Mantras para o amor
Espiritualidade

Mantras para o amor: conheça 8 mantras para melhorar as energias

O amor é um dos sentimentos que as pessoas mais buscam em suas caminhadas pela vida. E quem não quer se sentir amado, não é mesmo? Existem mantras para o amor que são pronunciados há centenas de anos. A seguir você vai conhecer alguns poderosíssimos mantras, que vão te ajudar a encontrar o amor que tanto procura na vida.

Você está em busca de um amor para a sua vida? Quem não está?

O ser humano nasceu para amar e ser amado, mesmo com tanto ódio que exista no mundo, nós fomos criados para desenvolver o amor dentro da nossa alma. Doar e receber amor não é um processo fácil, precisa de treino.

Muitas pessoas acabam vivenciando diferentes experiências negativas em relação ao amor. Isso faz com que a maioria delas não acredite mais que seja possível viver um relacionamento amoroso feliz. Outra crença bastante forte no inconsciente de quem se decepcionou é acreditar que não seja um ser amável.

Os mantras são milenares e existem há centenas de anos, alguns inclusive, são específicos para o amor. A prática de repetição de mantras é excelente para tirar de uma vez por todas, essas crenças negativas sobre o amor e os relacionamentos. Você vai poder notar que todos os mantras para o amor trabalham sentimentos que vão ajuda-lo a desenvolver o amor próprio.

Decerto, será mais fácil resgatar o amor próprio e entender que encontrar um amor para a vida é uma ocorrência comum e não uma raridade como muitos julgam.

O que são mantras?

Mantra é uma palavra que vem do sânscrito e significa basicamente, palavras que tem poder tanto no campo psicológico para quem pronuncia, quanto para quem as ouve.

Segundo pesquisas recentes, o poder da repetição do mantra no cérebro é muito forte. Ele é semelhante ao transe hipnótico. Qualquer palavra ou algum ritmo repetido várias vezes cria uma irradiação poderosa no córtex cerebral.

O efeito desse transe é similarmente ao produzido num lago quando jogamos uma pedra. As vibrações da água é como se fossem essas irradiações no córtex.

Quando esses mantras para o amor são repetidos de maneira bem monótona e constante, a tendência de causar um relaxamento profundo é bem grande. É como se a pessoa tivesse sonhando acordado. Esse estado facilita a introspecção e a meditação, essas seriam as chaves para o autoconhecimento.

O mantra pode ser construído e elaborado por qualquer pessoa. Existem os prontos e que são milenares, mas de fato qualquer palavra pode se tornar um mantra, desde que a pessoa acredite firmemente no poder de concretização, quando tiver repetindo essas palavras.

Toda palavra nos causa sentimentos, que podem ser bons ou nem tanto. Por exemplo, quando pensamos na palavra ódio, os sentimentos que despertam na gente são de ódio. O contrário também é verdadeiro, quando pensamos no amor, sentimos amor.

Quais são os mantras mais conhecidos no mundo?

Os mantras mais populares e conhecidos no mundo todo são àqueles associados as religiões como o Budismo, Hinduísmo e as práticas diversas do Yoga.

Um dos mantras mais conhecidos no mundo todo e que veio da religião do Budismo é o “Om mani padme hum”. Ele possui diferentes significados e até hoje é pronunciado por centenas de pessoas.

Primordialmente, os praticantes desse tipo de mantra, levam em consideração a sua musicalidade, que geralmente traz paz e tranquilidade ao coração daqueles que os ouvem.

De uma maneira geral, o significado desse mantra faz referência aos seis estágios da existência humana e está ligado diretamente com a flor de lótus. Ele começa com o mantra OM que possui um significado muito forte, é o sopro Divino.

Dentre esses mantras conhecidos também podemos citar o “Maha Mantra”. Trazido para o Ocidente pelos Hare Krishnas, é um dos mais antigos que existe. Hoje em dia, conta com diversos adeptos e adoradores de Krishna.

Já o mantra “Om Namah Shivaya” é entoado como uma forma de adoração ao Deus Shiva. Sua origem vem do Hinduísmo e é usado principalmente para reverenciar e cantar as glórias dessa divindade.

Outro mantra bastante popular aqui no Ocidente e é ligado ao Budismo é o “Nam Myoho Renge Kyo”, seu significado é basicamente a lei de causa e efeito, ou lei do Karma como também é conhecido.

Mantras para o amor

Quais são os benefícios da repetição dos mantras para o amor?

Fazer as repetições de mantras para o amor traz muitos benefícios para a alma e para o corpo. Uma das primeiras sensações é a de relaxamento, que pode ser sentida logo após as primeiras pronúncias. Esse tipo de sensação, contribui para que cada indivíduo encontre a sua paz interior, sendo assim a evolução para se tornar uma pessoa melhor é constante.

As músicas também podem ser consideradas um mantra, pois o ritmo de cada uma delas, tem o poder de deixar o sistema nervoso de uma maneira geral, mais tranquilo.

Não existe apenas uma técnica de meditação correta. O ideal é você encontrar a sua técnica ideal, ou seja, àquela que você se sinta mais confortável.

Alguns especialistas no assunto, indicam que para favorecer o relaxamento, fechar os olhos ajuda bastante. Procure inspirar pelo nariz e expirar pela boca, a cada respiração, canalize a energia positiva para a sua alma. Esse ar que entra e dá a vida é chamado de prana ou energia vital.

Você pode repetir os mantras para o amor em voz alta ou simplesmente mentalizando. Os efeitos observados são positivos nos dois casos.

Conheça 8 mantras para o amor

A seguir reunimos alguns mantras para o amor que podem ser repetidos a hora que você quiser. Acompanhe:

  1. Certamente, mereço receber todo o amor de um bom relacionamento;
  2. O amor sempre chega para quem o procura;
  3. Os seres humanos saudáveis se apaixonam por tudo que podem;
  4. Diversas pessoas a minha volta são felizes no amor;
  5. Lá fora existem pessoas perfeitas para mim;
  6. Eu acredito que viverei um relacionamento amoroso muito feliz;
  7. Há muitos seres evoluídos no amor que eu gostaria de me apaixonar;
  8. Sou uma pessoa totalmente amável, pois sei receber e doar amor.

Pratique hoje mesmo a repetição dos mantras para o amor e sinta todos os benefícios que ele vai trazer para a sua alma.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário