Mantras para meditar
Espiritualidade

Mantras para meditar com mais tranquilidade

Os mantras são milenares e possuem um efeito extremamente benéfico no corpo humano, principalmente nas situações de estresse e ansiedade. Entoar os mantras é uma forma de substituir os pensamentos inquietos pelos pensamentos de paz, tranquilidade e alegria. Conheça a seguir, alguns mantras para meditar e comece hoje mesmo a sua jornada transformadora.

Acredita-se que existam muitas técnicas para acalmar a mente e o coração. Mas, os mantras em específico possuem um poder vibracional fora do comum. Essa prática consegue acalmar o corpo físico de maneira eficaz.

O simples fato de entoar ou pensar nas palavras, faz com que ocorram alterações significativas no córtex cerebral. Região essa responsável pelo armazenamento de diferentes funções e informações.

A seguir você vai poder conhecer melhor o que são os mantras e quais os melhores para começar a meditar. Com essas indicações, a sua prática pode ser iniciada hoje mesmo, basta ter um cantinho especial para isso.

Entenda o que são, de fato, os mantras

Cuidado, as palavras têm poder! Quem nunca ouviu essa expressão ao longo da vida? Acredite, o som tem um poder imenso e está presente em todos os lugares possíveis do Universo. É como se as estrelas fossem uma grande sinfonia.

No Ocidente, não se costuma dar muito valor ao poder das palavras, mas a prática dos mantras vem ganhando cada vez mais adeptos. Os sons emitidos pela boca, possuem um poder enorme de materializar as energias a sua volta. E independe se forem positivas ou negativas.

Mantras são palavras originárias do sânscrito, antigo idioma da Índia e significa basicamente palavras de poder, sons sagrados que conseguem mudar diferentes propriedades cerebrais.

Man significa mente e Tra significa controle, ou seja, controle da mente. E quem não precisa de controle na mente, não é verdade?

Quando entoamos um mantra, o estado meditativo é alcançado instantaneamente e de maneira incrível. Um mantra já considerado por si só, uma meditação quando entoado.

Pode fazer mantras no próprio idioma?

Ainda existem alguns mestres antigos de meditação que insistem em afirmar que os mantras são compostos de palavras secretas, com códigos que apenas algumas pessoas conhecem. Isso não é verdade, pois você não precisa utilizar mantras em outros idiomas que você não esteja familiarizado.

Se analisarmos bem existem mantras para meditar, em que as traduções são totalmente distorcidas, perdendo o seu sentido original.

Você pode transformar aquela palavra especial e espiritual que gosta em mantra. O importante é que ela tenha o poder de despertar em você, sentimentos bons. Decerto, existem palavras que por si só já emitem uma energia bastante positiva, enquanto outras são extremamente negativas.

Vejamos a palavra amor, ela já carrega uma vibração positiva. Quando a pronunciamos é fato que as energias positivas são sentidas. O mesmo acontece com a palavra raiva e ódio, por exemplo, a energia despertada é totalmente negativa.

Benefícios dos mantras para meditar

Entoar mantras para meditar traz diferentes tipos de benefícios para a vida. Isso acontece porque os estados meditativos ajudam a tranquilizar, acalmar e silenciar a mente.

Pessoas que sofram com algum distúrbio mental podem se beneficiar com a repetição dos mantras. Os mantras possuem uma vibração muito poderosa e que incrivelmente, relaxam o cérebro. Para praticar você só precisa se sentar de maneira confortável, sem muitos apetrechos e preparações, logicamente que se for do seu agrado você também poderá utilizar.

Tudo na vida melhora à medida que praticamos, isso também acontece com a meditação, com os minutos que você permanece em silêncio, dentre outras técnicas. No começo, você pode achar difícil meditar, diversos pensamentos podem surgir, a sua mente vai vagar por vários temas, não tem problema. Seja persistente, que o sucesso virá sem dúvidas.

O relaxamento pode ser observado no corpo e ele ajuda o indivíduo a atingir os objetivos que almeja. Já foi provado que as meditações com a utilização dos mantras são muito eficazes.

Você vai conhecer alguns mantras para meditar que são excelentes. Um exemplo clássico e que é utilizado até hoje é o “Eu sou”. Esse mantra ajuda na desconstrução de pensamentos negativos. Você pode repetir o mantra Eu Sou quando quiser melhorar algum aspecto na sua vida. Por exemplo, “Eu Sou feliz e amado”, etc.

Você vai aprender mais a seguir sobre outro mantra muito poderoso, chamado “Om”. Especialistas afirmam que esse mantra possui o primeiro som do Universo.

Mantras para meditar

Conheça 3 simples mantras para meditar

Como dissemos anteriormente, você poderá criar os seus próprios mantras para meditar. Sendo assim, essa é uma das melhores maneiras de se conectar com você mesmo. De saber de maneira mais profunda que tipos de sentimentos você precisa trabalhar.

A seguir vamos te mostrar 3 mantras muito poderosos que podem ser usados como palavras isoladas ou combinadas com outras para formar frases de poder.

1 – Mantra Om

Sem dúvidas, o mantra Om é considerado um dos mais importantes e sagrados que existe no mundo. Essa palavra em sânscrito significa basicamente a “vibração original de toda a manifestação”.

Resumidamente é quando toda a intenção consegue se materializar no mundo físico. É um dos mantras mais entoados no mundo todo e independe de religião. Seu som é suave, principalmente se entoado apenas na garganta.

Mesmo que seja repetido por pouco tempo, esse mantra consegue vibrar energia para o corpo todo.

2 – Mantra Eu sou

O Eu sou é um dos mantras para meditar mais utilizado. Além disso, essa expressão está no nosso dia a dia sem que percebamos. É comum dizer eu sou isso, eu sou aquilo, pouco paramos para pensar no poder que essa expressão tem.

O mantra Eu sou pode ser acompanhado da palavra que você quiser, por exemplo, “Eu sou feliz”, “Eu sou amável”, “Eu sou próspero” e assim por diante.

3 – Mantra Amor

Você pode se perguntar, como assim, a apalavra amor é um mantra? A resposta é sim!

A palavra amor tem um significado muito forte, ela carrega uma junção de sentimentos poderosos que afeta diretamente o corpo físico.

Você que tem interesse em entoar mantras para meditar, pode repetir a palavra amor. Faça o teste, experimente as sensações que essa pequena palavra desperta. Sinta esse amor irradiado dentro do seu coração e da sua alma.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário