Sonhar com contas
Significado dos Sonhos

Sonhar com contas: o que significa?

Se já era demais pensar nas contas enquanto acordado, sonhar com contas deve ser um pesadelo para você. Porém, vale ressaltar que tudo que recebe muita atenção de nossas mentes enquanto acordados tem grandes chances de aparecer em nossos sonhos. Por isso, a primeira interpretação para sonhar com contas reflete uma preocupação financeira.

Sonhar com contas

Num segundo momento, podemos destacar também que sonhar com contas simboliza algo que você fez de errado, e agora sente que deve pagar. Por outro lado, também há a possibilidade da conta representar coisas que somos obrigados a fazer, embora não gostemos. Por fim, ainda vale citar que sonhar com contas simboliza promessas feitas e não cumpridas. Vamos analisar uma a uma essas possibilidades.

Preocupações financeiras

Como já dito, a primeira possibilidade que surge ao você sonhar com contas é que você tem preocupações na esfera financeira. Claro que dinheiro é essencial para que se leve uma vida confortável e até mesmo para sobreviver de qualquer maneira. Contudo, quando você começa a se preocupar excessivamente com o lado financeiro, automaticamente você começa a dar menos importância para outras partes importantes da vida.

Procure lembrar que, qualquer que seja seu problema financeiro, ele tem solução. Se você tem contas atrasadas pode renegociar a dívida. Se seus gastos estão excessivos pode procurar ajuda de um profissional para redimensionar seus gastos. E assim por diante. Por outro lado, se você esquecer de dar atenção a seus amigos, família e outras pessoas que você ama, pode acabar perdendo elas por completo.

A conta sempre chega

Seguindo adiante, sonhar com contas também pode ser um lembrete de um erro que você cometeu e não respondeu pelos danos. Muito embora todos consigam esquecer facilmente nossos méritos, isso raramente acontece com nossos erros. Por isso, a conta a ser paga pelos danos sempre chega, cedo ou tarde.

Se esse for o caso, procure lembrar algo que você possa ter feito de errado e veja se você não pode compensar esse erro. Isso porque embora não tenham te cobrado por ele ainda, o seu subconsciente pode fazer isso também, pois de um jeito ou de outro você pode estar se sentindo culpado. Lembre-se que pagar a conta pelos seus erros não é somente uma questão financeira: existem várias maneiras de compensar alguém por um vacilo, é só usar a criatividade e sinceridade.

Obrigações

Pare e reflita: como andam suas obrigações? Você gosta de todas elas? Se sim, então você é uma das pessoas mais sortudas do mundo. Isso porque quase sempre temos de cumprir tarefas e obrigações as quais não gostamos muito. Quer um exemplo simples? Botar o lixo fora. É uma obrigação, pequena, claro, mas que é bastante desagradável para qualquer um que não goste de sentir o doce aroma do lixo.

Portanto, sonhar com contas pode ser um reflexo da sua mente dizendo: “Ei, vamos lá! Você tem obrigações a cumprir!”. O segredo para “pagar essas contas” sem criar um estresse desnecessário, é buscar sempre o lado positivo que seja uma válvula de escape. Dessa forma, tudo que te parecer péssimo irá parecer “ruim, mas não péssimo”, e o peso da obrigação irá cair drasticamente.

Promessa é dívida

Sábio foi quem cunhou essa expressão. Promete-se muitas coisas a muitas pessoas e, infelizmente, em grande parte das vezes são promessas vazias, ocasionadas pelo calor do momento. Entretanto, certas promessas se tornam de fato dívidas, já que as pessoas por vezes depositam sua fé nessas promessas.

Logo, se você sonhar com contas e ainda não tiver descoberto o sentido disso, relembre um pouco suas palavras. Talvez você não lembre, mas seu subconsciente lembra e certamente a pessoa que recebeu a promessa também deve lembrar. Procure ser mais justo e correto com o mundo que te cerca pois só assim pode se esperar que o mundo retribua nossos atos. É tudo uma questão da dar e receber.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário