O que são dons mediúnicos?
Espiritualidade

O que são dons mediúnicos? Quais os tipos de mediunidade?

Quando o indivíduo começa a estudar a espiritualidade, diversas questões começam a surgir, principalmente àquelas relacionadas a sua mediunidade. Será que esse poder de se comunicar com outras dimensões é um dom exclusivo de alguns indivíduos, apenas? Hoje você vai entender o que são dons mediúnicos e como lidar com essas sensações.

A mediunidade é estudada há dezenas de anos e costuma se apresentar como um fenômeno espiritual, onde ocorre a comunicação do homem com o sobrenatural. Mas será que esse dom é considerado um poder espiritual especial? Será que todos os seres humanos são médiuns?

A pessoa que apresenta esses dons mediúnicos costuma ter manifestações frequentes com sinais materiais vindos de pessoas desencarnadas, ou seja, que já morreram. São pessoas consideradas intermediárias na comunicação do mundo espiritual para o mundo material.

Qual o significado de mediunidade?

A mediunidade é o acesso a informações que a consciência humana possui em relação a outras dimensões. Ou seja, é a conexão do mundo material com o mundo espiritual. Essa conexão pode se apresentar de diferentes maneiras e intensidades. Uma das formas mais frequentes de manifestação mediúnica são as premonições e intuições.

Entender o que são dons mediúnicos é entender também quais são suas maneiras de manifestação no mundo material.

Com certeza, você já deve ter deixado de fazer algo, porque teve uma sensação para deixar de fazer. Isso se chama intuição e ela está ligada fortemente com esses dons e poderes mediúnicos.

Essa intuição precognitiva, ela vem antes das ideias racionais propriamente ditas. Geralmente esses sentimentos são trazidos por seres de outras dimensões, também chamados de espíritos. É comum que essas mensagens sejam algum alerta ou aviso sobre uma possível tomada de decisão.

Existem diferentes tipos de mediunidade e cada uma delas se manifesta de maneira diferente no indivíduo que tem a função de intermediar as energias.

O que são dons mediúnicos e médiuns?

De acordo com pesquisadores renomados desse tema, pessoas que apresentam dons mediúnicos, existem há centenas de anos. Acredita-se que o surgimento desses dons específicos tenha sido motivado, principalmente quando o homem começou a desenvolver a sua capacidade de abstração e imaginação. Ele passou então a criar mundos que não existe no plano visível.

Na época pré-histórica, o indivíduo que apresentava dons sobrenaturais era considerado um líder para a tribo, que auxiliava principalmente na hora do enfrentamento da seca ou da chuva intensa, curavam doenças ou arranjavam comidas.

Foi nessa época que surgiram os xamãs, curandeiros ou pessoas que tinham uma comunicação facilitada com o mundo espiritual. E normalmente, era comum a entrega de sacrifícios humanos ou não para que tal pedido fosse atendido.

Você pode nem se interessar muito em querer saber o que são dons mediúnicos, mas pasme, eles são praticados há centenas de anos.

Os médiuns nada mais são do que veículos para que as mensagens do mundo espiritual, chegue ao mundo material. Sendo assim, muitos desses indivíduos utilizavam oráculos para que tal mensagem chegasse mais claramente.

Em diferentes crenças sempre existiu essa comunicação, os gregos utilizavam os oráculos, os pajés utilizavam as ervas, os feiticeiros utilizavam sacrifícios, entre outros.

A manifestação mediúnica mais importante do Cristianismo está na passagem bíblica onde Moisés recebeu os dez mandamentos. Esses mandamentos são vivos até hoje e norteiam a vida dos praticantes do Catolicismo.

Hoje em dia, o médium virou celebridade e é encontrado em diversos programas de televisão, fazendo previsões, enfrentando espíritos, entre outros shows. Inclusive, o Brasil é um dos países que mais produzem conteúdo espírita no mundo todo.

Atualmente já são aproximadamente 38,6 milhões de livros com essa temática, vendidos no país todo. Sempre que surge um novo livro sobre mediunidade, ele vem sempre cercado de algum enigma.

Quais são os tipos de dons mediúnicos?

Assim que nos familiarizamos e aprendemos o que são dons mediúnicos, fica mais fácil entender os tipos e variações que existem desse dom. A seguir vamos listar alguns para você conhecer, acompanhe:

1 – Mediunidade sensitiva

As pessoas que apresentam esse tipo de mediunidade são muito mais sensíveis à presença de seres espirituais, sendo eles bons ou não. Aliás, a energia que carregam independe para que os médiuns percebam a sua presença.

2 – Mediunidade de efeito físico

Quando estudamos o que são os dons mediúnicos, esse tipo de manifestação da mediunidade é a primeira a aparecer. Nessa mediunidade, o médium começa a apresentar alguns fenômenos paranormais, que podem ser produzidos de maneira consciente ou inconsciente. As mesas girantes relatadas no começo do espiritismo é uma manifestação desse tipo de mediunidade.

3 – Mediunidade de vidência ou clarividência

Vidência são as imagens que conseguimos ver com os olhos do corpo físico e clarividência é quando conseguimos enxergar as manifestações espirituais com os olhos da alma. Um vidente, consegue enxergar um espírito com os olhos normalmente. Já o clarividente, consegue perceber essas manifestações mediúnicas, através de meditações, visualizações, canalizações e etc.

4 – Mediunidade auditiva

Os médiuns com esse tipo de dom mediúnico, consegue perceber as energias espirituais através da audição. Ou seja, eles escutam os espíritos! É possível perceber a voz desses seres espirituais claramente, como se alguém tivesse falando com eles.

O que são dons mediúnicos?

5 – Mediunidade de psicofonia

Nesse tipo de manifestação mediúnica, o médium empresta a sua voz, para que o espírito se manifeste. Pode parecer estranho, mas é exatamente isso que acontece. Existe um acoplamento e conexão do campo espiritual.

6 – Mediunidade de cura

Hoje em dia, com o crescente aumento das doenças e principalmente das pessoas doentes, os centros espíritas ou outros locais que desenvolvam a comunicação com os espíritos, ficam lotados de pessoas em busca da cura.

Os médiuns que possuem esse tipo de mediunidade, conseguem através de um simples contato, curar o enfermo. Essa cura é feita sem nenhum tipo de medicamento.

Geralmente, os médiuns de cura possuem um magnetismo muito forte, capaz de mudar a frequência energética de um indivíduo. É comum inclusive, que essas pessoas nem saibam como promovem essa cura. O nível espiritual desses médiuns costuma ser bem elevado.

Mediunidade de psicografia: tipos e por que se tornou tão famosa?

Uma das mediunidades mais famosas e populares no país, foi sem dúvidas a de psicografia. Nessa manifestação, o médium recebe a mensagem do espírito através de uma escrita.

Existem três categorias que fazem a divisão desse tipo de mediunidade. Confira:

1 – Médiuns de psicografia do tipo intuitiva

Quando estudamos o que são dons mediúnicos relacionadas a psicografia do tipo intuitiva, aprendemos que os movimentos acontecem de maneira voluntária. O médium sabe o que está escrevendo. Ele recebe a mensagem vinda do mundo espiritual e a transcreve de maneira consciente.

O indivíduo não tem o controle do que será dito, mas tem controle dos movimentos e das ações.

2 – Médiuns de psicografia do tipo mecânica

Nesse tipo de manifestação, o médium não tem controle nenhum sobre a sua escrita. Ou seja, a sua mão é completamente dominada, pela energia espiritual. O médium não fica consciente durante a escrita.

3 – Médiuns de psicografia semimecânica

Esse tipo de mediunidade de psicografia é considerado a mais comum, pois ela é uma mistura da mecânica com a intuitiva. Os médiuns também não conseguem controlar o que está sendo escrito, porém, possui total consciência do ato em si.

Entender o que são dons mediúnicos é importantíssimo, principalmente para os médiuns que estão querendo ter uma vida mediúnica mais estável. Para ter conhecimento, precisamos estudar e praticar.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário