Mikao Usui
Curiosidades

Mikao Usui é o decodificador do Reiki: conheça!

Mikao Usui é considerado como o maior decodificador da filosofia Reiki, possui seguidores até hoje. No Japão o conhecem como Usui Sensei. Saiba mais sobre a história e a criação do Reiki e como ela é difundida até hoje em todo mundo.

Infelizmente, as doenças existem e elas atingem tanto as pessoas ricas, quanto as pessoas pobres. Técnicas de cura como o Reiki, pode ser fundamental para atrair mais saúde para quem necessita. Conheça mais sobre esse método de cura e experimente os seus efeitos, na mente e no corpo.

Conheça a biografia de Mikao Usui

Nascido no Japão em 1965, mais precisamente em 15 de agosto, na província de Gifu em Yamagata. Pequeno distrito do Japão.

O nome verdadeiro de Mikao Usui era Gyohan, sua morte se deu em 9 de março de 1926. Ele morreu com 62 anos, vítima de uma hemorragia no cérebro.

Sua biografia sempre foi misteriosa, pois apenas um grupo escolhido a dedo, sabia exatamente as datas certas de nascimento e morte. Por isso, é muito comum encontrarmos diferentes versões sobre como foi a sua vida.

O que se sabe é que ele foi casado com Sadako Suzuki e teve dois filhos, um menino e uma menina. Ela se chamava Toshiko e ele Fuji.

Historiadores afirmam que Usui era gentil, cordial e sempre estava disposto a ajudar quem o procurasse. Sua vida era marcada pela bondade e generosidade.

O início dos estudos do Kiko por Mikao Usui

Com pouca idade, Mikao Usui começou a estudar o Kiko. Essa arte milenar chinesa consistia basicamente e curar o corpo através da meditação, exercícios com movimento e exercícios de controle da respiração.

O Kiko era uma técnica de cura usada principalmente pelos samurais e persiste até hoje em alguns lugares da Ásia. Basicamente, a cura acontece por causa da doação de energia vital de um doador para um doente. É preciso tomar muito cuidado, pois o doador fica completamente sem vitalidade.

A busca por conhecimento, fez com que Usui buscasse informações no Japão, China e também em alguns países europeus. Sua busca lhe rendeu mais conhecimentos nas áreas da psicologia, medicina, energias espirituais e também dogmas e crenças religiosas.

A formação espiritual de Usui sempre recebeu uma atenção especial da sua parte. Nas suas pesquisas e estudos, se aprofundou em conhecer mais sobre as outras vertentes do Budismo. Especialmente, o Budismo denominado Zen.

Certamente, esses conhecimentos contribuíram para a criação do seu método de cura, muito conhecido e praticado até hoje.

Surgimento do Reiki

No Templo Budista chamado Tendai, localizado no Monte Kurama, em Kyoto, Mikao Usui passou um longo período estudando. No seu retorno ao templo, passou cerca de 21 dias jejuando e se questionando sobre o método de cura Kiko.

Embora tivesse vivenciado todas as experiências do templo, Usui não estava contente, faltava algo em seu caminho espiritual. Foi então, que segundo os historiadores, Usui sentiu pela primeira vez, a energia do topo da sua cabeça que invadiu completamente a sua alma. Tratava-se então, para ele, da energia Reiki.

Nascia nesse exato momento, o Reiki, sistema de cura famoso, que é muito divulgado e conhecido até hoje no mundo todo.

Na única entrevista que Mikao Usui concedeu, ele foi bem claro em afirmar que a energia do Reiki existe para curar em primeiro lugar, a mente e em segundo lugar, o corpo físico.

Portanto, podemos afirmar que o Reiki criado por Usui, serve para a mente e para o físico.

Mikao Usui

Quais são as diferenças entre o Reiki e o Kiko?

Foi no final do ano de 1922, que Usui finalmente aprendeu algumas técnicas de como utilizar a sua própria energia em prol da cura de outras pessoas, sem alterar a sua vitalidade. Essa descoberta se deu durante seu Satori ou expansão e iluminação dos seus sete chakras ou conhecidos como centros energéticos.

Sendo assim, as diferenças básicas entre o Reiki inventado por Usui e o Kiko são, a obrigatoriedade da inclusão dos conhecimentos espirituais existentes, utilizando meditações sem precisar anular qualquer religião que seja.

Assim, que a sua consciência era retomada, Usui já sabia como aplicar a técnica de cura, que futuramente vinha a se chamar Reiki.

Como foram as primeiras aplicações de Reiki?

Como toda técnica nova, Mikao Usui começou a fazer a aplicação do Reiki em si mesmo, depois ele estendeu para os seus familiares. Com a cura de diferentes males observada, ele resolveu abrir para a comunidade em geral.

Foi em Tóquio que Usui abriu o primeiro centro de terapia Reiki do mundo. Nesse lugar, centenas de pessoas foram atendidas, vindas do Japão todo. Aliás, muitas apareciam também para receber ensinamentos, além dos tratamentos.

No terremoto mais devastador do Japão, no ano de 1923, Usui atendeu muitos feridos com a sua técnica de cura.

Por conta desse gesto tão nobre, Usui foi condecorado pela família real e a sua clínica acabou ficando pequena para atender tanta gente. Ele então, abriu sua segunda clínica, nesse momento já fora de Tóquio.

Conheça algumas curiosidades a respeito de Mikao Usui

Embora muitos adeptos da técnica associem Mikao Usui ao Cristianismo, não existem relatos históricos sobre isso.

As cinzas de Usui, seu filho e sua esposa estão sob o seu túmulo, na pedra memorial.

Mikao Usui ocupou cargos importantes ao longo da sua vida, foi oficial do governo, secretário pessoal do político Goto e também mayor de Tóquio.

Apesar de historicamente não haver nenhum registro de que Usui tenha se graduado em alguma Universidade, seus alunos sempre o chamaram de Mestre, Sensei e Professor.

Na época, mesmo graduando mais de 2000 alunos, apenas 17 conseguiram se tornar mestre em Reiki.

Sua preocupação em querer aprender sempre mais, fica evidente nas pesquisas sobre a sua vida. Foi estudante de diferentes áreas como ciências divinatórias, médicas e terapêuticas, dentre tantas outras.

Acredita-se inclusive, que a reunião de todos esses conhecimentos que fez surgir o que conhecemos como Reiki de Mikao Usui. Esse sistema de cura, que tem como principal função a de libertar o corpo e a mente de todo sofrimento.

Atualmente, existem hospitais no mundo todo que utiliza as técnicas do Reiki de Mikao Usui. Na América do Sul, por exemplo, podemos citar o Hospital Sarah Kubitscheck, localizado em Brasília, no Brasil que utiliza em todos os pacientes, as técnicas de cura do Reiki de Usui.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário