Selenita
Pedras e Cristais

Selenita fortalece a espiritualidade e o contato com os mentores

A Selenita é uma pedra que parece extremamente comum, mas esconde propriedades incomuns. Sendo assim, é parte de uma variedade do grupo de pedras denominado gipsita. Essa pedra em específico é encontrada em rochas com estrias bem marcadas.

A pedra pode ser utilizada para auxiliar com a visão espiritual e em auxílio do baralho cigano. Contudo, suas propriedades e benefícios não se limitam apenas a essa ideia. É preciso, então, apresentar por completo tudo o que a Selenita tem a oferecer.

Não deixe de conferir o que essa pedra pode fazer por você. Continue a ler para conhecer mais!

O que é a Selenita?

A aparência da Selenita faz parecer que é uma pedra um tanto quanto comum. Assim, quase não parece que seu poder é tão poderoso assim, porque tendemos a subestimar sua aparência. Ainda que apresente diversas cores, a mais comum encontrada (e a mais poderosa) é a Selenita branca.

Ao se definir quimicamente o que é exatamente essa pedra, pode-se notar que se trata apenas de cálcio hidratado. Além disso, é um mineral natural que é encontrado em rocha pura. O seu branco translúcido não é tingido ou feito artificialmente, é seu estado natural.

O aspecto vítreo e com estrias definidas tornam a Selenita reconhecível em qualquer lugar. Em diferentes formas e tamanhos, pode ser utilizada para o mesmo fim e oferece benefícios inimagináveis para a alma.

Além do mais, seu uso em auxílio com a visão espiritual pode ser intenso e revelador. A pedra também pode ser bastante utilizada para o auto conhecimento, como se entenderá melhor a partir de seus benefícios.

É comumente encontrada no México e na Europa, mas também se encontra a pedra em abundância no sudoeste dos Estados Unidos, nas minas mais famosas. Apesar disso, a sua comercialização é mundial e pode ser encontrada com facilidade no Brasil.

Como usar a Selenita

A pedra Selenita é capaz de canalizar uma grande quantidade de energia e luz dentro de si, portanto, seu uso é extremamente benéfico. Como é responsável por ativar o décimo segundo chakra conhecido como “Portal das estrelas”, auxilia na visão, mediunidade e espiritualidade.

Assim sendo, esses são apenas os benefícios iniciais que se pode adquirir com o uso diário da Selenita. Consegue-se ter resultados mais apropriados e melhores a partir da energização da pedra e seu cuidado constante. A Selenita, portanto, pode ser utilizada em formas de colares ou pulseiras, mas para aproveitar melhor seu uso, é necessário um trabalho um tanto quanto maior.

Dessa maneira, a meditação matinal com o uso da pedra melhora a sua utilização. Dessa forma, seu poder é mais canalizado e direcionado para uma propriedade única. Melhor que utilizar ao longo do dia, o trabalho com a Selenita auxilia todo o nosso corpo em busca da nossa espiritualidade.

Portanto, seu uso é acentuado quando em contato com a meditação porque trabalha com o chakra principal do “Portal das estrelas”. A elevação espiritual ocorre por meio de seu uso adequado e próprio, de modo que suas propriedades sejam bem aproveitadas. Além disso, os benefícios da Selenita são melhor aproveitados dessa maneira.

Selenita

Os benefícios da pedra

A Selenita é uma pedra transparente em que se pode ver através de sua aparência vítrea. Dessa maneira, o próprio aspecto da pedra já revela o seu grande poder: a visão espiritual. Uma vez que é um cristal repleto de luz e energia, é capaz de nos manter conectados com os reinos espirituais mais elevados.

Assim, aquilo que não somos capazes de perceber, de entender e de ver diariamente, torna-se mais claro, mais transparente com a ajuda da Selenita. Quando essa pedra ativa o nosso décimo segundo chakra e trabalha com as estrelas, ela é capaz de nos tornar mais próximos de nossos guias espirituais.

Logo, seu maior benefício é fornecer essa visão para que nossa espiritualidade, nossa mediunidade, possa ser trabalhada com esmero. O auto conhecimento e o conhecimento do mundo espiritual ao nosso redor é uma característica dos benefícios fornecidos pela Selenita.

O seu poder aumenta a vibração interna que temos com o mundo terreno e nos conecta ao espiritual com facilidade. Assim sendo, através da meditação ou durante os sonhos (se você manter uma ao seu lado sempre que dormir, possibilita encontros com os guias espirituais que nos acompanham. Logo, fortalece nossa mediunidade a um ponto que pode até nos tornar vulneráveis por conta desse contato constante com os dois mundos.

No entanto, a própria Selenita já corrige esse pequeno “erro” e fornece proteção. Toda vez que se utiliza esse cristal, ele fornece um escudo espiritual para que a nossa Aura não seja prejudicada. Desse modo, a telepatia pode ser trabalhada com cuidado e sem maiores perigos e ainda oferece uma limpeza.

Toda a negatividade e os pesos da vida terrena são eliminados do corpo, mente e espírito quando se trabalha com a Selenita. Dessa maneira, o corpo estará mais preparado para trabalhar com a pedra.

Cuidando da pedra

A Selenita é responsável por clarear nossa mente e guiar nosso espírito na vida terrena. Além disso, sua função de escudo, limpeza e trabalho com a mediunidade tornam a pedra mais vulnerável. Isso não significa, porém, que quebra com facilidade, mas sim que seu cuidado deve ser redobrado.

A limpeza correta desse cristal deve ser feito sempre que sentir seu poder diminuir. A medida em que a pedra fica pesada e com acúmulo de energias, seu trabalho será menos benéfico. Assim, você perceberá que a mente não clareia tanto, que a sua ligação com o mundo espiritual não parece forte e que o contato com os seus guias espirituais parece mais distante.

Isso pode ocorrer por dois fatores muito comuns. O primeiro é que você deixa outras pessoas encostarem na sua pedra e, assim, ela acumula energias de terceiros e começa a trabalhar com eles. O segundo motivo é ainda mais comum: você trabalha diariamente com a pedra, mas não a energize com o cuidado necessário.

Dessa maneira, sempre que sentir os poderes da pedra mais fracos, espere a próxima lua cheia e energize. Utilize sal grosso e água corrente para que a Selenita tenha seus poderes restaurados e retire tudo que pode conter de energia. Assim, você a tornará praticamente nova para uso e poderá utilizar seus benefícios sem maiores problemas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário