sonhar com assassinato
Significado dos Sonhos

Sonhar com assassinato: qual o significado?

Sonhar com assassinato pode parecer uma temática excessivamente macabra para a maior parte das pessoas, mas a verdade é que este tipo de sonho pode estar muito mais associada à ideia de término de algo, ou ao fim inesperado de certos aspectos presentes em sua vida.

sonhar com assassinato

Na prática, sonhar com assassinato exige um interpretação um pouco mais metafórica deste ato. Em nosso imaginário, ele invariavelmente reflete uma violência – uma tentativa de supressão de algo incômodo para o assassino.

Enquanto na vida desperta isso só pode acontecer em relação à vida de alguém, a simbologia de uma assassinato pode ser aplicada sobre praticamente qualquer coisa em nossos sonhos. Na maior parte das vezes, faz referência a pensamentos, relacionamentos e projetos, por exemplo.

Por isso, interpretar o significado de sonhar com assassinato exige, simultaneamente, uma interpretação dos incômodos que abalam você, atualmente. Só assim será possível utilizar os seguintes exemplos de interpretação para compreender o que significa sonhar com assassinato, no seu caso:

Algo desagradável que você quer suprimir

A ideia de assassinato é, por óbvio, ligada com a ideia de rompimento, término, impossibilidade de continuidade de algo. Metaforicamente falando, portanto, essa violência não necessariamente representa algo ruim. Ela pode dizer respeito a algo desagradável que você sente que precisa ser encerrado o quanto antes.

Um trabalho muito insatisfatório por exemplo, pode ser expressado por seu imaginário através de um chefe, e o assassinato dessa pessoa – no sonho – representa você finalmente se libertando deste trabalho infeliz.

Liberação de raiva ou sentimentos reprimidos

A violência imagética de um assassinato pode representar – em muitas ocasiões, a liberação da raiva que você sente em relação a alguma coisa ou alguém. Muitas vezes, essa raiva pode ser com você mesma – ocasião na qual a vítima do assassinato tende a ser você.

Quem está sendo morto?

Um aspecto extremamente relevante deste tipo de sonho é considerar quem é a pessoa que está sendo morta durante ele. Muitas vezes, o alvo do assassinato é alguém sobre quem você tem sentimentos negativos ou relevantes. Neste caso, o sonho tende a ser um reflexo de suas raivas ou, até mesmo, de seus medos de perder esta pessoa por algum motivo.

Em alguns casos, a pessoa é mais a representação de alguma característica que pode estar sendo reprimida em você, do que um indicativo sobre a morte de alguém específico. Em outros, a morte de alguém representa seu desejo de encerrar quaisquer relações que você tenha com essa pessoa – pode ser um relacionamento amoroso, uma amizade ou, até mesmo, alguém que represente o seu trabalho, como um chefe ou um colega.

Sonhar com o seu próprio assassinato

A ideia de vítima de assassinato em seu próprio sonho é bastante significativa, e a carga simbólica desta temática não pode ser ignorada. Na maior parte das vezes, a interpretação mais segura é de que alguém ou algo está “matando você”, no sentido figurado idêntico ao utilizado em nossa língua portuguesa.

Trata-se de uma imagética semelhante à ideia de dizer “meu trabalho está me matando”, por exemplo. É a base da ideia de que algum aspecto de sua vida é muito mais exigente e comprometedor do que aquilo que você tem disposição de suportar.

Assistir um assassinato

Muitas vezes, sonhar com assassinato não envolve você a pessoa que mata, nem como a pessoa que é morta. Nestes casos, você simplesmente presencia o crime. As interpretações mais tradicionais a este respeito entendem que este tipo de sonho está relacionado a um negação de seus próprios sentimentos, medos ou raivas.

Quando alguém é morto, isso indica que você está fugindo do protagonismo (mesmo que indesejável) das ações mais marcantes que ocorrem em sua vida. Caso a morte em questão beneficie você, por exemplo, isso é um indicativo de que você não se deixa expressar – trata-se de uma repressão aos seus sentimentos mais instintivos.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário