Sonhar com menina
Significado dos Sonhos

Sonhar com menina: qual o significado?

Dentre os diversos sonhos existentes, sonhar com menina é um dos que mais traz significados. Existe uma série de perguntas a serem respondidas: quem era essa menina? Era alguém conhecido ou não? Qual era a sua aparência? O que ela vestia? Ela te passava alguma mensagem? Como vocês interagiam? Essas perguntas vão te levar a interpretações diversas e mais apuradas.

Sonhar com menina

Em linhas gerais, sonhar com menina pode ser uma representação de você mesma, ou ainda de alguma pessoa que você conhece. Caso você tenha filhos, ou esteja pensando em ter, sonhar com menina simboliza sua própria filha. Por fim, seu sonho também pode ser relacionado com memórias do seu tempo de infância.

Aspectos de você presentes na menina

Quando você sonhar com menina, a primeira coisa que deve fazer é tentar reconhecer ela. Caso você veja muitos aspectos de você mesma presentes nessa menina, o mais provável é que ela esteja simbolizando partes de você. Contudo, essa interpretação torna-se mais provável quando a menina só parece você, mas não é você quando criança.

Esses aspectos que ela pode estar simbolizando são diversos. Podemos estar falando de infantilidade, da inocência da infância, ou do seu lado mais frágil também. Por outro lado, se você for homem, sonhar com menina traz também uma imagem do seu lado mais feminino. De um jeito ou de outro, você deve refletir sobre quais aspectos de você a menina está representando.

A menina simbolizando alguém que você conhece

Caso a menina do seu sonho não se pareça com você, mas sim com outra pessoa que você conhece, então sonhar com menina é um lembrete dessa pessoa em questão. Mas afinal, por que a pessoa aparece através da imagem de uma menina? Todos os aspectos de você que a menina poderia representar se aplicam nesse caso também.

Por exemplo, se você conhece alguém que é bastante infantil, sonhar com menina pode representar essa pessoa. Por outro lado, alguém que você considera inocente e tem vontade de proteger também pode estar representado no seu sonho. Um outro exemplo é alguém que tem uma diferença de idade considerável com você: afinal, você pode considerar essa pessoa apenas uma menina ainda.

Uma imagem da sua própria filha?

Caso você tenha filhos, sonhar com menina simboliza diretamente a sua filha. Assim, lembre-se de detalhes adicionais do seu sonho. O que ela te dizia? Como era a sua aparência? O que acontecia com ela? Quando pais sonham com filhos, quase sempre se trata de preocupação em relação à criança em questão.

Contudo, se você só tem filhos homens, ou mesmo se não tem filho nenhum, sonhar com menina pode ter significados adversos. O primeiro deles diz respeito a um possível desejo de ter uma filha. Outra possibilidade é a de que algum conhecido está para ter ou teve recentemente uma filha e você espelhou a experiência dessa pessoa em você mesma.

Memórias da sua infância

Por fim, se você sonhar com menina e essa menina for você mesma, seu sonho traz uma lembrança da sua infância. Essas memórias podem ser boas ou ruins, tudo vai depender de como a menina do seu sonho se comporta e de qual mensagem ela te passa. De maneira geral, a presença da sua infância em sonho pode ser só um símbolo de saudade de um tempo que já passou.

O que causa um sonho desse tipo são situações recentes que você viveu que trouxeram estímulos sensitivos da sua infância. Podemos estar falando de um cheiro, de um som ou música, de uma foto antiga, etc. Portanto, reflita sobre o que pode ter causado o sonho em questão.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário