sonhar com prima
Significado dos Sonhos

Sonhar com prima: qual o significado?

Para muitas pessoas, a ideia de sonhar com prima está longe de ser uma realidade recorrente. Isso não significa, no entanto, que sonhar com prima seja uma temática que possa ser ignorada. Pelo contrário: ela precisa ser contextualizada.

sonhar com prima

Em primeiro lugar, é necessário levar em consideração que só é possível interpretar corretamente o significado de sonhar com prima se você avaliar corretamente o que essa prima representa para você. Essa é, aliás, uma dica válida para todos os sonhos ligados a familiares: antes de considerar as interpretações disponíveis, é necessário avaliar sua própria relação com o familiar em questão.

Com isso em mente, avalie quais dos seguintes significados de sonhar com prima são mais adequados para sua própria realidade:

Valorização familiar

Para várias pessoas, os primos são a principal representação do espectro mais amplo da família. Não é difícil imaginar o motivo para que isso seja assim: fora do escopo familiar mais próximo (com pais e irmãos, por exemplo), os primos costumam ser as pessoas com a idade e os interesses mais próximos entre si, o que favorece o desenvolvimento de laços estreitos.

É por isso que a representação de família, durante o sonho, pode estar diretamente ligada à imagem de um primo ou uma prima, especialmente quando se trata de alguém especialmente querido (ou, a depender da forma como você enxerga essa pessoa, quando se trata de alguém que você não gosta, em um âmbito familiar).

Representação de aspectos que você enxerga nessa pessoa

Ainda de acordo com a linha de raciocínio da interpretação anterior, é comum atribuirmos características bastante específicas para nossos primos, à medida em que convivemos com eles. Para muitos, isso permite traçar um perfil que é rapidamente associado à pessoa, quando identificado em outros lugares.

Esse tipo de associação também acontece com amigos e colegas de trabalho com certa frequência. Nestes casos, sonhar com prima ocorre quando – durante nossa vida desperta – passamos por situações ou pessoas que lembram essa prima por algum motivo.

Indicativo de alguém que pode cuidar você, ou que você precisa cuidar

Se você foi cuidada por uma prima mais velha durante a infância ou – ao contrário – cuidou de uma prima mais nova em certas situações, é possível que essa relação de segurança/responsabilidade seja retomada quando seu subconsciente quer fazer referência a algo que tome conta de você, ou que necessita de sua proteção.

Possível alerta sobre a situação dessa pessoa

Não são raros os casos em que – durante nossa vida desperta – nos deparamos com claros sinais de que alguma pessoa está passando por problemas graves. Quando isso acontece, é muito comum que a correria e as preocupações da vida cotidiana façam com que simplesmente ignoremos estes sinais claros, em função de estarmos tão preocupados com questões próprias.

Quando este tipo de situação acontece, é possível que nosso subconsciente retome estes sinais de ajuda durante nossos sonhos, tentando lembrar a nós mesmos destes aspectos que não soubemos reunir quando foram vistos.

Se, ao sonhar com prima, você a percebeu em uma situação de perigo, ou pedindo pela sua ajuda, tente levar em consideração se é possível que ela tenha dado sinais de precisar de algum tipo de auxílio, recentemente.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário