Sonhar com coco
Significado dos Sonhos

Sonhar com coco: qual o significado?

Sonhar com coco é algo bastante interessante no mundo da interpretação dos sonhos. Cocos possuem casca dura, e é muito difícil apreciá-lo sem os instrumentos corretos. Por outro lado, é uma fruta extremamente nutritiva e deliciosa, intimamente associada à ideia de nutrição correta e vida saudável.

Sonhar com coco

Nesta perspectiva, é necessário balancear as diferentes interpretações relacionadas a sonhar com coco. Por um lado, existem seus aspectos singulares: o clima tropical, a ideia de praia, a nutrição e a associação com ambientes paradisíacos, por exemplo; por outro, há toda a perspectiva do coco como uma fruta, tipicamente ligada à fertilidade e ao desenvolvimento.

Com base nestes aspectos distintos, é possível interpretar que sonhar com coco diga respeito a, ao menos, alguns dos significados a seguir:

Nutrição física ou espiritual

O coco é muito reconhecido pelo quão nutritivo é, seja a fruta ou a água em seu interior. Por isso, sonhar com o fruto pode sugerir reflexões sobre sua própria nutrição a partir da alimentação do corpo, ou da necessidade de nutrir a mente e o espírito. Muitas vezes, é um tipo de sonho que ocorre quando você sente preocupações quanto à sua saúde ou quanto à sua evolução pessoal, e sugere que você deveria dar mais atenção para estes aspectos em sua vida.

Reflexão sobre fertilidade e crescimento

Outra interpretação muito comum para sonhar com coco parte da ideia associada a todas as frutas, que é a noção de fertilidade e desenvolvimento. A partir da semente, uma árvore nasce e gera vários outros frutos que apresentam o mesmo potencial, o que acaba se relacionando intimamente ao desejo de ter filhos ou, até mesmo, de ver seus projetos se desenvolverem até que rendam bons frutos. Obviamente, é necessário contextualizar o cenário do sonho à sua vida para garantir que a interpretação esteja adequada.

Representação de um bom momento em sua vida

Imagine um cenário para a expressão “sombra e água fresca”. É muito provável que você tenha se imaginado em uma espreguiçadeira ou rede, possivelmente com um coco verde em mãos. Isso ocorre em função da construção do imaginário popular sobre o que é descanso em nossa sociedade, e o coco é um típico brinde de um momento de tranquilidade.

Por isso, sonhar com coco sugere que você considera sua fase atual bastante tranquila, ou – ao menos – que sente que sua vida está evoluindo para este ponto aos poucos.

Indicativo de sobrevivência em um ambiente difícil

Quando olhamos para um grande coqueiro com suas folhas enormes, dificilmente pensamos que a árvore encontrou dificuldades para crescer. A verdade é que, para que ela exista, a espécie foi selecionada para sobreviver em ambientes extremamente complicados, com solos pobres em nutrientes, grandes ventanias e dificuldade de crescer as raízes para baixo.

Por isso, sonhar com coco pode ser uma manifestação do quanto você sente seu preparo (ou quanto gostaria de ter este preparo) para sobreviver às situações mais difíceis e, mesmo assim, prosperar. É um sonho bastante comum para pessoas que estão passando por desafios recentes.

Desejo de descansar um pouco na praia

Outra manifestação bastante comum de nosso subconsciente ao sonhar com coco, é o desejo de poder tirar férias e descansar um pouco na praia. É algo especialmente comum para pessoas que estão passando por períodos de enorme pressão e encontram, nos sonhos, uma forma de “fugir” da realidade atual.

Como já mencionado anteriormente, isso não significa que você efetivamente quer um ambiente litorâneo para descansar, mas a construção do imaginário popular de férias tranquilas está tão ligada a este cenário, que é provável que sua mente acabe fugindo para lá me maneira quase instantânea.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário