Sonhar com criança
Significado dos Sonhos

Sonhar com criança: o que quer dizer?

Há diversas simbologias ao se sonhar com criança. Para que se descubra qual o melhor significado do seu sonho você deve lembrar-se de como era essa criança, se era alguém conhecido, ou ainda qual o papel dela no seu sonho. Em linhas gerais, sonhar com criança pode simbolizar uma parte de você.

Sonhar com criança

Um forte símbolo trazido pela imagem da criança é o da inocência e ingenuidade, e pode ser que alguém com essas características esteja sendo representado. Por outro lado, se a criança for um filho seu, seu sonho pode estar representando ansiedade e preocupação. Por fim, sonhar com criança pode se relacionar a algo que te lembrou da sua infância e de eventos relacionados a ela.

A criança simboliza uma parte de você

Todos nós temos diferentes características e diferentes versões de nós mesmos. Sonhar com criança demonstra que um lado da sua personalidade está sendo representado por uma criança. Essa interpretação pode levar a diferentes conclusões.

Por exemplo, a parte de você em questão pode ser algo novo, algo que está nascendo e se desenvolvendo agora. Pode ser um talento, uma habilidade ou até mesmo um costume. Outro exemplo é de alguma parte que necessita amadurecer. Todos somos um pouco infantis em determinadas situações, contudo, em certas ocasiões necessitamos amadurecer. Logo, há a possibilidade de você estar precisando amadurecer um ponto em você.

Ainda vale destacar que sonhar com criança pode simbolizar uma parte de você que está fragilizada e necessita de cuidado. Talvez você esteja procurando ajuda de alguém que possa cuidar dessa parte de você.

Um símbolo de ingenuidade e inocência

Outro símbolo clássico que a imagem de uma criança demonstra é a inocência. Logo, se você sonhar com criança há grandes chances dessa criança representar alguém que você conhece na vida real e que você considera inocente demais. Pense: com quem a criança se parece? Com quem eu falei recentemente que pareceu inocente para mim?

Se você conseguir descobrir quem é a pessoa em questão, reflita sobre qual mensagem você tem para ela. Você pode simplesmente admirar a inocência dessa pessoa, pois de certa forma a inocência reflete honestidade. Por outro lado, você pode estar preocupado que essa pessoa esteja sendo ingênua e por isso deseja alertá-la e protegê-la.

A criança em questão é seu filho(a)

Há diferentes abordagens, no entanto, se a criança em questão for um filho seu. Primeiro responda a pergunta: você tem filhos? Caso tenha, sonhar com criança demonstra preocupações com seu filho ou filha. Essas preocupações são bastante comuns, especialmente para pais de primeira viagem.

Porém, se você não tem filhos, sonhar com criança pode simbolizar ansiedade. “Isso significa que terei filhos em breve?”. Não necessariamente. Seu sonho demonstra ansiedade em relação a algo que você construiu, muito provavelmente algum projeto pelo qual você dedicou muita atenção, tempo e energia. Sua ansiedade se relaciona ao sucesso do projeto, e por isso você sonhou com um filho que ainda não tem.

Uma lembrança da sua infância

Por fim, se a criança no seu sonho for você mesmo, o mais provável é que uma situação recente tenha desencadeado uma lembrança do seu tempo de criança. Essas lembranças podem ser carregadas de saudade e saudosismo, mas também podem se relacionar a traumas do seu passado.

Uma possibilidade muito forte caso você sonhar com criança é que esse sonho se relacione a um pouco de carência. Se você se sente sozinho agora, lembrar da infância torna-se um refúgio, pois era um tempo quando tudo era mais fácil e quando as atenções se voltavam para você.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário