Projeção astral
Curiosidades

Projeção astral é fenômeno da “saída” da consciência do corpo

O tema projeção astral desperta muita curiosidade nas pessoas, principalmente àquelas que estudam viagens astrais, saídas do corpo, entre outros. Existem muitos nomes relacionados a esse tipo de projeção. A seguir você vai conhecer o significado de projeção, como ela acontece e principalmente, quais são as sensações.

Muitos nomes são dados para a projeção astral, como experiências fora do corpo, projeções da consciência, desdobramento espiritual, entre outros. Pessoas que sentiram esse tipo de experiência relatam as sensações únicas vibratórias com a projeção. Essas sensações vão muito mais além do que as sentidas no mundo físico.

Sendo assim, é possível fazer exercícios para que a viagem seja feita de maneira mais leve, mas que tragam muito mais benefícios para quem pratica.

O que é uma projeção astral?

A projeção astral é definida pela projeciologia como a capacidade que o corpo emocional tem de se separar do corpo biológico. E quando falamos de corpos é importante frisar que temos diversos como o emocional, biológico, mental e energético.

Essas experiências de projeção acontecem quando o indivíduo consegue se perceber fora do seu próprio corpo físico. Ele consegue perceber tudo a sua volta, o ambiente, as pessoas, porém não consegue interagir.

A projeciologia é uma especialidade contida na conscienciologia. Ela estuda todos os fenômenos ligados a projeção astral e principalmente as manifestações que o corpo sente.

Antropólogos e historiadores afirmam que as projeções astrais são relatadas há séculos, por praticamente quase todos os povos. E os indivíduos são os mais diversos, tanto na idade, sexo, religião e etnias. Porém, a ciência não admite de maneira nenhuma, evidências concretas sobre a existência desses corpos espirituais ou experiências nesse sentido.

Que elementos compõem a consciência?

Como vimos, a projeciologia estuda todos os fenômenos da projeção astral, sendo assim ela afirma que a consciência plena ou também como é chamada, holossoma é composta por diversos elementos, divididos em conjuntos.

O corpo biológico é o soma, o corpo energético é o energossoma, o corpo mental é o mentalsoma, o corpo emocional é o psicossoma. Durante um momento de projeção, o soma é separado do psicossoma, formando imediatamente depois, uma conexão energética entre eles. Essa conexão é chamada de “cordão de prata”, esse cordão é o que liga o corpo espiritual ao corpo físico.

Conheça 4 técnicas de projeção astral

O psicossoma pode se separar naturalmente do corpo físico de maneira natural, durante um transe, no sono, no estado de coma e até pela influência de alguns anestésicos.

Algumas técnicas projetivas podem facilitar na hora do processo, mas antes de tudo são necessárias algumas preparações. É muito importante que o indivíduo esteja em boas condições fisiológicas, tenha muita paciência, boas condições psicológicas e muita determinação.

Além de tudo isso, é muito importante preparar o ambiente para que você tenha uma noite de sono tranquila. Ambiente, calmo, aconchegante e confortável é meio caminho andado para que ocorra a projeção.

Conheça a seguir algumas técnicas importantes de projeção. Acompanhe:

Projeção astral

1 – Técnica para aumentar a concentração

O indivíduo que tem vontade de se projetar, precisa ter consciência que a concentração mental é muito importante para essa experiência de viagem fora do corpo. Essas técnicas consistem em fazer um indivíduo ter atenção plena em algum objeto. Esse objeto pode ser um vaso, uma vela, ou qualquer outro mais simples. O exercício basicamente é fazer a consciência se aproximar do objeto, ou seja, o psicossoma sair do soma de maneira totalmente natural.

2 – Técnica de projeção por autoimagem

Essa técnica de projeção astral é bem interessante. O indivíduo deve se sentar de frente para um espelho, é muito importante fazer essa técnica de maneira confortável e com muita atenção. Observe o reflexo com muita atenção, todos os detalhes, as feições até que o sono comece a surgir.

A proposta principal dessa técnica é fazer o psicossoma se desprender e ir atrás do soma, que é a figura refletida no espelho. É nessa hora que a projeção consciente acontece.

3 – Técnica de projeção através da divisão do corpo em fragmentos

De uma maneira progressiva, o psicossoma pode ser liberado com essa técnica que exige principalmente muita paciência. O indivíduo deverá fechar seus olhos e focar a sua atenção em todos os membros do corpo, como as pernas, os braços, etc. A sensação provocada será a de possuir mais de um braço, perna, etc.

4 – Técnica de projeção que abre a porta

Essa técnica de projeção astral exige muita determinação do indivíduo. Ela consiste em que a pessoa se sente em uma poltrona confortável, dentro de um quarto com a porta fechada. A ideia é através de meditação fazer com que essa porta se abra e você passe através dela. A cada tentativa deve ser mais intensa os sentimentos. A pessoa vai sentir muito mais liberdade e leveza para fazer a projeção desse psicossoma.

Quais são os tipos de projeção?

  • Involuntária: o indivíduo acorda em um cenário que se parece um sonho, porém sem a sua vontade;
  • Projeção que acontece no tempo presente: a projeção acontece exatamente no tempo presente, ou seja, as pessoas enxergam exatamente o que está acontecendo no momento, relatando inclusive acontecimentos do cotidiano, as experiências são extrafísicas nesse caso;
  • Projeção astral executada voluntariamente: através de técnicas de projeção e meditação específica, o indivíduo consegue fazer a sua projeção;
  • Com sensações de quase-morte: esse tipo de projeção é bem traumatizante, pois a pessoa sente mesmo a experiência de ter morrido por alguns segundos. Ou seja, o coração perde todos os seus sinais vitais e o cérebro não emite mais ondas. Logo em seguida, o corpo volta a viver, como se ressuscitasse.

Quais são as diferenças entre projeção astral e sonhos lúcidos?

Muitas pessoas acabam confundindo sonhos lúcidos com projeção astral. Apesar de parecerem muito, os dois são diferentes.

Nos sonhos lúcidos, o indivíduo permanece consciente dentro do seu subconsciente, durante todo o sonho. Já a projeção é uma experiência que acontece fora do corpo físico, é em outro plano que as coisas acontecem.

Existem muitas sensações relatadas pelas pessoas que vivenciaram os sonhos lúcidos e a projeção astral.

A paralisia do sono é relatada principalmente por quem pratica a projeção. Essa experiência é quando o corpo adormece e a mente permanece totalmente consciente. De acordo com especialistas, esse tipo de sensação de paralisia é quase um meio caminho andado para a projeção astral. Isso porque, nesse momento, é mais fácil mexer o corpo espiritual.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário