Sonhar com amante
Significado dos Sonhos

Sonhar com amante: o que quer dizer?

Um sonho que pode causar muita confusão sem dúvida é sonhar com amante. Dentre os fatores determinantes para descobrir o significado deste sonho está o fato de você ser ou não infiel na sua relação. Isso porque se você tiver de fato um amante, sonhar com amante é um simples reflexo da sua preocupação com essa situação incômoda.

Sonhar com amante

No entanto, se este não for o seu caso, seu sonho torna-se bastante simbólico. Primeiramente, os sentimentos que ele demonstra são a sua insegurança e também um pouco de culpa. Em segundo lugar, podemos destacar também que sonhar com amante tem bastante ligação com a sua vida sexual. Por fim, seu sonho pode ser somente o reflexo do seu desejo por algo novo.

Insegurança no seu relacionamento

O primeiro motivo que pode te levar a sonhar com amante é uma certa insegurança em relação ao seu relacionamento atual. Talvez o tempo tenha desgastado a paixão e a magia tenha se enfraquecido. Seja o que for, se você é fiel mas mesmo assim consegue sonhar com amante, isso indica que seu relacionamento precisa de alguns ajustes.

Outra opção é que o amante em questão não seja seu, mas do seu companheiro. Essa possibilidade reforça ainda mais a sua insegurança no seu relacionamento. Talvez você não ache que ele te trai, mas você não se sente valorizada e amada como gostaria. Um bom diálogo baseado na sinceridade pode ser a chave para lidar com esses problemas.

Culpa por desejar alguém

Outra opção muito forte é o sentimento de culpa. Amar alguém é algo muito profundo, mas inevitavelmente olhamos para os lados uma vez ou outra. Dependendo de como é a sua relação, esses desejos paralelos podem ser ou não um problema. Logo, se você tem pensado em outras pessoas ultimamente, sonhar com amante pode ser um reflexo disso.

Um sinal muito comum disso é o fato de se sentir culpada ainda durante o sonho, quando você não consegue se dar conta de que na verdade aquilo não está acontecendo. Mais uma vez, um diálogo é uma opção saudável para resolver essa questão. Lembre que de vez em quando pensar em outras pessoas não é nada errado, contanto que você respeite e valorize seu companheiro.

Uma maneira de explorar sua sexualidade

Outro aspecto muito presente ao se sonhar com amante são os nossos desejos sexuais. Em suma, se você estava tendo relações sexuais com um amante, seu sonho reflete basicamente seus desejos mais particulares. Temos de ressaltar que essa interpretação não é nem um pouco negativa, muito pelo contrário.

Isso porque todos nós temos nossos desejos e fantasias, e explorar eles durante os sonhos é uma ótima maneira de não se sentir frustrado na vida real. Em outras palavras, é uma maneira muito segura de você explorar aquilo que gosta e, porque não, de satisfazer algumas das suas vontades. Portanto, não se preocupe: se você tem uma relação saudável e respeitosa, sonhar com amante é nada mais do que isso, um sonho.

Desejo por mudanças

Por fim, a última possibilidade para você sonhar com amante é algo que justamente não se relaciona diretamente com seu relacionamento. Isso porque seu amante pode ser só um símbolo do seu desejo por algo novo. Claro, podemos estar falando de algo novo na sua relação, mas isso não é regra.

Por exemplo, você pode estar desejando mudanças na sua vida de uma forma mais ampla. Talvez o trabalho já não esteja te satisfazendo mais. Pode ser que você queira mudar de ares, mudar de região, etc. Sonhar com amante pode ser só uma mensagem da sua mente para você, te avisando que já está na hora de sair da rotina e tentar algo novo.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário