sonhar com estupro
Significado dos Sonhos

Sonhar com estupro: o que quer dizer?

Um dos medos mais terríveis e angustiantes que alguém pode ter ao dormir é sonhar com estupro. Infelizmente, nosso cérebro não é especialmente dedicado à proteção de nossas emoções enquanto dormimos, e é possível viver diversos sonhos ruins – incluindo o estupro.

sonhar com estupro

Obviamente, sempre há uma simbologia negativa ao sonhar com estupro, mas ela pode representar uma série de coisas distintas sobre as suas emoções. Além da possibilidade de representação de um trauma semelhante, pode indicar a fragilidade, a impotência, a violência externa e uma forma extremamente visual e agressiva de demonstrar o sentimento de falta de controle a respeito de aspectos variados de sua vida.

Sonhar com estupro é, invariavelmente, a formação de uma imagem dolorosa para a pessoa que sonha. Isso significa que, para que o sonho ocorra, é provável que as emoções que estão mais exaltadas em você sejam bastante significativas e intensas.

Entenda quais as possíveis interpretação de sonahr com estupro, e quais são as imagens mais comuns a respeito do assunto:

Representação de violação da segurança ou algum outro aspecto importante de sua vida desperta

Quando você considera que algo muito importante está sendo violado em sua vida desperta, é possível que a imagem de algo tão violento quanto um estupro seja associado a ela, ou à pessoa responsável por essa violência.

Obviamente, este imaginário está associado a ocorrências muito extremas, pois a criação de uma cenário como o estupro é psicologicamente muito desgastante para uma pessoa, a menos que esteja constantemente exposta a referências de grande violência em sua vida cotidiana.

Sentimento de insegurança e de agressões constantes

Sonhar com estupro é algo muito mais comum entre mulheres que se sentem constantemente expostas a situações de violência – seja física, emocional ou verbal – em seu dia a dia. O estupro está entre as formas de violência mais aterrorizantes, e é uma das expressões máximas do que pode acontecer de ruim a alguém.

Sonhar com isso é a concretização imaginária de todos esses medos que assolam a rotina de uma pessoa exposta a essas inseguranças. Por isso, se você sonhar com isso, é importante que busque ajuda de maneira imediata – seja para reduzir uma situação tão estressante a ponto de levar a este sonho, seja para racionalizar o medo e reduzir a sensação de insegurança.

Representação de impotência

Na própria definição de um estupro, a impotência é uma de suas premissas. A violência só se concretiza se não houver como sua vítima escapar dela, pois trata-se de uma violência exercida através do domínio.

Em outras palavras, sonhar com estupro pode ser uma representação máxima da impotência que uma pessoa sente a respeito de sua própria vida. Este sonho pode ocorrer em situações nas quais ela não se sente capaz de tomar o próprio rumo de sua vida, por exemplo, e isso se converte em uma situação tão desesperadora que pode ser emocionalmente ligada à ideia de uma violência sexual.

Retomada de um trauma passado

É possível que a mais traumática das situações que levam alguém a sonhar com estupro, é a retomada de um trauma – podendo ser até mesmo um estupro propriamente dito. É razoavelmente comum que pessoas tenham pesadelos com seus maiores traumas acontecendo novamente, e isso não é um indicativo saudável a respeito de suas emoções.

Reviver uma emoção tão traumática e desgastante representa desequilíbrio emocional e dificuldade de superação. Se você passou por esse trauma e sonha recorrentemente com ele, é importante busca uma ajuda imediatamente. Obviamente, algo desse tipo não pode ser simplesmente apagado, mas é possível encontrar auxílio profissional para reduzir o quanto o trauma prejudica o resto de sua vida.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário