Sonhar com planetas
Significado dos Sonhos

Sonhar com planetas: o que quer dizer?

Sonhar com planetas pode ter uma série de significados distintos, a depender da forma como você associa o seu imaginário a planetas e sua perspectiva em relação a outros mundos. De forma metafórica, pode-se entender a ideia de outros planetas como uma concepção do estranho, do desconhecido e do exótico. Neste caso, predomina a ideia dos outros planetas como algo a ser descoberto em sua vida.

Sonhar com planetas

Em outra perspectiva, pode-se interpretar a ideia sonhar com planetas como a ideia de espaço, de distância e, até mesmo, de astrologia, ocasiões nas quais é necessário contextualizar o seu sonho ao tipo de situação que você costuma vivenciar em sua vida atual.

Com base nisso, é correto dizer que sonhar com planetas costuma representar os seguintes significados:

Símbolo de descobrimento de novas perspectivas

Sonhar com planetas desconhecidos sendo observados, imaginados ou – até mesmo visitados 0 indica sua disposição atual para conhecer novas perspectivas em sua vida. Neste caso, pode-se partir de dois pontos para a análise do sonho: uma delas é a percepção de que você já vive essa abertura para o novo, e a forma como seu sonho se desenrola explica como você se sente em relação a essas mudanças.

A segunda interpretação é a percepção de que você sente estar pronto (a) para o novo, com disposição para explorar novas experiências de vida. Neste caso, o sonho serve como um alerta, um aviso de suas vontades atuais e das mudanças pelas quais você está passando.

Representação de exploração e conhecimento interno

A ideia de sonhar com planetas geralmente está ligada ao espaço e à exploração da imensidão cósmica. É necessário considerar, por outro lado, a possibilidade da representação destes novos planetas e novas perspectivas como algo interno, um descobrimento de toda a complexidade não explorada dentro de você.

Neste caso, sonhar com planetas pode representar o desconhecido sobre si mesmo. Isso é especialmente verdade quando todos aqueles planetas aparentemente desconhecidos apresentam uma certa familiaridade durante o seu sonho.

Necessidade de um espaço que seja só seu

Por vezes, as traduções mais literais de um sonho podem ser suficientes para interpretar o seu significado. Embora isso não se aplique para a maior parte das pessoas, sonhar com a imensidão do espaço e seus vários planetas pode ser uma referência direta ao quanto você gostaria de ter mais espaço exclusivo para você.

Neste caso, as informações sobre os planetas e suas características não são relevantes durante o sonho. O verdadeiro fator de destaque é – em vez disso – a grandiosidade de todo aquele espaço desconhecido, e o quanto ela é atrativa para você.

Representação das coisas da maneira estrita como você as entende

Quando sonhar com planetas significa algo como sonhar com o seu “próprio planeta”, essa pode ser uma representação do quanto você vive em seu próprio mundo, sem parecer conectar-se adequadamente com a realidade de outras pessoas.

Neste caso, é provável que o seu sonho trate da falta de conexão que você sente ter com as ideias dos outros e, sobretudo, com a falta de interesse de participar destes outros “mundos”. Este tipo de sonho é comum para pessoas que já identificam o quanto esse comportamento parece prejudicar você nas interações, funcionando como um alerta que indica que algo precisa ser mudado em sua vida.

Representação de uma situação que parece completamente alienígena para você

Quando uma situação parece completamente alheia à sua realidade, é comum dizer que aquela é uma circunstância alienígena. Ao sonhar com planetas, sobretudo com a ideia de estar inserido em planetas que parecem estranhos para você, é possível que você esteja refletindo sobre o quanto algumas situações apresentam esse caráter exótico em sua vida. Normalmente, é um tipo de sonho que acontece após experiências que foram muito esquisitas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário