sonhar com bíblia
Significado dos Sonhos

Sonhar com bíblia: o que quer dizer?

Não é necessário dizer que a simbologia que envolve a temática de sonhar com bíblia é absolutamente rica e variável, a depender das suas referências, crenças e vivências. A bíblia é, em grande medida, o livro que remonta toda a construção da crença ocidental, sobretudo no desenvolvimento histórico europeu e de suas colônias.

sonhar com bíblia

Até os dias de hoje, muitas pessoas consideram a bíblia como um livro sagrado, que contém os ensinamentos mais importantes para uma vida plena. Para outras pessoas, o livro é a representação de um período histórico, enquanto outros grupos, ainda, a consideram como um símbolo de uma sistemática opressiva e cruel.

É exatamente por existirem tantas diferenças que interpretar o que significa sonhar com bíblia é uma tarefa tão complicada. Para lidar com a grande variação, separamos uma série de interpretações distintas. Leia cada uma delas e considere quais se encaixam melhor a partir de sua própria vivência em relação à bíblia:

Representação de sua relação com suas crenças religiosas

Sonhar com bíblia quase sempre terá alguma relação com religiosidade – mesmo que você não tenha religião, ou que participe de uma religião que não a considere sagrada ou relevante. No contexto brasileiro, a importância da bíblia como uma definidora daquilo que se entende como moralidade é inegável, pois existe desde a chegada europeia ao território brasileiro.

Por isso, ela pode representar a maneira como você se sente em relação aos ensinamentos cristão e à hegemonia cultural que é tão observável por aqui. Em outras palavras, é um símbolo que ativa o “assunto” da religiosidade em nosso imaginário, que certamente é refletido para o mundo dos sonhos.

Necessidade de busca por conforto externo

Se você crê em uma religião que enxerga um livro sagrado na bíblia, é provável que recorra a ela como uma fonte de sabedoria, conforto e apaziguamento das incertezas. Em outras palavras, sonhar com bíblia é especialmente comum em momentos de dificuldades em sua vida.

É nestes momentos que você inconscientemente recorre às bases daquilo que aprendeu, que costuma remeter à bíblia, para quem teve uma educação mais próxima à religiosidade cristã.

Busca por ajuda para entender os episódios em sua vida

Assim como na análise anterior, pessoas que são educadas sob uma lógica cristã tendem a enxergar na bíblia uma fonte de sabedoria. Este é, aliás, um dos aspectos mais importantes daquilo que é contido no livro: praticamente todas as situações difíceis pelas quais podemos passar são representadas em seus escritos, auxiliando as pessoas a entenderem chances de amenizar o problema em sua própria realidade.

Instrumento de guia em situações difíceis

A bíblia é repleta de parábolas, no novo testamento. Nelas, há lições e ensinamentos que determinam o que as pessoas podem fazer em várias das situações mais difíceis que envolvem sua vida. É por isso que tantas pessoas recorrem ao livro em momentos de dificuldade ou desespero.

Se você está passando por dificuldades em sua vida e passa a sonhar com bíblia, essa pode ser uma mensagem inconsciente de que as respostas podem estar nas lições que você já aprendeu.

Uma interpretação alternativa é a ideia de que você só conseguirá sair dessa situação com o auxílio de um bom guia, que consiga compreender o problema de maneira plena.

Sonhar com bíblia rasgada ou queimada

Se você sonhar com bíblia sendo destruída – com fogo, água, tesouras, rasgos ou qualquer outra estratégia – é provável que você esteja passando por um período de questionamento quanto à sua própria religiosidade. Obviamente, a mesma interpretação pode ser feita caso você veja uma pessoa destruindo uma bíblia em seu sonho – neste caso, é provável que você esteja se questionando a respeito da fé dessa pessoa.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário