Sonhar com vidro
Significado dos Sonhos

Sonhar com vidro: qual o significado?

Sonhar com vidro pode parecer algo banal, mas a verdade é que há uma série de simbologias que podem ser bastante aproveitadas para entender o significado dessa temática. O vidro é algo normalmente transparente, através do que se pode enxergar. Normalmente, é interpretado como algo protetivo, algo benéfico.

Sonhar com vidro

Por vezes, no entanto, o vidro pode impedir sua visão, pode impedir que você siga em frente e, até mesmo, se tornar um risco para você, pode cortar e machucar profundamente quando é quebrado.

Normalmente, as principais interpretações sobre sonhar com vidro giram em torno da ideia da visibilidade, da proteção invisível e de barreiras. No mesmo sentido, o vidro quebrado é uma representação de riscos difíceis de serem consertados. De maneira geral, pode-se entender essa temática das seguintes formas:

Paredes invisíveis ao seu redor

Quando você sonha que está batendo nos vidros, em um contexto em que eles impedem você de seguir por uma certa direção, há uma clara alusão à ideia de paredes. Neste caso, os vidros são barreiras invisíveis – artifícios que impedem você de ir mais longe, mas que você não consegue saber de onde surgem.

Trata-se de um sonho comum para quem sente ter algum tipo de impedimento interno que não sabe definir e não consegue enxergar. Este tipo de impedimento costuma ser muito frustrante, pois não é possível determinar o que precisa ser combatido para resolver a situação.

Algo frágil, que pode quebrar ou machucar os outros

Embora utilizemos vidros em uma série de construções e objetos como algo confiável e seguro, todos sabemos que eles podem quebrar e machucar. Metaforicamente, a mesma definição pode ser aplicada a vários sentimentos em nossas vidas: convivemos com eles com frequência, até o momento em que algo de errado acontece, e várias pessoas saem machucadas.

É exatamente essa a metáfora mais utilizada ao sonhar com vidro: algo frágil, mas com o que costumamos conviver. Normalmente, este tipo de sonho ocorre quando este fator de fragilidade em nossas vidas parece estar próximo ao tão temido rompimento.

Possibilidade de enxergar adiante

Sonhar com vidro em uma janela, sem nenhum tipo de barreira externa, é uma clara alusão a uma visão disponível para sua vida. Em outras palavras, é a representação de oportunidades que você consegue identificar e perceber antes mesmo que aconteçam.

Trata-se de um sonho razoavelmente comum para momentos em que você enxerga boas oportunidades sendo desenhadas em sua vida, e percebe que poucas coisas impedem que você as visualize de forma plena.

Incapacidade de ultrapassar uma barreira para chegar ao destino desejado

Na situação oposta da anterior, sonhar com vidro pode ser uma barreira física para algo que você consegue vislumbrar. Embora seja possível ver o que existe do outro lado do vidro, não é possível ultrapassá-lo, se ele não pode ser aberto. Neste sentido, ele se torna uma barreira, uma forma de permitir que você enxergue as boas oportunidades, mas sem deixar que você as viva de maneira plena.

Sonhar com vidro sujo ou fosco

Sonhar com vidro sujo ou fosco o suficiente para que você não enxergue o outro lado é uma alusão a uma barreira plena em um local onde você claramente deveria esperar por uma possibilidade de ver e agir.

Neste caso, o que era uma oportunidade foi convertido em uma barreira, que não permite que você aproveite aquilo que parece se desenhar no lado “externo”. Normalmente, é um tipo de sonho que aparece para pessoas que sentem que suas oportunidades foram perdidas em função do tempo ou da confusão em relação à maneira como enxergavam o mundo ao seu redor até aquele momento.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário