalhe importante que deve ser aprendido é que não existe a necessidade de deixar a pedra, horas debaixo da torneira.

A sua pedra opala para ser limpa, basta lava-la em água corrente, não precisa deixar de molho. De maneira opcional, você pode potencializar essa limpeza utilizando sal grosso ou marinho nela, mas sem esfregar muito.

Energização

A energização da pedra pode ser feita tanto com os raios solares, como os raios lunares. Para preservar a beleza dessa pedra e não correr o risco de ter alguma queimadura dos raios do sol, utilize os raios da lua.

Agora se mesmo assim quiser energizar a sua pedra no sol, basta deixa-la tomando os raios solares por aproximadamente 15 minutos.

Sendo assim, para a energização com a lua, dê preferência para uma noite de lua cheia. Coloque a sua pedra opala no sereno de um dia para o outro. Evite colocar qualquer tecido para cobri-la. É muito importante que ela tome todos esses raios diretamente.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário