sonhar com ouro
Significado dos Sonhos

Sonhar com ouro: o que quer dizer?

Sonhar com ouro carrega uma carga simbólica bastante evidente. O ouro é sinônimo de algo valioso, indicativo de riqueza e da ostentação. Presentes para pessoas muito queridas podem ser feitos de ouro, indicando o quanto pessoas valorizam essa relação, por exemplo.

sonhar com ouro

Por outro lado, o ouro pode ser uma representação de ganância, de valores puramente materiais e, até mesmo, fruto de problemas. Por isso, para interpretar corretamente o que significa sonhar com ouro, é necessário considerar os diferentes significados deste material para a sua própria vida.

É necessário considerar, por exemplo, se você considera objetos em ouro esteticamente valiosos. Além disso, é útil levar em consideração sua condição financeira: você possui objetos, como joias, de ouro, ou eles parecem algo muito distante de sua realidade financeira, no momento?

Isso permite entender melhor a relação entre você e o metal, e torna a interpretação do que significa sonhar com outro mais eficiente. Com essas perguntas respondidas, considere as principais interpretações dos significados deste sonho, baseadas nos arquétipos tradicionais:

Bens financeiros e riqueza

A questão financeira é aquela mais comumente associada ao ouro. Ao longo da história, o mineral foi a forma mais eficiente de lastrear economias e representar riquezas. O próprio desenvolvimento da América Latina está relacionado à exploração do outo, por exemplo. Por isso, é importante considerar o aspecto financeiro e de valor que é atribuído a ele.

A busca por ouro em um sonho, por exemplo, pode indicar que você esteja atrás de dinheiro, neste momento de sua vida. Alguém com muito ouro, ou com muitos adereços de ouro pode indicar que você considere essa pessoa bastante rica.

Ouro como demonstração de valor metafórica

Na prática, nossa interpretação sobre o ouro está tão relacionada a valores que é possível que interpretemos o mineral como uma representação física de valores internos. Sonhar com ouro, neste sentido, pode representar todos aqueles valores que o ouro não representa em nossa vida desperta.

Neste sentido, existem até mesmo figuras de linguagem que demonstram esse mesmo sentido, frequentemente usadas em nosso dia a dia. Dizer, por exemplo, que “fulano tem um coração de ouro”, ou “aquela menina vale ouro” é um indicativo sobre o caráter, as ações e a forma como a pessoa age, e não sobre seu valor financeiro. Neste sentido, sonhar com ouro pode ser uma representação metafóricas destes valores abstratos, dizendo o quanto alguém é valioso para nós, por exemplo.

Símbolo de espiritualidade

A importância do ouro em praticamente todas as culturas também é um fator que torna a interpretação de seu significado um pouco mais complicada. Praticamente todas as religiões utilizam o ouro como uma maneira de homenagear suas deidades, demonstrando o quanto valorizam os lugares dedicados a ela – como templos, estátuas e ícones, por exemplo.

Por isso, não é impossível que sonhar com ouro seja uma associação com estes locais. De forma geral, a interpretação passa a ser a respeito do significado daquela religião para você, simbolizada através do ouro. Se este for o contexto, elementos de ouro podem representar aquilo que auxilia você a elevar a sua espiritualidade, ou aquilo que é mais puro.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário