Oração de São Jorge
Espiritualidade

Oração de São Jorge completa e seus significados

São Jorge é considerado um santo popular no Brasil e possui centenas de devotos. Com características de guerreiro, o dia desse santo é comemorado com muita festa por fiéis de diferentes religiões. Inclusive, diversos artistas já declararam a sua devoção a esse santo. Hoje você vai conhecer a poderosa oração de São Jorge e como ela pode transformar a sua vida.

O Brasil é um país considerado o berço de diferentes religiões. Por conta disso, existem aqui, diversas crenças, onde é possível encontrar fiéis transitando em religiões distintas.

São Jorge é um santo conhecido dos brasileiros, popular e com devotos famosos, todos os anos o seu dia é comemorado com muita festa.

Todas as orações têm poder, mas a oração de São Jorge possui uma força muito grande, principalmente para aqueles que necessitam a abertura de novos caminhos na vida.

A vida é feita de altos e baixos, nem sempre conseguimos manter as energias sempre estáveis. O momento de oração serve principalmente, para estabelecer a sua conexão com as divindades. É um momento de relaxamento para a sua mente e alma.

São Jorge abre os caminhos, esse é o seu poder. Sem dúvidas as mudanças positivas vão acontecer na sua vida. Basta ter um pouco de fé para enfrentar todo o mal e triunfar, como ele mesmo fez.

Praticando a fé de maneira positiva, essas adversidades vão ficando para trás.

Quem foi São Jorge?

São Jorge é conhecido principalmente pela sua força. A imagem dele inclusive é de um guerreiro, vestido com armadura, montado em um cavalo branco e matando um dragão.

Mas, além desse poder todo, ele foi um sofredor.

Foi guarda pessoal de um dos imperadores mais sanguinários do Império Romano. Cuja principal função foi a de perseguir e torturar os cristãos.

São Jorge ou Jorge da Capadócia como é conhecido era um fiel de Jesus Cristo. Por conta disso, acabou renunciando ao cargo de soldado, vindo a ser em seguida um dos torturados do imperador.

Ele foi preso, torturado e amarrado a uma roda com diversas espadas, sendo jogado em um caldeirão de chumbo derretido logo em seguida.

A tudo sobreviveu e segundo a história, graças ao seu gesto do sinal da cruz.

O dragão aos seus pés não é por acaso!

Segundo a sua história, ele realmente lutou contra um para salvar a filha do rei, que seria devorada pelo bicho. Essa história chegou no Ocidente no ano de 1260 e a partir dela, São Jorge se transformou em um dos maiores ícones cristãos que já existiram.

Essa história foi interpretada pelos fiéis como sendo uma metáfora da luta do bem contra o mal.

A partir disso, a oração de São Jorge é uma das mais usadas pelos fiéis ao redor do mundo para vencer qualquer energia do mal.

Oração de São Jorge

Conheça algumas curiosidades sobre São Jorge

1 – Cruz vermelha

São Jorge é visto sempre com uma armadura de guerra e isso reforça a ideia de que ele seja um guerreiro. Porém, a cruz vermelha que foi associada a ele, aconteceu apenas no século XII, quando a Inglaterra passou a adotar essa bandeira. Foi na primeira Cruzada que aconteceu a criação desse símbolo.

2 – A montaria existiu mesmo?

A história da montaria de São Jorge em um cavalo branco, ninguém ao certo sabe se realmente aconteceu. Entretanto, os estudiosos afirmam que o cavalo e o dragão existiram sim e que o dragão foi golpeado dessa maneira.

São Jorge como herói nesse momento salva a cidade que estava em apuros.

3 – Muitos devotos

São Jorge é um santo muito disputado e possui devotos no mundo todo, sendo mais famoso no Brasil, Portugal e Inglaterra. As cidades de Ilhéus e Rio de Janeiro possuem ele como santo protetor.

Aliás, a oração de São Jorge é pronunciada por centenas de torcedores do Corinthians, que adotou esse santo como padroeiro em 1926. Inclusive seu estádio recebeu o nome desse santo, “Parque São Jorge”.

4 – São Jorge e a lua

A ligação de São Jorge com a lua pode ter sido originada de uma religião brasileira, chamada Umbanda. Para os adeptos dessa religião, São Jorge se corresponde a Ogum, o santo guerreiro. Com energia predominantemente masculina, esse orixá encontraria na lua as vibrações femininas que tanto necessita. Por isso, a relação dele com esse astro.

3 dicas de como fazer a oração de São Jorge

A oração de São Jorge é repetida diversas vezes no dia 23 de abril, que é a data comemorativa desse santo.

A maioria das casas espíritas, igrejas e terreiros fazem festa, principalmente nas cidades que possuem maior ligação com ele.

1 – Escolha um local tranquilo

O momento da prece é muito importante, principalmente para promover a sua conexão com São Jorge. Procure um local mais calmo, principalmente para você prestar atenção nos dizeres da oração.

Desligue o seu celular ou outro aparelho eletrônico para que não cause interferência na sua concentração.

2 – Vela acesa

Seja nas religiões de matriz africana ou no catolicismo, as velas sempre são usadas no momento da leitura de alguma oração.

É como se a chama dessa vela acesa fosse a sua alma se iluminando.

Então, acenda uma vela para São Jorge e entoe a sua oração de poder.

Oração de São Jorge

3 – Escolha a oração

A oração de São Jorge é uma das mais poderosas que existem para o combate a todo e qualquer mal que esteja te afligindo.

Separe a sua oração predileta e a leia pausadamente. Não tenha pressa!

Lembre-se que esse é um momento de conexão com esse santo tão poderoso.

Conheça a oração poderosa de São Jorge

Até agora você só leu a respeito da oração de São Jorge, certo? Agora você vai conhece-la. Abra o seu coração e deixe-a transformar a sua vida para melhor.

Confira:

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel Ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por todos nós.”

Fazer a oração de São Jorge vai te ajudar a transformar diferentes aspectos da sua vida. Se proteja contra o mal com essa técnica bem simples.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário